Curtir Curtir:  0
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 614151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 165

Tópico: O que ateus e crentes tem em comum

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Alguns grupos até dizem: "veja bem, se Deus é bom, porque mandaria pro inferno pra sempre? Faz mais sentido deixar de existir" . Até pode parecer fazer sentido, mas não faz.
    Se não me engano no mesmo Salmo 89 que citei anteriormente, há uma citação cabível para complementar a sua argumentação, sem fugir do tema proposto.
    "Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto."
    Um pouco adiante, no Salmo 103:
    "Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;"
    E o Salmo 9 é o que dá a introdução pra tudo o que citei:
    "Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus. Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente. Levanta-te, Senhor! Não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações perante a tua face. Tu os pões em medo, Senhor, para que saibam as nações que são constituídas por meros homens."
    Honestamente, esse negócio de: Os ímpios queimarão eternamente no fogo do inferno... É mais utópico do que o próprio nonsense da criação, da serpente e da coisa toda. Quando a igreja foi instituída, havia necessidade de alguém que ditasse as regras de conduta da sociedade, visto que o poderio militar da época era baixo, e em usa maioria, constituído pela própria milícia.

Em suma, o que ateus e crentes têm em comum, além do já citado "respeito à morte", é o fato de que, na sociedade de hoje, ambos possuem o livre arbítrio, o que outrora, não existia, e, por essa razão, vivemos em uma sociedade tão fundamentada em princípios da igreja (não necessariamente religiosos) católica apostólica romana.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 17-08-2011 às 07:09.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Banido
    Registro
    14-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, se ponha no lugar de Deus.

Ele cria um universo hipercomplexo junto com a merda de nosso planeta. Cria 8 "fucking" BILHÕES de pessoas fazendo com que CADA uma seja diferente da outra, dá TRILHÕES de coisas pra todas elas ao longo da vida de CADA uma. Dae o povo antigo vai lá e faz escravos, ele vai lá e liberta, cria regras pra nós nos darmos bem... Caralho, tudo que ele pede é para crer em Jesus e se arrepender das coisas ruins da vida...

Dae vem um bonzão e diz que Deus é MAU, porque o cara fez tudo de errado, não aceitou Jesus e nem se arrependeu no milésimo da vida deste inútil.

PUTA QUE PARIU, VAI A MERDA!

Inferno é pouco...

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Isso não tem lógica amigo. Se você acredita em Deus por exemplo, e sabe que ele criou a Terra etc, entao você não tem que duvidar de céu e inferno, sendo que é perfeitamente compreensivel a vida apos a morte em um lugar eterno, com Deus, como descrito na Bíblia.

Não não não. Deus te perdoa sempre sim, se você pedir perdão, se arrepender. Ou você ve lógica em perdoar alguém que nao se arrepende do que fez, que não acha que foi errado o que fez, mesmo sendo corrigido?!

O inferno é um lugar pra quem decide viver sem Deus na Terra, que acha que não precisa de Deus. Não é lógico que essa pessoa vá para o inferno, onde Deus não habita? Se vive longe de Deus na Terra, porque não viver longe dEle no Inferno, sendo que a outra alternativa pras pessoas é o céu? Mas no Céu Deus mora. As pessoas escolhem o inferno quando escolhem viver sem Deus.

Parece perfeitamente lógico para mim.

*Legend//
    Vixx, Legendary Sky Dragon em um tópico religioso.

Então não podemos deixar de lembrar deste clássico da argumentação sobre o mal, o inferno e tudo mais.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Redside Ver Post
    Porra, se ponha no lugar de Deus.

Ele cria um universo hipercomplexo junto com a merda de nosso planeta. Cria 8 "fucking" BILHÕES de pessoas fazendo com que CADA uma seja diferente da outra, dá TRILHÕES de coisas pra todas elas ao longo da vida de CADA uma. Dae o povo antigo vai lá e faz escravos, ele vai lá e liberta, cria regras pra nós nos darmos bem... Caralho, tudo que ele pede é para crer em Jesus e se arrepender das coisas ruins da vida...

Dae vem um bonzão e diz que Deus é MAU, porque o cara fez tudo de errado, não aceitou Jesus e nem se arrependeu no milésimo da vida deste inútil.

PUTA QUE PARIU, VAI A MERDA!

Inferno é pouco...
    Na realidade, acho que o mundo ainda não atingiu a população de 7 bilhões de pessoas...

E sobre os deuses (nem vou especificar, pode ser qualquer um que tenha onipresença, onisciência e plenos poderes) serem maus, eles são...
    Existe violência, fome, falta de água, miséria, desigualdade, etc.

