Postado originalmente por
Smoking
Perguntinha besta:
Qual o tamanho do céu e do inferno?sério mesmo, pelo numero de gente que já passou por essa terra, vão ter que ser muito grandes o inferno e o céu.
Apocalipse 21:
15 - E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
16 - E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
17 - E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.
Côvado:
Medida de comprimento que foi usada por diversas civilizações antigas. Era baseado no
comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo. Ninguém sabe quando esta medida entrou em uso. O côvado era usado regularmente por vários povos antigos, entre eles os babilônios, egípcios e hebreus. O côvado real dos antigos egípcios media 53cm. O dos romanos media 44,5cm.
O côvado hebreu media 44,7cm.
Fonte: Wikipedia
Estádio:
Estádio é uma medida de distância equivalente a
157,5 metros.
O muro mede 6.436,8 cm, ou se preferir, aproximadamente, 65 metros (aqui, acredita-se que seja a espessura do muro, visto que, no versículo 16, a bíblia afirma que a cidade é um cubo perfeito, com sua altura, comprimento e largura, iguais). Logo, se a cidade é cúbica, cada aresta é equivalente a 12.000 estádios gregos. Matematicamente falando 1.890.000 metros. Ou 1890 quilômetros. E sendo a área de um cubo, é denotada pela fórmula
A = 6a², temos:
A = 6*1890² km²
A = 6*3572100 km²
A = 21.432.600 km²
Entende-se então, usando medidas dadas na bíblia e fórmulas criadas pela matemática, que a área preparada para o povo de Deus é mais ou menos essa aqui oh:
Com
17.075.400 km², a
Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. A Rússia também é o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes.
É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Delimitado ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a
Índia possui aproximadamente 3.287.590 km².
O maior país do mundo, e o segundo país mais populoso do mundo, se concatenados, ainda assim, não chegam na enormidade do suposto paraíso, previsto na bíblia.
Esse aí é o tamanho champz,

!

Postado originalmente por
bruxo
Sério, não consigo imaginar o que tem de bom nesse céu, deve ser um saco, o cara viver sem objetivos, sem metas a superar, só viver nessa coisa entediante... espera ae, esse não é o perfil da maioria das pessoas que vai pro inferno?
Tudo bem, vamos partir do preceito que o céu será um tédio. Pense comigo, você está no deserto - analogamente falando - louco por uma Coca-Cola, desesperado de sede, vendo o que existe e o que não existe... Vem uma pessoa, olha nos teus olhos e diz: só tem Pepsi, pode ser?
O que tu faz? Aceita a Pepsi ou continua com sede?
Olha, eu aceito perfeitamente o fato de você - assim como eu - não acreditar nesse esquema de céu e inferno, mas parceiro, dizer que, CAAAASO essa porra toda seja verdade, o céu vai ser um tédio, e se equiparará com o inferno. GOSH, defecasse pelos dedos, heiuahiuea.
Sou ateu convicto, mas sei, que caso minha ausência de cresça esteja errada, eu tô lascado, HAIOEUHIUEAHIUEA;
É por isso que, por mais que não creia, respeito quem crê, e honestamente, invejo quem consegue. Como já disse em um post anterior, quisera eu ter a fé de alguns...