
Postado originalmente por
Pavel Heavy Metal
Com que idade um atleta desse espote é considerado velho? Depende da posição?
E começam com quantos anos, mais ou menos? Só depois da faculdade?
Isso depende muito da posição.
Em geral os jogadores defensivos tem uma cronologia mais adiantada, com 35~36 anos já tão amarrando as calças e pensando numa aposentadoria. O Quarterback, tem mais "vida longa" no football, vemos vários exemplos de jogadores com uma certa idade jogando a um alto nível. Exemplo maior de todos é o Peyton Manning com 35 anos ou o Brett Favre que encerrou a carreira ano passado com 41. Running Backs são os que tem a vida útil mais reduzida na minha opinião, porque após passar dez anos quebrando tackles e tomando porrado de tudo quanto é lado, o corpo uma hora já dá sinais de fraqueza e cansaço.
Eles na média começam com 21~25, algumas promessas são tão boas que normalmente são draftados (escolhidos num evento realizado em abril) pelas equipes antes mesmo da graduação, esse ano tivemos a formatura do Troy Polamalu, SS do Steelers, que estava fazendo a conclusão do seu curso em história.

Postado originalmente por
Freegells
Não é só o melhor da competição que ganha? Ou algo do tipo...?
Não, não...
...O prêmio de MVP existe mas não consiste na entrega de um anel, todos os campeões ganham um para carregar consigo a memória das conquistas. Para você entender o misticismo por trás de um simples anel eu vou quotar o que eu escrevi no tópico sobre NFL que morreu.

Postado originalmente por
El Tristeza tropeirón
Anel de Super Bowl do Green Bay Packers
Histórias e histórias por trás da jóia mais desejada dentre os atletas da liga.
Bom, já informei sobre, mas achei interessante colocar mais detalhes sobre o anel de Super Bowl do
Green Bay Packers, que parecem um simples adereço, mas é na verdade uma preciosidade carregada de simbolismo.
O anel personalizado com o nome do Quarterback Aaron Rodgers, depois de muito tempo sendo backup de Brett Favre, enfim o reconhecimento que merece.
Talvez o ápice desse simbolismo sejam os detalhes, detalhes que passaríam de maneira disfarçada aos olhos de qualquer outro, mas não diante dos mais renomados especialistas em jóias. Como diziam os antigos cronistas do Football, o anel de
Super Bowl é apenas um detalhe aplicado as verdadeiras jóias, que são os atletas.
Mas dentre os detalhes estão:
● O logo "G" no meio do anel inclui 13 diamantes, um para cada um dos Campeonatos Mundiais vencidos pelos Packers (quatro Super Bowls, nove NFL Championships).
● Há diamantes desenhados em forma de bolas de Football no canto do topo dos anéis, representando os quatro títulos de Super Bowl.
● Um total de 92 diamantes cercam a crista, simbolizando os 92 anos de existência da franquia.
● No interior do anel, aparece a pontuação de todas as partidas dos
cheeseheads nos
Playoffs, bem como os logotipos dos adversários (parabéns aos fãs de Eagles e Falcons, vocês estão em um anel de Super Bowl).
● Também no interior, há um "1" do lado das palavras
"Mind, Goal, Purpose and Heart". Essas palavras funcionaram como um mantra ou um lema da equipe no caminho até o título mundial.
● Nos lados, há o nome do jogador e o número (número que está colocado da mesma maneira que no terceiro-uniforme da equipe, rodeado por uma circunferência). Há também uma gravura bem elaborada do
Lambeau Field, todos esses em alto relevo.
-
Espero ter informado o bastante a vocês sobre mais esse interessante cerimonial que envolve o
Football.
Semper Fidelis
Isso é um detalhamento de um simples anel de campeão mundial, pra vocês verem até onde vai a paixão e o simbolismo desse esporte fantástico.

Postado originalmente por
Thales Lira
O duro que essa copa do mundo de Futebol Americano só vale pros times dos EUA.
Mas, eu acho o Futebol Americano um esporte de elite.
Quando vejo filmes sobre, eu sempre acho muito show de bola.
Só que eu NÃO ENTENDO NADA.
Pra você ver como eles se sentem o centro do mundo.
Bom, o futebol americano com um pouquinho de saco pra ficar vendo as regras é algo facílimo de se compreender, agora porque eu tenho que me arrumar pra ir pra escola não dá, mas quando eu chegar eu posto o link do tópico que o Bozo criou faz um tempo com a explicação das regras e tudo mais, garanto que você vai aprender fácil.
E segundo o censo feito pela FBFA, estamos experimentando algo espetacular aqui, 60% das pessoas que gostam de futebol americano são da classe C, o que configura lógicamente a necessidade de TV à cabo e cabeça pra entender as regras, e outro dado interessante é que 40% de quem vê tá na faixa etária de 15~25 anos; isso significa que nasce uma nova geração de apaixonados pelo esporte e que com certeza vai difundir isso entre seus filhos.
Tá acontecendo algo raro aqui, onde os brasileiros estão acompanhando outros esportes, meio que abandonando o futebol e começando a migrar para outras modalidades esportivas. Tá contecendo uma elitização do futebol e uma popularização do Futebol Americano, o reverso do que normalmente seria compreensível.
Semper Fidelis