Não me importa o que ele nos deu de bom, só por ter deixado coisas ruins acontecerem já não o torna "bom" como os crentes dizem ser.

E se você me disser que ele não pode interferir nas atitudes do homem eu te respondo com uma pergunta:
    Então por que o seu deus deixou existir a maldade/ganância/egoísmo entre os homens?
    Só pra poder mandar alguns pro inferno? -> Isso seria maldade
    Ele poderia ter criado seres tão "bons" quanto ele, e assim uma boa parte dos nossos problemas seria resolvida.

Sobre a existência ou inexistência: Prefiro acreditar em reincarnação do que acreditar em pós-morte (claro, reincarnação é uma vida após a morte, mas acho que entenderam), acho mais plausível acreditar em alma do que em qualquer deus.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Banido
    Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Vixx, Legendary Sky Dragon em um tópico religioso.

Então não podemos deixar de lembrar deste clássico da argumentação sobre o mal, o inferno e tudo mais.
    Não sei se foi sarcasmo, mas se fora mesmo... Saiba que o argumento dele é baseado na bíblia... Mas de certo não fica nesse achismo crente de hoje em dia. Eu li inteiro este tópico, isso é coisa de evangélico bem louco que vê maldade em tudo. Resumindo:

Deus não gosta de mal agradecidos.

Publicidade:

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É eu tava familiarizado com essas passagens que descrevem o inferno. Tive alguns pensamentos na hora e eu não acreditei nisso muito bem como a natureza de Deus. Acreditei que pode ser interpretado como inexistência (dai que eu falava em agonia de não existir, de saber que não vai existir).

Porque vejamos assim... Hitler é um cara que vai pro inferno, por exemplo. Tá, ele merece. Aquele traficante do morro que só conheceu esse meio violento de vida também vai... para o mesmo inferno.

10 anos queimado (pensem num fogo queimando mesmo) é uma coisa ruim. 100 anos queimando (pensem no fodidamente fogo queimando a cada segundo desse tempo com cheiro de enxofre e tudo mais num lugar de caos e agonia) parece uma pena rídiga até mesmo Idi Amin. Agora toda a fodida eternidade? Eternidade é algo que é inimaginável. São 100 anos mais 1000 anos mais tudo isso de novo e de novo e repetirá por milhões de vezes e depois ocorrerá de novo e de novo e nunca, NUNCA, acabará.

Não vou "humanizar" Deus uma vez que nós nunca o entenderemos (a criação não pode entender seu criador), mas eu acredito no princípio penal de que alguma pena deve servir a algum propósito, a alguma serventia. Qual a serventia de ter bilhões de pessoas nos mais diversos níveis de entendimento de mundo queimando no inferno? Imaginem cada segundo maldito que você fica naquele lugar durante toda a eternidade que não acaba. Não faz sentido. Nem pro pior dos seres humanos e nem pra natureza de Deus.

É o que eu acho e por isso acho bem mais plausível a inexistência. Interpreto assim, somente.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    É eu tava familiarizado com essas passagens que descrevem o inferno. Tive alguns pensamentos na hora e eu não acreditei nisso muito bem como a natureza de Deus. Acreditei que pode ser interpretado como inexistência (dai que eu falava em agonia de não existir, de saber que não vai existir).

Porque vejamos assim... Hitler é um cara que vai pro inferno, por exemplo. Tá, ele merece. Aquele traficante do morro que só conheceu esse meio violento de vida também vai... para o mesmo inferno.

10 anos queimado (pensem num fogo queimando mesmo) é uma coisa ruim. 100 anos queimando (pensem no fodidamente fogo queimando a cada segundo desse tempo com cheiro de enxofre e tudo mais num lugar de caos e agonia) parece uma pena rídiga até mesmo Idi Amin. Agora toda a fodida eternidade? Eternidade é algo que é inimaginável. São 100 anos mais 1000 anos mais tudo isso de novo e de novo e repetirá por milhões de vezes e depois ocorrerá de novo e de novo e nunca, NUNCA, acabará.

Não vou "humanizar" Deus uma vez que nós nunca o entenderemos (a criação não pode entender seu criador), mas eu acredito no princípio penal de que alguma pena deve servir a algum propósito, a alguma serventia. Qual a serventia de ter bilhões de pessoas nos mais diversos níveis de entendimento de mundo queimando no inferno? Imaginem cada segundo maldito que você fica naquele lugar durante toda a eternidade que não acaba. Não faz sentido. Nem pro pior dos seres humanos e nem pra natureza de Deus.

