Postado originalmente por
Ploftzinha
Vc realmente já jogou de sorc ou druid, ou vc tá falando isso baseado na sua experiencia de OT? Claro q existe MUITA diferença entre ambas as vocações, cada uma tem seus fortes e seus farcos, mas em um jogo como Tibia quem tiver heal friend e spells/ runas de gelo OBVIAMENTE vais e dar bem melhor q um tosquinho de um sorc com spells/ runas de fogo. ;P Então não seja infantil na sua comparação, sim druid é bem melhor q sorcerer pq os bichos legais de tibia vc mata com gelo e as runas q mais vendem são as de gelo (alias, as únicas....)
Bom.. vamos la novamente....
Vc realmente já jogou de sorc ou druid, ou vc tá falando isso baseado na sua experiencia de OT?
Eu não jogo OT... e tenho char nas 3 vocações (kina,sorc e druid).
Claro q existe MUITA diferença entre ambas as vocações, cada uma tem seus fortes e seus farcos, mas em um jogo como Tibia quem tiver heal friend e spells/ runas de gelo OBVIAMENTE vais e dar bem melhor q um tosquinho de um sorc com spells/ runas de fogo. ;P
CLARO que "DEVERIA" existir mta diferença entre as vocações... mas nos dias de HOJE não vejo mta diferença entre as 2 vocações... eu me refiro em relação as "magias" e não "elementos".
Quando vc se refere a runas de gelo e e heal friend serem especialidades de druid... sim são especialidades de Druids... assim como SD especialidade de sorc.. porem as 2 vocações podem usar (negociando GPs entre si).
A vantagem do druid esta no healer na hk?
Sim...porem numa hunt sorc pode usar as Uh´s e assim realar seu bloker.
Então... vamos ver se vc entende o meu ponto de vista...
DE maneiras diferentes... as duas vocações fazem as mesmas coisas.
USAM runas iguais...
todas runas fabricadas tanto por um qto pelo outro ... podem ser usadas pelas duas vocações... a diferença eh que cada um fabrica algumas runas diferentes. Então na minha opinião se tornam iguais em relação ao uso de runas.
USAM UE's ...
Eu não sei qto tempo vc joga joga... mas UE era especialidade de sorc
e mesmo tendo uma druid.. achei q minha sorc foi prejudicada..pq UE era habilidade de sorc...era a magia mais temida pelos playes e a unika vocação capaz de matar resp lotado de criaturas...
Inventarm UE para Druid... a de gelo... mto melhorrrr q a de fogo.
MESMO HP... MESMA CAPACIDADE... MESMA MANA
A "diferença" esta nos elementos das rods e wands... (que não ajudam em nada.. não me importo com os cajados.. pq na minha opinião são inuteis.. pela quantidade de dano que tiram... conto apenas com os "exoris").
em minha opinião... rods e wands deveriam ser reformuladas..pq são praticamentes inutis hoje em dia.
acredito que a maioria aqui lvl pokinho mais alto ,não fikam trocando de cajados para irem numa hunts..pq elas não fazem quase nada de deferença em danos.
Então não seja infantil na sua comparação, sim druid é bem melhor q sorcerer pq os bichos legais de tibia vc mata com gelo e as runas q mais vendem são as de gelo (alias, as únicas....)
Quem joga com Druid sabe que RUNAS HOJE não eh nem de longe meio de se ganhar dinheiro no tibia... alem de serem as mais vendidas... são mto baratas em relação a qtidade de mana usada...e pelo estrago q ela faz nos bixos.. elas deveriam ser bem mais caras... (100 icicle = 2.3k -560 de mana).
e nao são as mais vendidas... pq Druids compram SD de sorc (100 sd = 10k -980 de mana).
E os bichos legais que vc se refere podem ser mortos por sorc tbm.. alem de sorc ter exori frigo.. ele pode comprar icicle e mata-los sem nenhum problema.
Porem... tudo que falo nesse post eh basiado em variosssssss up quee tiveram durante anos...quem joga a mto tempo sabe que Druids eram ricos , pq os fortes cavaleiros dependiam das magias do curandeiro... a CIP foi la... e mudou a historia... fez um produto industrializado e colokou a venda para os kinas....
Me senti fora da EPOCA... a impressão que deu eh q a modernidade chegou no TIbia ... e encostaram os curandeiros...
Não contente... CIP
Pegaram a magia do coitado do Mago (sorc) que fikou anos elaborando alguma magia que fosse tão devastadora capaz de destruir gdes campos de batalha .. e tacaram no curandeiro (druid) em forma de gelo...
lol
Espero que vcs entendam... que nõ estou defendendo nehuma vocação e mto menos comparando quem eh melhor ...eu gostaria que cada um tivesse suas habilidades .. que cada um fizessem coisas diferentes um do outro...
PQ PRA MIM HOJE SÃO =
Não se trata de infantilidade e sim de ponto de vista...
tirando healer na hk ... druid e sorc são = ou para não ser mto radical.. quase =
Ahhh detalhe.... jogo em mundo pvp... não sei se opcional pvt essas poucas diferenças entre as vocações fazem druids serem melhores que sorc....
Tudo q escrevo eh baseado em pvp...