Curtir: 0
Num é assim também não, violência só serve pra descaracterizar a manifestação e transformar em baderna.
Tem que ter pressão política pra aprovação das medidas certas, pros políticos terem a certeza de que serão punidos se não andarem de acordo com o esperado, aliás, pra ter a certeza de que não se elegerá políticos corruptos. Isso pode ser feito por vias pacíficas sim, é até o ideal.
Mas essa é uma reforma muito mais social do que política. Se repararem bem, verão que nossa sociedade toda sofre com deslizes de comportamento e com manchas de corrupção no caráter das pessoas, a política é só reflexo disso.
Última edição por Merlin; 07-09-2011 às 19:36.
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..
Parabéns Brasil, e parabéns a mim, é meu aniversário![]()
Sigma faz dia 7/09 lol! meu primo faz dia 8/09
tava aqui pensando imagina um americano que nasceu no dia 11/09 lol coitado comemora triste.
Parabéns rumo a uma democracia de verdade.
"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"
Eu sei que boa parte dos que confirmam não vão, mas ainda serve pra mostrar que tem protestos no país inteiro.
Isso aí, violência ftw.
Depois a polícia prende metade, algum inocente morre no meio da baderna, e algum político esperto usa a chance pra se fazer de coitadinho e ganhar votos. E da próxima vez a polícia não deixa a passeata nem começar.
Tem que fazer desse jeito mesmo. Uma professora minha disse uma vez, que pode não parecer, mas os políticos morrem de medo do povo. E passeatas estimulam mais passeatas. O argumento do "não vou fazer porque ninguém mais faz" cai por terra, e o oposto pode acontecer, afinal as pessoas são influenciáveis. Com o tempo os políticos vão cedendo à pressão e fazendo concessões, antes que a coisa fique grande demais e ganhe espaço demais na mídia.
Numa dessas que o Collor foi derrubado. Os peixes menores sacrificaram o peixe grande pra não deixar o movimento popular crescer demais. E numa dessas que a ditadura acabou. Os ditadores entregaram o poder, conseguiram um acordo de anistia e a direita governou o país até 2002. Os ditadores cederam a mão pra não perderem o braço.
Última edição por Ninja Dragon; 07-09-2011 às 21:58.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Collor foi derrubado com uma mobilização geral, a multidão parou as ruas e o trafego, forçando quem tava na rua ou a juntar-se na multidão ou simplesmente ir pra casa.
Pinta a cara e ir com plaquinha na mão não vai resolver nada, enquanto os políticos não se sentirem ameaçados não vai resolver nada.
Agora, porque quando a multidão é gigantesca funciona?
Simples, o risco de invadirem o prédio e acabarem com meia duzia é muito grande, agora se o protesto for escroto e facilmente controlável nem da em nada.
Última edição por Ozco; 07-09-2011 às 22:54.
E você acha que um protesto desse tamanho surge como?
As pessoas são influenciáveis. Elas veem outros protestando e querem se juntar. Do mesmo jeito que elas são corruptas porque todos são, elas fazem qualquer coisa pra se juntar ao grupo.
Mas violência sai pela culatra.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Parabéns ao Brasil mesmo, sei que o Brasil tem muitos problemas, mas devemos nos orgulhar pois tem países em situação bem pior que a nossa, pela nossa grandeza e por nossos recursos naturais, parabéns ao Brasil![]()