Curtir Curtir:  0
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 165

Tópico: O que ateus e crentes tem em comum

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Então, até entendo a agonia de saber que deixará de existir, mas não há sentido algum em agonia na própria inexistência. Pelo menos não em uma visão lógico-racional.
    Fechem o tópico, ele já destruiu todos os argumentos iniciais de quem criou o tópico e isso aqui ta começando a virar uma rodinha punk de ideologias.

Talvez o medo da inexistência seja um medo dos ateus.

O medo dos crentes é cair no inferno/punição eterna, já que, na crença da maioria (se não todos, não me dei o trabalho de pesquisar) a inexistência nunca chegará.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Talvez o medo da inexistência seja um medo dos ateus.
    Não, porque você simplesmente não vai mais existir, sua existência terminará no momento que você morrer, a partir daí não tem mais como você ter medo da inexistência, porque você simplesmente não ''é'' mais.

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oq ateus e crentes tem em comum >>> um taco e duas bolas (meninos)

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Não, porque você simplesmente não vai mais existir, sua existência terminará no momento que você morrer, a partir daí não tem mais como você ter medo da inexistência, porque você simplesmente não ''é'' mais.
    Meu amigo... você saber ler?
    Não falei que você vai sofrer quando inexistir.

Eu posso ter medo da morte sem morrer, não é?
    Então eu posso ter medo da inexistência antes de "inexistir"

O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 9 segundos.de inexistir.
    Se aumentassem o limite pra 3 minutos eu nunca teria lido essa mensagem na minha vida!
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É. O cara ai acima sabe o que é pessoas que não sabem ler.

Mimimi não existe agonia enquanto não existe.

Claro que não. Seria algo meio ridículo. Agonia em sentido amplo então, de não existir. Ninguém sente nada se não existe, mas é algo ruim, terrível, um "inferno">

@Mig Master

Num sentido amplo é?

Ok, adote seu sentido restrito. Pra mim ateu não acredita em espiritos.

Publicidade:

Última edição por Mestre Shake; 14-08-2011 às 20:49.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Er... não, cara.

Você está tentando dizer que não existir é alguma coisa, quando a ideia de não existência já especifica que não é nada. Então não pode ser nem bom, nem ruim.

Você está enfiando os pés pelas mãos tensamente.

No mais, usei as palavras do seu próprio quote. Você não é ninguém pra dizer o que é ou não é um ateu.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok. Eu não gosto de Adam Smith mesmo. Vou ser um ateu-mórmon que acredita em Deus agora.

Se você acha a "não existência" em algo indiferente, sem ser bom o ruim, já é opinião sua.

Pra muitos é o inferno.

Quem disse que não sou ninguém pra não saber o que é um ateu? Você diz que alguns podem acreditar em espíritos... oks, criaremos novas classes de ateus agora, boa. Duvido que um budista se considere ateu.
    Última edição por Mestre Shake; 14-08-2011 às 21:17.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você tá se enrolando. E muito.

A não existência não é nada.

A ideia de não existência, presente em seu momento existente pode ser alguma coisa.

Ela em si não é nada, já que o não-ser não pode, por definição, ser.

Seu exemplo ad ridiculum do ateu mórmon é falho, já que o mormonismo incui um Deus. Tenta maneirar na trollagem, você só se mostra ignorante assim.

Eu sou um ateu. Você não. Eu duvido que você saiba mais sobre ateus que eu. Comecemos pela palavra: ateu. Do grego, ἄθεος, donde ἄ (a) = negação e θεος (theos) = Deus.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês estão abrindo muito a discussão e levando a um lado que não tem nada haver.

Pelo que eu entendi, talvez o Shake tinha uma idéia errônea e generalizada das pessoas que não creem em vida após à morte. Para ele, quem não acredita em céu ou inferno certamente se preocuparia muito com o fato de vir a não existir um dia. Isso pelo fato dele se sentir assim em relação a essa possibilidade.

Mas como eu disse, apesar de a não existência ser algo realmente perturbador à muita gente, não necessariamente o é para todo mundo. E mostrei o meu ponto de vista, já que para mim a inexistência não significa nada de negativo, apenas algo natural, o oposto da vida.

Definições de ateus não convém ao assunto, penso eu.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Bob entendeu o meu ponto e eu concordo nos erros apontado por ele. Perdoe Mig, mas eu não estou considerando tudo num sentido restrito e sim amplo... Considero sim, para todos, mesmo que não queiram, uma agonia saber que podem não existir. Prova? Bom, se não fosse assim, não haveria a tentativa de alcançar a imortalidade ou prolongar a vida. É só isso que eu quero tentar chegar... tudo bem que pra você tá beleza de não existir.

Tá.. vamos dizer então que existem ateus que acreditam no sobrenatural (como você disse sobre espiritos). Sei o que compõe a palavra "ateu", porém há de crer que há maiores disposições do que essa palavra pode significar do que ela mesma. Só porque significa "sem Deus" o algo assim, quer dizer que espiritos pode?

Seu exemplo budista é ad ridiculum também.

Publicidade:

~

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  4. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem