Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41

Tópico: Juventude "Perdida"?? Vamos à luta??

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Certos eles, sair com plaquinha e cara pintada é que não vai mudar merda nenhuma, se não tiver risco ao conforto dos opressores, não vai ter eficiência, porque um ditador renuncia quando grandes massas estão se formando? Pelo risco de invadirem sua casa e o matarem é gigantesco, agora sair com plaquinha falando mimimi não vai dar merda nenhuma.

Sair quebrando tudo irá atrair a atenção do povo, dos prejudicados no qual irão cobrar algo, de outras pessoas que estão dispostas e se juntar e irá dar um certo medo no "alvo".

Agora lhe pergunto, quem colocou na sua cabeça que devemos fazer protestos pacificos ao invés de ir pra violência? Os mesmos políticos e a mesma mídia com quem você quer tanto lutar.
    Assim, me deixa explicar.
    Pode ser uma falha na minha criação, mas, fui criado na base do dialogo, e vi que é na base do dialogo que se consegue o que quer e não na força bruta. Acho que o ultimo estágio do ser é o instinto, e a violência vem do instinto, é algo irracional, por isso quando digo que quando tem quebra-quebra a juventude transparece o instinto, o caos.

Veja o exemplo do Egito no começo do ano. Quem reagiu com violência foi o governo, os manifestantes somente se concentraram na praça central. Eu te pergunto, quem ganhou?? Quem "tripudiu"??O medo físico ou o psicológico?? A greve dos metalurgicos na década de 80, liderada por o grande molusco, foi totalmente pacifica e eles conseguiram melhores condições. Agora veja o movimento sem-terra, vários e vários casos de confronto, de quebra de barreira de fazendas na força, na violência, e veja o desdem que a população brasileira tem pelo movimento...

Movimento de 68, que revolucionou o mundo. Foi a base de quebra-quebra?? Não, basicamente foi na base da expressão intelectual.

Respeito sua opinião, mas acho que violência nunca vai ser a solução. É um discurso hippie? Talvez. Alienado? Você me diga se é.
    Acho dificil você não concordar comigo de que o intelectuo sobrepõe o irracional.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Banido
    Registro
    29-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

truta eu so meio maquiavelico en umas fita e meio pa em otras mais te digo uma fita para de qere paga de loco q é pior ficano loco ai se só vai se mais um q os cara conseguiu aliena ta intendeno truta mais é isso ai de certo jeito do um apoio ai na sua correria

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smyle157 Ver Post
    truta eu so meio maquiavelico en umas fita e meio pa em otras mais te digo uma fita para de qere paga de loco q é pior ficano loco ai se só vai se mais um q os cara conseguiu aliena ta intendeno truta mais é isso ai de certo jeito do um apoio ai na sua correria
    Cara, é sério, é dificil te entender. Você disse que é para mim parar de querer pagar de louco, que dai a postura perante os outros é pior, isso??
    Se for isso, entendo teu ponto, mas sem luta não tem reação, te digo que é mais louco que é passivo do que quem luta por algo "louco"....

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Banido
    Registro
    29-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to dizeno assim truta se tem que para de qere faze umas fita tipo na agressão na porrada e idealiza umas fita pra apazigua e reivindica mais já vo logo ti dizeno truta q os cara tenta isso a milianos e nada acontece até porque o sistema capitalista gera isso e voce ja deve sabe um poco dessa fita pra eu te dize q tudo isso é uma merda q qm tem a mente aberta pra percebe q tamo tudo na merda pelo menos tem consciencia de sabe a verdade e eu ja me sinto mais pá só por isso ta ciente mais pra mim o mundo nunca vai muda

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito mimimi

odeio adolescente que paga de che guevara querendo ser "revolucionário"
    isso é desculpa pra vagabundo não estudar e não trabalhar
    basta o brasileiro aprender a votar direito que grande parte dos problemas já acabam, mas aí os mesmos imbecis que ficam pregando revolução elegem Tiririca, maluco do KLB e reelegem o Collor pro senado e depois ficam reclamando

Publicidade:

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses protestos não mudam praticamente nada. Nego toma porrada da polícia, um político de esquerda apoia, a tv noticia e o país não muda.

Por acaso os caras pintadas mudaram o Brasil?

Fora isso, é idiota tirar um político corrupto. Aliás, mesmo tirando todos os políticos corruptos hoje, a corrupção volta. É um problema muito mais profundo. Os processos governamentais deveriam ser revistos, auditados constantemente... enfim, só passei aqui pra dizer que matar o sarney não muda nada e estudante nunca vai ser respeitado em protestos, exatamente pelo que é: estudante.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Esses protestos não mudam praticamente nada. Nego toma porrada da polícia, um político de esquerda apoia, a tv noticia e o país não muda.

Por acaso os caras pintadas mudaram o Brasil?

Fora isso, é idiota tirar um político corrupto. Aliás, mesmo tirando todos os políticos corruptos hoje, a corrupção volta. É um problema muito mais profundo. Os processos governamentais deveriam ser revistos, auditados constantemente... enfim, só passei aqui pra dizer que matar o sarney não muda nada e estudante nunca vai ser respeitado em protestos, exatamente pelo que é: estudante.
    Quanta desesperança nesse coração.

No Brasil, a coisa realmente é um pouco diferente...