É o que eu acho e por isso acho bem mais plausível a inexistência. Interpreto assim, somente.
    1 Pedro 1-:
    14. Como filhos da obediência, não vos conformando com as cobiças que antes tínheis no tempo da vossa ignorância,
    15. mas assim como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos vós também santos em todo o vosso procedimento,
    16. porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.
    17. Se invocais como Pai aquele que, sem se deixar levar de respeitos humanos, julga segundo a obra de cada um, viver em temor durante o tempo da vossa peregrinação,
    18. sabendo que fostes resgatados das vossas práticas vãs que por tradição recebestes de vossos pais, não por coisas corruptíveis, como o ouro ou a prata,
    19. mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e imaculado,
    20. conhecido, na verdade, antes da fundação do mundo, mas manifestado no fim dos tempos por amor de vós,
    21. que por ele tendes fé em Deus que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança fossem em Deus.
    Segundo a bíblia, Deus perdoa o tempo da ignorância, e até o final dos tempos, permite o arrependimento. Após a morte, haverá o tempo da besta na Terra, de acordo com as 7 semanas de Davi. Este tempo, é o que virá logo após o "tempo da graça". Durante a era da besta, do anticristo e do falso profeta, só poderão comer e vestir-se aqueles que por si, tiverem a marca da besta, porém, aqueles que negarem a sua humanidade, e glorificarem à Deus, mesmo perante o tormento dos anos que se sucederão, serão remidos de seus pecados e levados então, para a eternidade junto do Pai. Os que por sua vez, obtiverem a marca da besta, então viverão com abundância durante o grande tormento, mas à sua alma, resta apenas o lago de fogo.

Em suma, aqueles que não tiveram a oportunidade de buscar ao Pai em vida, quando ressuscitados para a era da grande tribulação, ainda assim, terão a chance de seguiram à Deus... até mesmo Hitler...

Antes de se dizer ateu ou crente convicto, pesquisa! É o que eu te falei, esse tipo de doutrina, só vai fazer com que tu visualize um caminho reto, enquanto caminha por um deveras, tortuoso.
    Última edição por Serafan; 17-08-2011 às 12:44.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou um grande leitor da Bíblia, mas interessante o que você colocou ai. Já tem meu respeito =P Mas mesmo assim acho a noção de um inferno de fogo e tormento durante t o d a eternidade é algo meio... bárbaro. É simples questão de eu não conseguir imaginar um "Deus misericordioso" jogar, mesmo Lucifer, num lugar desses.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou um grande leitor da Bíblia, mas interessante o que você colocou ai. Já tem meu respeito =P Mas mesmo assim acho a noção de um inferno de fogo e tormento durante t o d a eternidade é algo meio... bárbaro. É simples questão de eu não conseguir imaginar um "Deus misericordioso" jogar, mesmo Lucifer, num lugar desses.
    Essa é uma das - dentre quase infinitas - questões que me fazem mesmo conhecendo a bíblia, suas doutrinas e boa parte de seus ensinamentos, negligenciar a existência real de um ser tão magnífico (lê-se: Deus) como o apresentado nas "Sagradas Escrituras". Embora respeite, e jamais julgue quem o faz. Quisera eu, ter a fé de alguns...

Mas este não é o foco do tópico não é? Vamos nos ater apenas ao questionamento proposto: "O que ateus e crentes tem em comum?" - Em alguns posts anteriores ao seu, vejo que a ignorância (entendida por: falta de conhecimento) também é algo que ambos, teístas ou ateístas, possuem.

Outro ponto onde os pensamentos convergem, é quanto a criação do inferno e como ele surgiu, tenho quase certeza! [+descontração]:

MaterialiZa*, mas, enfim...
    Última edição por Serafan; 17-08-2011 às 15:24.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Hitler foi para o inferno, praticamente qualquer imperialista do século XVII também foi (de uma forma não tão abrangente, claro que vários outros se enquadrariam aí também, de muito tempo antes do séc. XVII). Não tem diferença nenhuma entre matar judeus e escravizar negros. Antes de um assassino em massa excêntrico, Hitler foi um excelente estrategista e melhorou a Alemanha em vários aspectos.

Leve em consideração, por favor, que o conceito de dor física não caberia à esse mundo; e que o conceito de eternidade talvez também não seja o mesmo que nós usamos popularmente.

Publicidade:

Última edição por Gildão; 17-08-2011 às 15:25.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  4. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem