Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 74

Tópico: Parabéns BRASIL!

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Exato, falta um líder, ou líderes. Acho que a passividade do povo é algo comum. A diferença de país para país é a forma com que a ideologia é afixada na cabeça desse povo. Os americanos, por exemplo, apesar de terem um dos povos mais alienados do mundo, tem o conceito de liberdade tão afixado que qualquer fagulha algum líder aparece e arrasta com ele uma parcela da população.

Mas o povo em si não faz nada sozinho. O "povo" é uma entidade impessoal e passional.
    Nós temos líderes, no caso o Lula e a Dilma. Eles arrastam o povo. O problema é que, como todos sabem, eles estão abaixo do necessário, principalmente no quesito corrupção. Não roubam, mas não movem uma palha pra tirar seus aliados corruptos (a não ser quando os mesmos extrapolam, como no caso do PR). E seus investimentos na educação, até agora, estão abaixo do esperado.

Precisamos de líderes ainda melhores. E que sejam tão carismáticos quanto, para arrastar o povo em outra direção. Muito difícil de aparecer.

Mas eu digo pra vocês que eu gostei de ver a campanha da Marina Silva na última eleição, e o desempenho dela (mais de 20% dos votos). Quero ver ela continuar tentando. Ela disse que vai tentar começar um movimento pela internet, e eu quero ver onde isso vai dar. Se ela conseguir tirar o PSDB e chegar no 2o turno em 2014... bem, vamos dizer que os eleitores do PSDB não vão votar no Lula/Dilma no 2o turno.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mudar o sistema não é necessariamente mudar a forma de governo ou paradigmas sócio-econômicos. O sistema tem falhas e algumas delas exigem que certas partes sejam revistas. Exemplo simples é você ter uma constituição baseada no medo da volta à uma ditadura. Pode ter sido mister em 1988, mas hoje o país mudou, a mentalidade é diferente.
    Sim, mas não é "quebrando tudo", derrubando todos os políticos e tomando o poder, como alguns sugeriram aqui, que nós vamos fazer isso. Isso é uma revolução, e não é disso que precisamos. Precisamos de um movimento grande, mas que não se sobreponha à democracia nem ao capitalismo. Mudar o sistema sim, mas não derrubá-lo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ninja Dragon; 08-09-2011 às 11:34.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Nós temos líderes, no caso o Lula e a Dilma. Eles arrastam o povo. O problema é que, como todos sabem, eles estão abaixo do necessário, principalmente no quesito corrupção. Não roubam, mas não movem uma palha pra tirar seus aliados corruptos (a não ser quando os mesmos extrapolam, como no caso do PR). E seus investimentos na educação, até agora, estão abaixo do esperado.

Precisamos de líderes ainda melhores. E que sejam tão carismáticos quanto, para arrastar o povo em outra direção. Muito difícil de aparecer.

Mas eu digo pra vocês que eu gostei de ver a campanha da Marina Silva na última eleição, e o desempenho dela (mais de 20% dos votos). Quero ver ela continuar tentando. Ela disse que vai tentar começar um movimento pela internet, e eu quero ver onde isso vai dar. Se ela conseguir tirar o PSDB e chegar no 2o turno em 2014... bem, vamos dizer que os eleitores do PSDB não vão votar no Lula/Dilma no 2o turno.
    Lula e Dilma tem seus méritos, inclusive ouvi umas histórias sobre a Dilma Ministra da Casa Civil que me fez admirar ela como administradora pública.

Mas também precisamos de anônimos, gente que luta contra certos aspectos mas que não aparecem muito. Juízes que lutam contra milícias, vereadores e deputados que lutam contra propina. Ainda continua sendo uma pequena parcela da população, mas são decisivos nas mudanças.

