Postado originalmente por
Malandro Nato
Vamos começar uma mobilização no TIBIABR? e tentar mudar esse país?
eu animo. com 100 já si começa, e com a força da internet, nada é impossível
E o que você propõe que nós façamos? Mandar spam para todo mundo? Organizar passeatas? Eventos para Facebook? Que poder temos para acabar ou mudar todo um sistema corrompido mas organizado? Iremos continuar na passividade, apenas falando e espalhando a indignação.
Mas aí que entra meu ponto.
Não acho que essa passividade do povo seja o grande problema do Brasil. A História mostra que o povo é massa de manobra, sempre foi. Compartilho da opinião de que quem realmente muda uma sociedade é um pequeno grupo de pessoas, uma pequena parcela da população. É uma parcela com inteligência, poder e caráter o suficiente para bater de frente com o sistema corrompido instaurado, com o ciclo vicioso de corrupção e ignorância. E essa parcela só surge quando a idéia é espalhada, levando o povo junto se esse já estiver com a ideologia de mudança assimilada.
O que vi nesse tópico foram várias pessoas que tem a consciência que
educação é tudo. Que sabem da corrupção do país e tem vergonha disso. A esperança é que no meio desses indignados, alguns venham a ter poder, caráter e inteligência para levar essa ideologia à frente, num patamar que
REALMENTE ameace o sistema corrompido, que provoque reais mudanças.
Acho ilusão pensar que protestos isolados, como do Anonymous, levam a uma quebra do poder instaurado. Mas acho um erro pensar que a idéia sendo passada à frente é uma forma de passividade que não ajuda em nada.
O brasileiro não falou sempre. Vivemos séculos sem poder falar nada, e mais alguns anos sem saber o que e como falar. Agora sim estamos começando a ter voz.