Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Mas não é provado.
Esse é exatamente o meu ponto. Eu posso te falar que a existência de Deus é plausível e provável. Você vai me pedir provas que eu não vou conseguir te dar pois isto é algo que está inerente à mim, é pessoal e as provas estão no meu viver, não é algo positivado muito menos calculado. Cabe a mim e somente a mim acreditar ou não e ninguém aqui tem ao menos provas para provar o contrário.
Bom, mas como nós acreditamos em fé, caímos naquela velha brincadeira de criança de "não tenho que provar pra você", e você tem que reconhecer que eu estar provando Deus pra você seria tão útil quanto massagear uma porta. Mas é inútil você dizer que é mentira, uma vez que o que você fala pode não ser verdade também. Entende a dicotomia? É simples, nada mais.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."
A única coisa que ateus e crentes possuem em comum, é o fato de que todos morreremos um dia. Como já falei inúmeras vezes, sou ateu, mas vivo dentro da igreja (quem quiser saber o porque, procure minhas postagens aqui no OFF).
Em Salmo 89:48 podemos encontrar tal pergunta: "Que homem há, que viva, e não veja a morte?". E, para a confirmação temos uma passagem onde Salomão diz: "...não vão todos para o mesmo lugar?" (Eclesiastes 6:6) ou "O mesmo sucede aos justos e aos pecadores, bons e maus, justos e injustos, puros e impuros". (Eclesiastes 9:2-3).
Todos os que morreram, sejam ateus ou crentes: seus corpos estão na sepultura. Mas, segundo a bíblia, a diferença está na alma. A alma dos santos, dos justos, dos tementes à Deus irá para o paraíso (Seio de Abraão - lugar de descanso até a volta de Cristo) e depois irão para a Nova Jerusalém, Cidade Santa preparada por Cristo. Já a dos pecadores, dos incrédulos, irá para o inferno, um lugar de tormento eterno, para depois então, serem lançados no Lago de Fogo (o que já aponta mais uma falha nessa sua teoria: Inferno =/= Lago de Fogo).
Em outras palavras: nas línguas originais da bíblia, o inferno é chamado de Geena, havendo outra palavra, Hades. Infelizmente em nossa tradução se usa indistintamente inferno para Geena e para Hades. Hades é diferente do inferno (ou Geena). O inferno é o lugar onde serão lançados os mortos após o juízo final, e esse lugar não foi preparado para os homens e sim para o Diabo e seus anjos.
O homem que, caindo em pecado e não aceitando a graça salvadora que enviou Cristo até a cruz para nos remir, será lançado no lago de fogo que arde eternamente, junto com os anjos caídos.
Mas, voltando... Segundo a bíblia, todos estão aguardando a volta de Cristo. Sua segunda vinda (parousia) a este mundo para o juízo final. Os justos mortos ressuscitarão primeiro (I Tessalonicenses 4:16) e reinarão com Cristo por mil anos (Paulo em II Pedro 3:8 e Moisés em Salmos 90:4, dizem que mil anos aos olhos de Deus é como um dia), num arraial, numa Cidade Santa separada para os santos aqui na terra, e provavelmente esta cidade será Jerusalém, em Israel. (Jeremias 3:17 e Zacarias 14:16 e ss).
A palavra de Deus afirma que quando os ímpios - aka: nós - quiserem destruir a Cidade Santa e derrotar a Cristo e os salvos, então "descerá fogo do céu e os consumirá". (Apocalipse 20:9). E, o diabo, a morte e o inferno, pois serão lançados no lago de fogo e enxofre. (Apocalipse 20:10 e 14).
Este fogo será eterno. Destruirá tudo, e eliminará todo o mal deste mundo: desde Satanás, o causador do pecado, até o último dos pecadores sem Cristo. Diz a bíblia que quando esta terra for incendiada pelos fogos do inferno, no dia final, "todos os soberbos e todos os que cometem perversidade, serão como a palha... não sobrará nem raiz e nem ramos". (Malaquias 4:1-3).
Portanto, é meio complicado você chegar aqui, dizendo que "está do lado dos crentes" por "temer ao inferno", se não acredita que o inferno e o lago de fogo, são exatamente como descritos na bíblia, ora, lembre-se que: E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:14-16).
Já parou pra pensar, que talvez, se alguma coisa que está escrita ali, não seja - perante seus olhos - verdade, talvez o resto todo não seja (ou vice-versa)? Se você é realmente crente, cuidado com falsas doutrinas, podem fazer com que você seja levado à um caminho que, teoricamente, não é o que almejas.
Ser morno é pior do que ser frio, fikdik,!
Serafan, eu realmente ouvi falar em outra história. Não encontrei evidências de um inferno de dor e tormento nas passagens que li, somente em autores da Bíblia que eu considero duvidáveis.
Essa história de "ir para o inferno" antes de ir para o "lago de fogo" que aqui interpreto como destruição total (estou acostumado com interpretações, pois faço Direito), eu não entendi. Eu tinha estudado que esse lugar antes do lago de fogo não seria o inferno e sim a terra simplesmente onde os condenados passarão mil anos e, depois da nova Jerusalém, tentarão destruí-la e Deus mandaria eles pro lago de fogo. Não sei se era um inferno, me parece sinceramente que era a terra normal (não que isso já não possa ser um inferno, porque eu imagino o caos que deveria se tornar sabendo que só os que mereceram foram para "cima").