Isso porque o grande problema da necessidade de líderes é o populismo e a demagogia. Não quero um grande e poderoso líder que arraste multidões, mas sim pequenos líderes nos vários grupos que compõem a sociedade.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Sim, mas não é "quebrando tudo", derrubando todos os políticos e tomando o poder, como alguns sugeriram aqui, que nós vamos fazer isso. Isso é uma revolução, e não é disso que precisamos. Precisamos de um movimento grande, mas que não se sobreponha à democracia nem ao capitalismo. Mudar o sistema sim, mas não derrubá-lo.
    Um movimento é composto de vários tipos de ideologias e propósitos, nem todos bons. Isso é inevitável. O que vai decidir no final é a ideologia mais fixada e/ou mais viável. Mas se você quer lutar contra a corrupção, por exemplo, não vai fugir de ficar do mesmo lado do PSOL ou um PSTU, mesmo não partilhando as ideologias do partido.

Afinal, é aceitando essas diferenças que se forma uma democracia.
    Última edição por Bob Joe; 08-09-2011 às 11:42.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que pode puxar esse país pra trás é o próprio povo. Que fica enfatizando o quanto somos inferiores aos europeus em geral, inferioridade fantasiosa e que é o maior câncer da nossa sociedade.

Basta fazer um investimento pesado na educação que as coisas acontecem, olha o caso da Coreia do Sul, por exemplo.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    O que pode puxar esse país pra trás é o próprio povo. Que fica enfatizando o quanto somos inferiores aos europeus em geral, inferioridade fantasiosa e que é o maior câncer da nossa sociedade.

Basta fazer um investimento pesado na educação que as coisas acontecem, olha o caso da Coreia do Sul, por exemplo.

Semper Fidelis

Quem faz o investimento na educação é o político, e são poucos os políticos que realmente querem mudança. Querendo ou não a política brasileira ainda é dominada por políticos velhos e decadentes, a nova geração está começando a surgir agora. Daí a importância de pressão popular, pra ver se elegemos políticos que compartilhem dessa linha de pensamento, ou que pelo menos já tenha consciência do poder de exigência e cobrança da população.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, por que uma fagulha nos EUA, é capaz de arrastar multidões?
    Por que no HD deles(cerebro) tem instalados varios softwares (crenças e valores) como : Patriotismo, sensação de fazer parte de um país e certeza de que devem melhorar esse país de que fazem parte. E varios outros softwares que o fazem "responder as experiencias dessa forma"

Então, falta no Brasil, um grupo de pessoas, lideres, com a capacidade de instalar softwares nos HDs(crenças e valores) nas pessoas, fazendo assim elas perderem a sensação de conformismo, e dar espaço a um sentimento de revolta. e outros sentimentos que vão moldar o jeito da pessoa agir

O mapa não é o território. A forma de você viver uma experiencia depende dos softwares instalados na sua cabeça.

Uma experiencia de corrupção de políticos aqui aqui, pelo HD da maioria das pessoas é prejudicial ao país, mas não é um software forte suficiente ao ponto de ativar emoções como revolta, ódio, vergonha, etc.

Persuasão é isso, uma pessoa persuasiva é aquela pessoa que consegue instalar novos SOFTWARES nos HDs das pessoas. As pessoas com novos SOFTWARES instalados em seu cérebro, responde a uma experiencia de forma diferente.

Alguns exemplos:

Você acha que não é capaz de fazer algo, você tem convicção absoluta de que não é capaz , no seu HD, está instalado esse software, essa crença, mas tem varias formas de quebrar essa crença e instalar outra no lugar, Quando você faz aquilo que você achava impossível, vc quebra o software anterior, e da lugar a um novo, vc deleta o software “não é possível” e instala o “é possível” no lugar.

Como conseguiremos mudar os softwares das pessoas?
    Existem varias formas de persuadir as pessoas.

E digo, a TV é a melhor forma de conseguir isso. Si a TV quiser, ela faz a cabeça das pessoas.

Eu sou vendedor, então, meu trabalho é criar um software na cabeça da pessoa que meu produto vai ser bom pra ela. E eu faço isso muito bem. Do mesmo jeito, nós podemos trabalhar numa campanha de publicidade, para mudar as pessoas, fazer as pessoas começarem sentir revolta, repúdio, nojo, tudo de ruim em relação com esses políticos.

