Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]

Ae ae ae tenho boa parte das séries da temporada passada em mãos.
...
Comecei com A-Channel, que junto com Nichijou – que não peguei por não ter terminado ainda – foi a série “grupo de garotinhas vivendo seu dia a dia” da temporada anterior.
Ah, bem fraco.
Exibe uma animação convencional, com um “character design” que não me agradou muito. As protagonistas têm personalidades padrões de animes desse tipo – uma atrapalhada avoada, uma tímida gentil esperta, uma inteligente de óculos que se preocupa com o peso e uma peituda medrosa toda certinha com aparência de modelo -, mas com o passar dos episódios não se pega simpatia por elas, como geralmente acontece. São bem desinteressantes mesmo.
Piadas que não dão certo, fracas, histórias que devem ter tirado de uma cartilha que ensina “situações comuns de um slice-of–life”, personagens secundários apagados... Só se salva a trilha sonora. Bem pop, mas me chamou a atenção pela variedade; é quase uma música diferente por episódio, todas com letras bem simples.
Enfim, esse não engrenou. Fica lá embaixo na lista de animes do subgênero.
...
Vi Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai e é realmente um bom anime, muito bom, mas tão ou mais superestimado quanto Mahou Shoujo Madoka Magica, da primeira temporada do ano. Tem uma animação fluida, personagens bem construídos, trilha sonora agradável e uma história simplesinha que fez meus olhos ficarem “levemente molhados” ao menos três vezes, nos episódios finais. Desanimou-me um pouco o desfecho em relação ao desejo da garota; achei bobo, apenas isso, principalmente após ver dramas mais sérios com o passar da série. Mas ao menos o desenvolvimento dos personagens compensa.
Tirando minha opinião a respeito do desejo da garota, tive uma chata sensação de monotonia nos episódios iniciais; não davam muito ânimo de continuar, tanto que dava um tempo entre um episódio e outro sem ter real vontade e interesse em voltar a assistir. Só mesmo depois da metade da série que empolgou de vez.
...
Gostei das várias referências a animes do mesmo estúdio:
Kuroshitsuji =d?
EDIT...
Aff hosteei uma mesma imagem duas vezes, e já deletei tudo... Mas a outra mostrava cartazes de Hourou Musuko, Working!! e outros menos conhecidos...
...
Por fim, vi também Sekaiichi Hatsukoi. Se seu título fosse Junjou Romantica 3, daria no mesmo; além de se passar no mesmo mundo, segue a mesma temática, com três histórias paralelas que se alternam entre o presente e o passado. A única coisa que realmente atraiu foi o fato de todos os personagens estarem envolvidos no mercado de mangás shoujos, desde os que trabalham numa editora aos autores. Fora isso, os mesmos personagens estereotipados vistos em Junjou Romantica, em situações parecidas; não dá ar algum de novidade. No fim, razoável. Não entendi porque Iriandor achou esse melhor que Junjou.
...
Séries de 2011;
1º Hourou Musuko - 9,2
2º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
3º Mahou Shoujo Madoka Magica - 8,4
4º Mitsudomoe Zouryouchuu! - 8
5º Fractale - 7,8
6º Level E - 7,6
7º Sekaiichi Hatsukoi - 7,2
8º IS - Infinite Stratos - 7
9º Freezing - 6,8
10º Kore wa Zombie desu ka? - 6,6
11º A-Channel - 6,6
12º Wolverine - 6,4
13º Yumekui Merry - 6,4
14º Dragon Crisis - 5,8
15º Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! - 5,4
16º Rio: Raibow Gate! - 5,4
Última edição por Dard Drak; 10-08-2011 às 17:44.
Eu achei?Postado originalmente por Dard Dark
Bom, assisti o primeiro episódio de sacred seven e achei bem mais ou menos. Vou ver se assisto o segundo hj...
Wyrd bið ful arcæd
O Destino é Inexoravel.

