Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Juventude "Perdida"?? Vamos à luta??

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Juventude "Perdida"?? Vamos à luta??

Esse tópico é para aqueles que tem de 16 à 25 anos...

Vocês acham que nossa juventude se perdeu? Viramos mais uma massa de manobra?? Estamos caminhando para um futuro progresso ou "regredindo" à passividade???

Eu fico muitas vezes triste, quando tem manifestos em prol da sociedade e vejo apenas 15 estudantes, geralmente aqueles esteriótipos de "Se não mudar, vamos quebrar!", que faz com que perca toda a credibilidade do manifesto (eu sou daqueles que a partir do momento em que a passeata rumou ao erro, perdemos a voz). Vejo a passividade, e até o deboche de jovens que passam olhando a manifestação e nem ligam, não se interessam por algo que lutamos em comunhão. Um futuro melhor. Acho também um erro quando há manifestações que terminam em quebra-quebra. A juventude perde uma postura de "séria" por atos que cometemos, achando que fazemos o "bem".

Eu tento, até mesmo no forum, despertar a galera, sobre minha postura Anti-Estado e sobre os males que a pessoa sofre, reclama e que tem um só significado: Estado. Mas vejo que é uma batalha muito dificil...

Você do forum, é um ser passivo à tudo que acontece?? Ainda tem tempo de mudar. E claro, se eu falo bobagem, demonstre sua opinião, para que tudo seja exclarecido. Vamos mudar nosso conceito perante aos "adultos", vamos ser melhores que nossos pais que enfrentaram a ditadura. Vamos ter a coragem de sermos honestos, vamos dar a mão ao próximo, não esperemos uma politica com fins lucrativos, não reclamarei do politico que rouba, mas lutarei para que ele saia, lutaremos por um futuro em que não seremos taxados de coadjuvantes, e sim de estrelas, revolucionários.

Essa é minha mensagem, espero que entre nas vísceras e inflame e claro, espero muita discussão nesse tópico...

Por último deixo a letra de uma música "pouco conhecida", rsrsrsrsrsrsrs....

Quando nascemos fomos programados
    A receber o que vocês
    Nos empurraram com os enlatados
    Dos U.S.A., de nove as seis.

Desde pequenos nós comemos lixo
    Comercial e industrial
    Mas agora chegou nossa vez
    Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês

Somos os filhos da revolução
    Somos burgueses sem religião
    Somos o futuro da nação
    Geração Coca-Cola

Depois de 20 anos na escola
    Não é difícil aprender
    Todas as manhas do seu jogo sujo
    Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa
    E aí então vocês vão ver
    Suas crianças derrubando reis
    Fazer comédia no cinema com as suas leis

Somos o futuro da nação
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola

Depois de 20 anos na escola
    Não é dificil aprender
    Todas as manhas do seu jogo sujo
    Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa
    E aí então vocês vão ver
    Suas crianças derrubando reis
    Fazer comédia no cinema com as suas leis

Somos o futuro da nação
    Geração Coca-cola
    Geração Coca-cola
    Geração Coca-cola
    Geração Coca-cola

Agora vou sair, dar uma namorada, depois venho ver os resultados,^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou passivo por opção.

Acredito que a juventude caminha para uma massa de manobra.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse tipo de esperança, pro momento do país, é até digno do seu nick, rs.

Não sei, acho que essa passividade é resultado do momento que o país está, não existe um motivo principal que motive a mobilização das pessoas, a verdade é que apesar de todos os problemas que temos, como corrupção, sistemas estruturais precários e tudo mais, o povo vive cada vez melhor, e isso acaba sendo um obstáculo pra mobilizações maiores, sair da zona de conforto é difícil porque as pessoas vivem com medo de perderem o pouco que têm.

Eu sou a favor de mobilizações sociais, exigir melhorias e fiscalizar governantes é uma característica fundamental para um povo de país de primeiro mundo, e acaba que elas vão acontecendo aos poucos. Mas ainda não dá pra exigir essa condição de "ser melhor que nossos país durante a ditadura", porque não há um motivo maior que mobilize e gere tanta revolta nos jovens de hoje, como havia naquela época.
    Última edição por Merlin; 17-09-2011 às 20:56.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente? Eu vivo em um meio privilegiado, não sinto necessidade de lutar por nada. Estou muito bem com a corrupção e com a desigualdade social. Faço melhor me esforçando pra garantir um futuro melhor para mim ao invés de lutar pelos outros.
    Meu discurso é um tanto egoísta, mas veja bem: quem tem que lutar é quem precisa não é mesmo? Dos problemas do Brasil, todos me afetam direta/indiretamente, mas não tão intensamente como a outros. Portanto a passividade é uma escolha inteligente visto a minha situação, que é provavelmente igual a da maioria das pessoas desse fórum.
    ENTRETANTO, se houver alguma manifestação, greve ou comício criticando algum problema governamental, participarei com prazer. Lutaria sim pelos mais pobres e desfavorecidos. Tenho sentimento patriótico adormecido, mas com um empurrãozinho ele acorda. Não me crucifiquem, eu fui sincero.
    Agora pouco (5 minutos atrás) estava assistindo vídeos onde investidores americanos bem sucedidos explorando o mercado brasileiro fazem "apologia" à vinda de investidores estrangeiros ao Brasil. Eu fikei realmente entristecido de saber que nosso país está passando por um período tão bom e nossa juventude não está preparada pra aproveitá-lo.

