Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74

Tópico: Parabéns BRASIL!

Registro
    20-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pata do Leão Ver Post
    Gostei muito do video, interessante. Uma coisa que ninguém fala, é que o problema futuro do Brasil é a própria população, que precisa de mais educação para aproveitar esta evolução no país.
    Você disse que NINGUÉM FALA que a população precisa de mais educação pra evoluir o país. Acho que só em duas páginas deste tópico já dá pra ver que você tá BEM errado. Todo mundo fala da educação, o problema é que o povo fala demais e não faz nada.

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Sai na rua de cara pintada num adianta nada, tem que sair quebrando tudo, invadindo o planalto e rolar sangue, protesto pacifico é a mesma coisa que não fazer nada.
    É isso aí, no outro quote acima quando disse que o povo fala demais e não faz nada foi nesse sentido, o povo reclama mas não vai lá no planalto cobrar os direitos, tem que parar as ruas e transformar elas na maior matança da história desse país, quem sabe assim os políticos façam alguma merda.

Se alguém quiser ajuda pra bater em político, é só me chama que eu vo ajuda!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fefeith Ver Post
    Você disse que NINGUÉM FALA que a população precisa de mais educação pra evoluir o país. Acho que só em duas páginas deste tópico já dá pra ver que você tá BEM errado. Todo mundo fala da educação, o problema é que o povo fala demais e não faz nada.
    Inclusive, essa é a frase mais falada pelo "povo".
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    E eu com isso?

E isso é bem relativo, essa frase pode ser encaixada em vários contextos diferentes, e ela não é a mais falada pelo povo em vários desses contextos.

PONTO.

Nem vou mais voltar nesse tópico porque já deu o que tinha que dar.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fefeith Ver Post
    E eu com isso?

E isso é bem relativo, essa frase pode ser encaixada em vários contextos diferentes, e ela não é a mais falada pelo povo em vários desses contextos.

PONTO.

Nem vou mais voltar nesse tópico porque já deu o que tinha que dar.
    Calma, amiguinho, cheguei agora. Só quero mostrar que a tal passividade é comum até ao reclamar dela mesma.

Me diga então o que você espera que o "povo", que é uma entidade impessoal, faça. Falar que existe passividade também não ajuda em nada.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos começar uma mobilização no TIBIABR? e tentar mudar esse país?
    eu animo. com 100 já si começa, e com a força da internet, nada é impossível

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Vamos começar uma mobilização no TIBIABR? e tentar mudar esse país?
    eu animo. com 100 já si começa, e com a força da internet, nada é impossível
    E o que você propõe que nós façamos? Mandar spam para todo mundo? Organizar passeatas? Eventos para Facebook? Que poder temos para acabar ou mudar todo um sistema corrompido mas organizado? Iremos continuar na passividade, apenas falando e espalhando a indignação.

Mas aí que entra meu ponto. Não acho que essa passividade do povo seja o grande problema do Brasil. A História mostra que o povo é massa de manobra, sempre foi. Compartilho da opinião de que quem realmente muda uma sociedade é um pequeno grupo de pessoas, uma pequena parcela da população. É uma parcela com inteligência, poder e caráter o suficiente para bater de frente com o sistema corrompido instaurado, com o ciclo vicioso de corrupção e ignorância. E essa parcela só surge quando a idéia é espalhada, levando o povo junto se esse já estiver com a ideologia de mudança assimilada.

O que vi nesse tópico foram várias pessoas que tem a consciência que educação é tudo. Que sabem da corrupção do país e tem vergonha disso. A esperança é que no meio desses indignados, alguns venham a ter poder, caráter e inteligência para levar essa ideologia à frente, num patamar que REALMENTE ameace o sistema corrompido, que provoque reais mudanças.

Acho ilusão pensar que protestos isolados, como do Anonymous, levam a uma quebra do poder instaurado. Mas acho um erro pensar que a idéia sendo passada à frente é uma forma de passividade que não ajuda em nada.

O brasileiro não falou sempre. Vivemos séculos sem poder falar nada, e mais alguns anos sem saber o que e como falar. Agora sim estamos começando a ter voz.
    Última edição por Bob Joe; 08-09-2011 às 11:05.

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E o que você propõe que nós façamos? Mandar spam para todo mundo? Organizar passeatas? Eventos para Facebook? Que poder temos para acabar ou mudar todo um sistema corrompido mas organizado? Iremos continuar na passividade, apenas falando e espalhando a indignação.

Mas aí que entra meu ponto. Não acho que essa passividade do povo seja o grande problema do Brasil. A História mostra que o povo é massa de manobra, sempre foi. Compartilho da opinião de que quem realmente muda uma sociedade é um pequeno grupo de pessoas, uma pequena parcela da população. É uma parcela com inteligência, poder e caráter o suficiente para bater de frente com o sistema corrompido instaurado, com o ciclo vicioso de corrupção e ignorância. E essa parcela só surge quando a idéia é espalhada, levando o povo junto se esse já estiver com a ideologia de mudança assimilada.

O que vi nesse tópico foram várias pessoas que tem a consciência que educação é tudo. Que sabem da corrupção do país e tem vergonha disso. A esperança é que no meio desses indignados, alguns venham a ter poder, caráter e inteligência para levar essa ideologia à frente, num patamar que REALMENTE ameace o sistema corrompido, que provoque reais mudanças.