Você falou que achou sim, sim.
...
Vi Deadman Wonderland e espero, muito, que tenha continuação. Não porque gostei do anime; achei-o fraco. Mas a série “termina” de tal modo, deixando tanta coisa sem resposta, que sinto quase que uma obrigação de saber como acabará, e não lerei o mangá já que o anime em si não me agradou.
O argumento inicial é interessante, apesar de exagerado e desnecessário; sendo shonen, se releva. Mas não é bem desenvolvido. Se no começo animava por conta da introdução ao mundo do anime, depois fica cansativo, previsível e repetitivo. Protagonista sem força, personagens secundários que vêm e vão e somem e reaparecem e são importantes e depois deixados de lado e outros que mal dão as caras mesmo tendo uma suposta importância no enredo e etc, cenas de ação que não empolgam, dramas pessoais piegas e excessivos, história que enrola e não revela quase nada, trilha sonora apagada...
Porém tem uma boa animação, com bons movimentos e traços fortes. As expressões faciais algumas vezes beiraram o ridículo, o caricato, mas no geral ela é boa.
Enfim, eu só esperava mais por causa do tanto que ouvi falar do anime.
E tem a seiyuu Hanazawa Kana, que tanto gosto; dublou dessa vez uma personagem sem muita graça, mas ainda assim adoro sua voz. Tanto que verei logo Denpa Onna to Seishun Otoko e Dog Days só por terem ela no elenco.
...
Ela está participando de animações demais ao mesmo tempo – foram três na temporada de inverno, mais três na de primavera e ao menos mais dois nessa atual, não tenho certeza. Como a personalidade e a voz de suas personagens quase não mudam, fica algo saturado.
Dard*![]()
Kuroshitsuji e Sekirei as setas.
@Dard
Deadman Wonderland não é lá grandes coisas mesmo, mas o anime mudou tanta coisa em relação ao mangá que eu pensei que iriam até matar o Ganta no fim. Não introduziram vários personagens que são muito importantes pro plot lá na frente. Se fizerem uma continuação vai ser tenso de adaptar.

Vi 30-sai no Hoken Taiiku, e me deparei com o primeiro anime subestimado da temporada passada.
É baseado numa série homônima de livros de instrução que procura ajudar homens tímidos de trinta anos a ter relações amorosas. No anime, um homem dessa idade recebe a visita de dois “Deuses do Sexo” que têm a missão de fazê-lo perder a virgindade. A grande coincidência fica por conta de ele se interessar por uma garota, igualmente trintona e virgem, que está sendo ajudada por duas “Deusas do Sexo” também.
Antes de começar a vê-lo me perguntava o porquê de ele não ter sido muito bem recebido; mas após o primeiro episódio já quase o troquei por outro anime. Foi muito idiota, com uma e outra cena vergonhosa. Contudo melhora na sequência, mas as piadas demasiado imbecis nunca somem.
Ajuda por serem episódios de 12 minutos cada, não cansando tanto, já que a série em si é só comédia. Tem um humor ora engraçadinho e bobinho e outras vezes exagerado e de mau gosto; os traços na maior parte do tempo são bem delineados e bonitinhos, mas de vez em quando surgem expressões feias e toscas mesmo; enfim, fica no meio termo, caindo e subindo. A história vai sendo contada através de “Lições”, com os anjos “ensinando” desde como se aproximar da garota a, mais tarde, manter o relacionamento.
Os personagens são muito simpáticos – o casal lembrou-me os protagonistas de Futari Ecchi –, e creio que o que mais ajuda a ter essa simpatia são os traços agradáveis. Achei o final muito brusco mas, bem, foi um final definitivo. Se maneirassem em algumas piadas que causam vergonha a quem assiste poderia ter sido um anime muito melhor. Está certo que o tema é sexo, entretanto há limites...
Em resumo, desse eu não esperava muita coisa e acabei saindo satisfeito.
...
juis estou quase fazendo mini resenhas aqui. O webmaster do AnimeHaus não dá as caras...
...
E agora um punhado aleatório de imagens do anime;
Dard*![]()

ha, estava vendo aqui os animes que acabarão em setembro e, como eram séries demais para pedir pro meu amigo baixar – juntas dão em torno de 400 episódios –, fui tirando alguns da lista
Daí só reparei depois que os três primeiros que excluí são todos da Sunrise – e mechas, logicamente.
meio que um preconceito inconsciente contra animações desse tipo =F
O fato é que realmente não vejo um anime de mecha há um bom tempo.
...
E quero dicas de animes que se passem no espaço. Não importando o gênero.
Dard*![]()
Última edição por Dard Drak; 13-08-2011 às 16:03.
Comecei a assistir Eden of the East, alguem conhece? É bom?
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
É bom.
Acho que os filmes continuam a história.