@edited
    Nem tinha prestado atenção, mas agora relendo o texto, percebi que você citou a ditadura. Veja bem colega, nossos pais lutaram contra a ditadura, e nós certamente não vamos lutar contra algo tão grande assim. Nossa geração vai aproveitar o auge do crescimento econômico e, embora toda a corrupção, será governado por um governo democrático. Cabe a nós elegermos bons políticos e educarmos nossos filhos. Se cada um educasse bem o próprio filho e lutasse pelo crescimento pessoal, o desenvolvimento da nação seria consequência. Repare que são muitos os casos de pessoas que vêm de origem humilde e que mesmo assim, cursando um faculdade ou trabalhando de pedreiro, construíram uma família e hj dão educação a seus filhos. Garanto que o filho desse pedreiro será o técnico de amanhã, o filho do técnico vai ascender também. O processo em teoria se repetiria até que empregadas domésticas tivessem que fazer faculdade. Claro que isso é uma grande viagem, utopia divertida .
    Última edição por Spiritual Machine; 17-09-2011 às 21:32.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é uma juventude perdida, nunca vi por esse lado.

Eu acho até essa juventude mais forte do que a de antigamente.

Publicidade:

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente não tenho nada a dizer, concordo completamente com você. Acho que sempre fui covarde demais pra tomar iniciativa nesse tipo de manifestação; sempre defendi, mas nunca participei.

Admito minha hipocrisia, meu comodismo, minha mentalidade burguesa de adolescente retardado.

Mas chega de dar desculpas pra passividade.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    29-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem me interesso.
    O que rola, é estudar bastante,
    aprender inglês ou alemão, dissertar uma
    coisa bacana e vazar.
    .
    ...And in the End, the Love you Take is Equal to the Love you Make...

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

antigamente as pessoas se comunicavam por carta e faziam enormes passeatas e fudia com tudo

o problema é que nos vivemos na era da tecnologia, conhecida tambem como o AUGE DA INDIVIDUALIDADE

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Flexadón padeirón Ver Post
    antigamente as pessoas se comunicavam por carta e faziam enormes passeatas e fudia com tudo

o problema é que nos vivemos na era da tecnologia, conhecida tambem como o AUGE DA INDIVIDUALIDADE
    Vivemos no famoso "Minha barriga ta cheia se fode ai magrelinho"

Eu fico muitas vezes triste, quando tem manifestos em prol da sociedade e vejo apenas 15 estudantes, geralmente aqueles esteriótipos de "Se não mudar, vamos quebrar!", que faz com que perca toda a credibilidade do manifesto
    Certos eles, sair com plaquinha e cara pintada é que não vai mudar merda nenhuma, se não tiver risco ao conforto dos opressores, não vai ter eficiência, porque um ditador renuncia quando grandes massas estão se formando? Pelo risco de invadirem sua casa e o matarem é gigantesco, agora sair com plaquinha falando mimimi não vai dar merda nenhuma.

Sair quebrando tudo irá atrair a atenção do povo, dos prejudicados no qual irão cobrar algo, de outras pessoas que estão dispostas e se juntar e irá dar um certo medo no "alvo".

Agora lhe pergunto, quem colocou na sua cabeça que devemos fazer protestos pacificos ao invés de ir pra violência? Os mesmos políticos e a mesma mídia com quem você quer tanto lutar.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só reclamo e não faço nada como a maioria.

"Esse tópico é destinado para pessoas de 16 à 25 anos.."
    Precisava mesmo ? Todo mundo aqui tem entre 16 à 25 anos acho HAUAHUAH'

Mesma coisa colocar: "Esse tópico é destinado para pessoas do sexo masculino..."

~HardLife

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Capoeira, dança ou luta?
    Por Geban no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-05-2009, 11:17
  2. [Filme/Série] Clube da Luta [+Filme]
    Por Lord Sauron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 14-03-2008, 02:52
  3. teste de imagem
    Por Dranix no fórum Testes