Todos as nossas ações, vem de nossas crenças, então vai chegar em um ponto que a pessoa vai agir, vai procurar um grupo para agir, um grupo com crenças iguais ao dela.
    Por exemplo: Viajemos esse brasil, fazendo um documentario, mostrando crianças morrendo de fome, pessoas morrendo em fila de hospital, sofrimento, TUDO de ruim que esse país tem.
    Depois simulamos a vida de um político, um político roubando daquela determinada área. Mandando dinheiro pra fora, guardando dinheiro vivo enterrado.

Quando as pessoas vêem o rosto dos prejudicados, isso leva as emoções as alturas, emoções as alturas é a melhor forma de criar a crença que queremos. Então, divulgaremos esse documentario na internet, como um virus, para que todos vejam e mudem seus softwares.
    É uma boa idéia, espero que alguem tenha entendido como funciona o comportamento humano. Acho que ficou meio dificil o texto. Si alguem quiser entender essa ciencia que expliquei ai em cima é só mandar PM

Publicidade:

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falando sobre mobilizações gerais e passeatas :

Acredito que mal não há em realizar passeatas contra aquilo, ou a favor disso outro. Todavia, não acredito que é isto que realmente irá causar uma quebra na estrutura do poder.

Veja, alguns podem argumentar "mas os cara pintadas tiraram o Collor", bom realmente houve a mobilização e realmente o cara foi tirado do poder, mas veja bem o Collor incomodou outras esferas da sociedade, esferas que tinham poder e não estavam gostando de como ele conduzia as coisas, aí surge o movimento do povo e vira uma ótima desculpa para tirar o cara.

-----------------------

Sou da seguinte opinião, é preciso que alguns poucos, mas estes com verdadeiro espirito de liderança e realmente empenhados, consigam acender a postos de poder e ai sim, estando em "pé de igualdade" consigam mobilizar a massa em seu favor e aliando isto ao poder que agora tem, realizem verdadeiras mudanças.

Flws
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Então, por que uma fagulha nos EUA, é capaz de arrastar multidões?
    Por que no HD deles(cerebro) tem instalados varios softwares (crenças e valores) como : Patriotismo, sensação de fazer parte de um país e certeza de que devem melhorar esse país de que fazem parte. E varios outros softwares que o fazem "responder as experiencias dessa forma"
    Ô cara, mas posso fazer uma ressalva?

É muito mais fácil ser patriota e orgulhoso de um país de primeiro mundo. Pode ver que são raros os exemplos de patriotismo em países pobres e nesses países reinam ditaduras que cegam o povo a muitas realidades.

Talvez no dia que a fome e a miséria acabem aqui, o povo tenha tempo pra poder focar no seu lado patriota. Porque mesmo eu sendo um pouco patriota, reconheço que é difícil ter orgulho de um país com tanta corrupção e principalmente tributação sem retorno.

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Quem faz o investimento na educação é o político, e são poucos os políticos que realmente querem mudança. Querendo ou não a política brasileira ainda é dominada por políticos velhos e decadentes, a nova geração está começando a surgir agora. Daí a importância de pressão popular, pra ver se elegemos políticos que compartilhem dessa linha de pensamento, ou que pelo menos já tenha consciência do poder de exigência e cobrança da população.
    Eles não querem uma massa informada. Infelizmente os dinossauros do poder se prendem a uma filosofia quase getulista de controle popular.

Eles não querem saber de uma população de quase 200 milhões sabida dos escândalos e do que realmente se passa, é muito mais fácil pra eles contar com a senhora ajuda da Globo pra controlar essa massa.

Falando em massa, uma coisa contraditória eu vi ontem. No programa do Jô, um cara foi falar sobre imprensa. Daí tudo bem, mas a partir do momento que eles falaram do Rupert Murdoch, e criticando o seu rígido controle sobre o jornalismo em geral no Reino Unido e nos EUA e também seu monopólio da informação eu vi o quanto que a hipocrisia é valorizada nesse país.

Vi ali que tanto o Jô, quanto o convidado tavam meio acanhados pois estavam num canal que se valeu de um monopólio quase criminoso. Vi que o debate poderia render, mas só renderia mesmo se fosse em outro canal.

