Postado originalmente por
Criatura
Galera..Sempre fui habituado a fazer 3 pra grande e 2 pra peqeno...
Agora estou fazendo abcde, e tô fazendo 4 pra grande e 3 pra pequeno, é o suficiente?
Se liga muito a números, faço 1~3 pra pequenos e 5 ou 6 pra grandes em ABCDC, por exemplo.

Postado originalmente por
Sadeckss
Eu to ligado cara, mas tenho mt pé atras de ganhar gordura, eu continuo no cutting pq me sinto melhor. Mas independete disso sei que um bulk é necessario.
Vou mandar logo que terminar o aerolin (ou é necessario fase de consolidação?) Só que vou mandar um bulk EXTREMEMENTE limpo, mesmo que prejutique nos ganhos.
Vai me dar um desanimo do krario ver qualquer dobrinha... (é possivel cutting com ganho exclusivamente de massa magra? leangain?)
Googla 'carb cycling codex' e 'every other day diet' . Essa segunda nunca li, ouvi falar ontem, a primeira já é manjada e acho que o finado usuário Rross usava ela, na verdade acho que praticamente todo mundo segue um pouco o conceito dela, pelo menos eu sigo.
O conceito básico das duas é simples: comer mais carboidratos dia que treina e menos dias que não treinam, inclusive abaixo da TMB. Pelo que entendi, a diferença é que eod é dia sim/dia não os treinos e dias de recarga (mas nem li nem afirmo nd), na de ciclar cho é dia de alto cho, dia de médio, dia de baixo, sendo q vc treinaria nos dias de alto e médio. Lembrando que se vc parar pra ler e pesquisar muito as de jejum intermitente e não sair só fazendo pelos conceitos básicos vai ver que elas tbm tem estratégias que se alteram com dias (dia de muito cho, dia de muita gordura etc).