Acho ilusão pensar que protestos isolados, como do Anonymous, levam a uma quebra do poder instaurado. Mas não é ilusão achar que a idéia sendo passada à frente é uma forma de passividade que não ajuda em nada.

O brasileiro não falou sempre. Vivemos décadas sem poder falar nada, e mais alguns anos sem saber o que e como falar. Agora sim estamos começando a ter voz.

Bob, nós somos o que acreditamos.
    Com a crença de que é possível, é possível.
    A maioria é massa de manobra sim, falta um grupo de pessoas
    com poder persuasivo, pra tomar a frente do movimento e começar.
    Falta lideres. Sei lá, falta aparecer alguém que esteja remoendo por dentro de raiva dos políticos e que queira mudar o que está acontecendo.

A passividade tomou conta do país de uma forma incrível.
    Acho que si a escravidão voltar os brasileiros serão os primeiros a serem escravizados.
    Os brasileiros estão confortáveis com a situação.
    O que não é sinônimo de felizes
    Última edição por Ozmagic; 08-09-2011 às 11:07.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exato, o povo é massa de manobra pra qualquer um dos lados, resta saber quem têm maior poder de influência e de convencimento.

Por isso que manifestações populares sempre vêm quando a situação já chegou no ápice do absurdo (vide ditadura ou governo collor), isso aliado a um governo impopular. Essas manifestações que ocorreram ontem são só o inicio do processo, ainda há muito (leia-se MUITO, em caixa alta) o que fazer até que alcancemos uma mudança realmente relevante. Muita água ainda pra passar por debaixo da ponte...
    Última edição por Merlin; 08-09-2011 às 11:13.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu sempre apoio qualquer tipo de manifestação, por menor que seja. Eu acho que fazer pouco é melhor do que não fazer nada. As pessoas ficam aqui detonando as passeatas que aconteceram ontem, mas pelo menos essas pessoas levantaram e foram reclamar. O efeito pode ser mínimo, mas chama atenção, incentiva outras pessoas, faz os políticos perceberem que as pessoas têm voz, pode chamar atenção da mídia, etc...

Criticar as passeatas não vai ajudar em nada. E não adianta esperar uma revolução. Ela não irá acontecer, e se acontecer pode trazer mais mal do que bem. Vivemos num país estável, democrático, com equilíbrio de 3 poderes e liberdade de expressão. Não precisamos derrubar o sistema, o que temos instalado já é bom. O problema é a corrupção das pessoas, mas não existe uma solução instantânea pra isso.

Aos poucos o Brasil vai se tornando um país politizado.
    Última edição por Ninja Dragon; 08-09-2011 às 11:22.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Bob, nós somos o que acreditamos.
    Com a crença de que é possível, é possível.
    A maioria é massa de manobra sim, falta um grupo de pessoas
    com poder persuasivo, pra tomar a frente do movimento e começar.
    Falta lideres. Sei lá, falta aparecer alguém que esteja remoendo por dentro de raiva dos políticos e que queira mudar o que está acontecendo.

A passividade tomou conta do país de uma forma incrível.
    Acho que si a escravidão voltar os brasileiros serão os primeiros a serem escravizados.
    Os brasileiros estão confortáveis com a situação.
    O que não é sinônimo de felizes
    Exato, falta um líder, ou líderes. Acho que a passividade do povo é algo comum. A diferença de país para país é a forma com que a ideologia é afixada na cabeça desse povo. Os americanos, por exemplo, apesar de terem um dos povos mais alienados do mundo, tem o conceito de liberdade tão afixado que, com qualquer fagulha, algum líder aparece e arrasta com ele uma parcela da população.

Mas o povo em si não faz nada sozinho. O "povo" é uma entidade impessoal e passional.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Bom, eu sempre apoio qualquer tipo de manifestação, por menor que seja. Eu acho que fazer pouco é melhor do que não fazer nada. As pessoas ficam aqui detonando as passeatas que aconteceram ontem, mas pelo menos essas pessoas levantaram e foram reclamar. O efeito pode ser mínimo, mas chama atenção, incentiva outras pessoas, faz os políticos perceberem que as pessoas têm voz, pode chamar atenção da mídia, etc...

Criticar as passeatas não vai ajudar em nada. E não adianta esperar uma revolução. Ela não irá acontecer, e se acontecer pode trazer mais mal do que bem. Vivemos num país estável, democrático, com equilíbrio de 3 poderes e liberdade de expressão. Não precisamos revolucionar o sistema, o que temos instalado já é bom. O problema é a corrupção das pessoas, mas não existe uma solução instantânea pra isso.

Aos poucos o Brasil vai se tornando um país politizado.
    Mudar o sistema não é necessariamente mudar a forma de governo ou paradigmas sócio-econômicos. O sistema tem falhas e algumas delas exigem que certas partes sejam revistas. Exemplo simples é você ter uma constituição baseada no medo da volta à uma ditadura. Pode ter sido mister em 1988, mas hoje o país mudou, a mentalidade é diferente.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 08-09-2011 às 11:26.

Tópicos Similares

1. Taverna | Manifesto pela expulsão do CIMI, CIR e Survival do Brasil
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 15-04-2010, 11:51
  2. Respostas: 282
    Último Post: 09-04-2008, 19:21
  3. Democracia e Estado: Um estudo sobre.
    Por Dragon Bur no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 105
    Último Post: 10-10-2007, 14:43

Permissões de Postagem