Achei interessantíssimo sua colocação. Eu volto a reforçar minha idéia que o lago de fogo representa a destruição do ser e, para o ateus em sentido amplo (ignorando os que acreditam em outras coisas e acoplando a maioria que acredita na própria inexistência pós-morte). Essa "inexistência" é o que eu chamo de ponto comum, apenas. Não consigo acreditar num inferno de dor e sofrimento, pois como até muitos ateus disseram, como seria possível? Isso contraria toda natureza de Deus apresentado na Bíblia, mesmo que ela mesmo diga que não é possível o homem conhecer a natureza de Deus (talvez por isso não seja possível prova-lo e sim acredita-lo).
O fato do medo da inexistência eu aponto como um critério que eu, inevitavelmente como muitos, levo em consideração para minhas crenças. Sim, eu quero continuar a existir, com certeza. Mas não é só por isso, compartilho de vários motivos que qualquer crente e não me sinto mal em adaptar umas para mim mesmo das quais não especifico aqui porque podem simplesmente contestar (novamente a questão de fé própria). Isso não me faz um falso crente, uma vez que novas igrejas sempre estão saindo e chamando seus crentes, eu poderia muito bem criar uma, mas nunca irei fazer isso. Eu adoro conciliar ciência e religião, por exemplo.
Mas gostei dos seus argumentos Serafan, achei interessante. Só queria deixar claro aqui algumas coisas e conteste como quiser.
E Rambo, nem perca seu tempo. Se Deus não descer e apertar a mão dele realmente, ele nunca vai nem considerar qualquer outra prova que fuja do que ele chama de achismos. O Big Bang realmente não foi provado, assim como Galileu elaborou teorias da queda dos corpos que na época eram muito bem comprovadas e mais tarde derrubadas. Pode ser que sim, como pode ser que não.
Última edição por Mestre Shake; 17-08-2011 às 01:13.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."




Resumindo, é a visão de que o "lago de fogo" significa destruição do espírito, o fim, inexistência. Alguns grupos até dizem: "veja bem, se Deus é bom, porque mandaria pro inferno pra sempre? Faz mais sentido deixar de existir" . Até pode parecer fazer sentido, mas não faz. Não vou entrar no mérito aqui, pois iria deixar a mensagem gigantesca, mas é mais ou menos assim: Deus não é "ruim" ou "injusto" de mandar ninguém pro inferno. É nossa justíssima paga pelos atos. Merecemos, e como merecemos. Se ele nos salva, é porque é bom. Deus perdoa, sim; se a gente se arrepender. Esse negócio de "ah, Deus perdoa mesmo no final" é falácia.
Até podemos pensar nesse "fim da existência" se deixarmos de lado algumas passagens mais "simples", mas não dá pra fugir. A Escritura diz:
Postado originalmente por Apocalipse 20:10
Então, é claro; quem é atormentado pra sempre, está existindo, em sã consciência. Se alguém deixa de existir, não seria atormentado, nem sofreria.Postado originalmente por Ap. 20:15
Vale lembrar que Cristo também citou, várias vezes, que haveria no inferno "choro e ranger de dentes". Ora, quem chora é porque existe, e sofre.
Existem ainda várias outras passagens que dão a entender que existe sim um inferno, e quem está lá sofre e blasfema. No Velho Testamento, não havia bem esses conceitos de vida após a morte e tudo mais. Os judeus criam que, morrendo, iam pro Sheol, morada dos mortos, e pronto. Quem trouxe, digamos, a "revelação" foi Cristo, que não falou apenas de inferno, mas também da vida eterna no paraíso. Há quem diga que quando Jesus fala sobre inferno, está falando figuradamente e usando Geena como ilustração. Sinceramente, não é o que me parece.
Já conhecia essa visão, tive a oportunidade de conversar com várias pessoas sobre ela, mas prefiro ficar com o que a Escritura diz. Se eu acredito, tem que acreditar totalmente, e não selecionar trechos, né?
Geralmente quem acredita nessa visão também acredita no "sono da alma", ou seja, que a alma fica "dormindo" quando morremos. Bom, aí é outra discussão, mas só dá pra acreditar nisso se apegando à passagens do Velho Testamento. Não é a mensagem de Cristo.
Galera, o tópico é sobre "existência e inexistência" e etc. Não é sobre existência de Deus ou plausibilidade de BigBang. Cuidado pra não desviar do assunto inicial! Uma dica: se você propõe um tópico, começa a discutir numa boa, e começa a chegar gente falando outras coisas e mudando o rumo da coisa, é só reportar pros moderadores. Se o assunto se distanciar muito do tópico original, é fechado. Como disseram, é uma chatice começar falando de Abraão e terminar em Darwin e BigBangs. Ficar desviando o assunto do tópico só prejudica todo mundo e deixa a discussão chata, com aquela cara "de sempre". Então sempre tentem discutir numa boa o tema proposto, belê?![]()
Última edição por Sero; 17-08-2011 às 06:54.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)