Mas acho que se os jovens daqui começassem a protestar massivamente, alguma coisa com certeza is acontecer. É só olhar na França, quando os jovens vão pras ruas, o governo arrega...

A sua sugestão pra transformar o Brasil num país de primeiro mundo é qual, mesmo?

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Quanta desesperança nesse coração.

No Brasil, a coisa realmente é um pouco diferente...

Mas acho que se os jovens daqui começassem a protestar massivamente, alguma coisa com certeza is acontecer. É só olhar na França, quando os jovens vão pras ruas, o governo arrega...

A sua sugestão pra transformar o Brasil num país de primeiro mundo é qual, mesmo?

Abraços.
    Bom, primeiro que eu não precisaria dar qualquer sugestão melhor pra poder dizer que mover os estudantes "massivamente" para "alguma coisa vai acontecer" é uma porcaria.

E vamos lá, não é desesperança, é realidade.

Comece a pensar: o que é "corrupção" ? Como, quando e por que ela acontece? Protestar contra o político X, Y ou Z diminuiria os processos corruptos no Brasil?

Protestar, generica e livremente, "contra a corrupção", mudaria algo? (tendo em vista que isto é tão genérico quanto eu falar que não gosto de político escroto). O que quero dizer é, se você nem sabe o que precisa mudar (não precisa dizer como mudar), não adianta nada falar "o mundo tá todo errado!! algo precisa mudar!!!".

E, já que para saciar sua mente juvenil eu preciso dar uma sugestão, vamos lá, mas tenha em mente que são 3 e meia da manhã e vou formular um plano tomando nescau (nada bonito sai disso):

Na minha opinião a máquina estatal deveria ser diminuída: vários "poderes" de políticos e juízes removidos (vale-paletó por exemplo, ou poder ter zilhões de assessores apontados sem fiscalização).

Destruir vários ministérios retardados, como o da igualdade racial, e fundir os "redudantes", como o Ministério do desenvolvimento agrícola, já que temos o ministério da "Agricultura, Pecuária e Abastecimento". Ou o ministério da integração nacional. Enfim, você entendeu.

Uma equipe governamental sentaria ao lado de empresas de auditoria e de estratégia para tornar o estado mínimo, otimizado e funcional, mapeando todos os processos governamentais.
    (eu estou falando do executivo, mas tome isso pro legislativo e pro judiciário também).

Depois dessa mudança inicial, com o estado já enxugado, seria criado uma equipe externa e apartidária com a obrigação de fiscalizar se os novos processos estão sendo seguidos à risca. Essa equipe trabalharia com empresas privadas. Outro órgão iria fiscalizar estes relatórios. Fim

Mas veja que nada disso funcionaria, nem se estivesse certo, ainda não funcionaria sem um povo com educação.

Fecho dizendo que corrupção SEMPRE vai existir. Podemos minimizá-la diminuindo 2 coisas:
    -áreas de atuação => estado fiscalizado
    -poder de influência => estado com menos poder

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    3 e meia da manhã e vou formular um plano tomando nescau (nada bonito sai disso)
    Por isso eu sempre recomendo Toddy.

@
    Quando o povo se preocupar menos com a novela da globo/record e se interessar mais por política, economia, etc. e tal aí sim veremos algo interessante.

Tô pensando em tirar título de eleitor ano que vem só pra votar em mulheres frutas da vida. /ironic

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

JUVENTUDE PERDIDA É O CARALHO
    EU TENHO MUITO MAIS PRA DIZER

Dá-lhe Forfun.

E é bem assim mesmo cara. A juventude não tá perdida porra nenhuma, pelo menos eu e os meus amigos não. Tá certo, a gnt não vai nesses movimentos todos que tem por aí (aliás, isso é ridículo, um bando de playboy dando attending em evento socialmente correto no facebook mas não vão), mas porra, se você tiver uma cabeça boa, com consciência do que tem de errado por aí, e a vontade de mudar isso, já é um grande avanço. Como já disseram, não adianta nada sair por aí cantando musiquinha com uma placa de "fora fulano" na rua.

Esse tópico me lembrou outra música sobre isso, prestem atenção na letra

Me and all my friends
    We're all misunderstood
    They say we stand for nothing
    And there's no way we ever could
    Now we see everything that's going wrong
    With the world and those who lead it
    We just feel like we don't have the means
    To rise above and beat it

So we keep waiting
    Waiting on the world to change
    We keep on waiting

It's hard to beat the system
    When we're standing at a distance
    So we keep waiting

Now, if we had the power
    To bring our neighbors home from war
    They would have never missed a Christmas
    No more ribbons on their door
    And when you trust your television
    What you get is what you got
    Cause when they own the information
    They can bend it all they want

That's why we're waiting
    We keep on waiting

It's not that we don't care,
    We just know that the fight ain't fair
    So we keep on waiting

We're still waiting
    We keep on waiting

One day our generation
    Is gonna rule the population
    So we keep on waiting

No we keep on waiting
    We keep on waiting

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Capoeira, dança ou luta?
    Por Geban no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-05-2009, 11:17
  2. [Filme/Série] Clube da Luta [+Filme]
    Por Lord Sauron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 14-03-2008, 02:52
  3. teste de imagem
    Por Dranix no fórum Testes