Engraçado foi o cara chamando o Murdoch de cidadão Kane, aiai.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eles não querem uma massa informada. Infelizmente os dinossauros do poder se prendem a uma filosofia quase getulista de controle popular.

Eles não querem saber de uma população de quase 200 milhões sabida dos escândalos e do que realmente se passa, é muito mais fácil pra eles contar com a senhora ajuda da Globo pra controlar essa massa.

Falando em massa, uma coisa contraditória eu vi ontem. No programa do Jô, um cara foi falar sobre imprensa. Daí tudo bem, mas a partir do momento que eles falaram do Rupert Murdoch, e criticando o seu rígido controle sobre o jornalismo em geral no Reino Unido e nos EUA e também seu monopólio da informação eu vi o quanto que a hipocrisia é valorizada nesse país.

Vi ali que tanto o Jô, quanto o convidado tavam meio acanhados pois estavam num canal que se valeu de um monopólio quase criminoso. Vi que o debate poderia render, mas só renderia mesmo se fosse em outro canal.

Engraçado foi o cara chamando o Murdoch de cidadão Kane, aiai.

Semper Fidelis
    Então, é exatamente isso.

O cara da Globo chamou o Murdoch de cidadão Kane?

Porque ele também não deixa de ser, você deve tá falando isso porque o Roberto Marinho era muito mais (provavelmente mais até que o próprio "Charles F. Kane", ou Hearst se preferir).

Mas isso aí é só mais uma constatação de que mídia manipuladora têm pra todo lado, e a saída desse paradigma é a educação. Aí caí na questão que falei agora a pouco de que poucos políticos querem essa mudança justamente pra manter essa relação de dominação, e aí surge a necessidade de formar lideranças políticas nos vários setores da sociedade pra encabeçar o processo de mudança, como o Bob disse.

A situação é complexa, por isso tem tanta gente acomodada. Sem falar que no Brasil não dá pra contar com apoio da classe média pra praticamente nada.
    Última edição por Merlin; 08-09-2011 às 15:48.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que eu apoio nessa questão da mídia é a inclusão digital. E eu bato palmas ao Lula e à Dilma por estarem valorizando isso, e distribuindo computadores e banda-larga aos pobres. Eu li uma vez, não lembro onde, que países com mais acesso à internet tem níveis menores de corrupção. O povo ganha acesso à múltiplas fontes de informação, deixa de ser manipulado pelas globos da vida, e ganha senso crítico.

A inclusão digital é maravilhosa. E de quebra a gente ganha pérolas do orkut pra dar risada.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ô cara, mas posso fazer uma ressalva?

É muito mais fácil ser patriota e orgulhoso de um país de primeiro mundo. Pode ver que são raros os exemplos de patriotismo em países pobres e nesses países reinam ditaduras que cegam o povo a muitas realidades.

Talvez no dia que a fome e a miséria acabem aqui, o povo tenha tempo pra poder focar no seu lado patriota. Porque mesmo eu sendo um pouco patriota, reconheço que é difícil ter orgulho de um país com tanta corrupção e principalmente tributação sem retorno.

Semper Fidelis
    No começo eu também seria patriota se caísse num pais de primeiro mundo, mas, ao pesquisar sua história, teria nojo do lugar por tanta putaria que fizeram com o mundo.

Sério que os estadunidenses tem orgulho de ser o povo com mais fama de burro? Com mais fama de carniceiros? E ainda mais de um pais de só depende do que saqueia nas guerras?

Sério que os Europeus tem orgulho da chacina que fizeram na Asia, Africa e nas Américas pra virar aquela merdinha que volta e meia entra em crise?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Manifesto pela expulsão do CIMI, CIR e Survival do Brasil
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 15-04-2010, 11:51
  2. Respostas: 282
    Último Post: 09-04-2008, 19:21
  3. Democracia e Estado: Um estudo sobre.
    Por Dragon Bur no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 105
    Último Post: 10-10-2007, 14:43

Permissões de Postagem