Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: [J.L] 2ª Justa Literária Drasty x Martiny, Cat. Fênix

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano Mendigo, como arauto dessa justa, peço para que vote com uma justificativa própria, ou seu voto não será computado.

No mais, que continuem a liça!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    03-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O primeiro conto não me agradou muito, estava bem escrito, mas não foi bem explicado e não passou a emoção que se espera de um conto com um tema tão polêmico.

O segundo se mostrou muito superior, até mesmo mostrando o conflito entre a inocência da criança e seu desejo carnal, por isso levou o meu voto.

A marca do lobo [1] x [8] Princesa

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que tudo o que o Mano quis fazer foi corrigir meu voto. Não tinha visto o post do Gëik e acabei escrevendo 6 em vez de 7.

Por isso, o placar está A marca do lobo [1] x [9] Princesa

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Acho que tudo o que o Mano quis fazer foi corrigir meu voto. Não tinha visto o post do Gëik e acabei escrevendo 6 em vez de 7.

Por isso, o placar está A marca do lobo [1] x [9] Princesa
    Na verdade continua 1 x 8 ainda. O Manteiga já postou corrigindo, logo, nas contagens, continua o placar original. (pelo menos na minha contagem)

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Manteiga já postou corrigido, logo 1x8...

E, eu só falei aquilo para o mano mendigo, porque pensei que ele considerava que aquilo é um voto.

Publicidade:

Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O primeiro texto está muito bom, mas me parece que ele precisa de algo mais (talvez uma continuação?). Já o segundo prendeu melhor a minha atenção e foi um pouco mais direto.

Voto no 2º.

E sobre a contagem, acho que o meu é o 9º voto, então:

A marca do lobo [1] x [9] Princesa

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Vou contra a maioria nessa, vou ficar com o "Lobo"...

Essa polêmica toda que agradou a maioria não me desceu pela garganta, chocou lógico, como era o objetivo, foi indigesto demais.

Confesso que em termos de desenvolvimento, narrativa, etc, o segundo texto é superior, mas sempre pesa o lado pessoal nesse tipo de votação. Além do mais o final do primeiro texto, não sei bem o porque, me lembra um dos textos da Clarice Lispector, aquele famoso onde uma barata é devorada. Essa espécie de epifania me cativou, realmente. O texto estava um "saco" até o final, belo final...

A Marca do Lobo [2] x [9] A Princesa

[]'s

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"A marca do lobo" tem algo de muito podre, uma ideia poderosa, mas eu simplesmente falhei em captar a mensagem por inteira. Li, reli, e cheguei a várias conclusões, mas nenhuma tão forte a ponto de me fazer pensar com certeza absoluta: "é isso, decifrei o conto".

E a julgar pela votação do pessoal, sinto que não fui o único a ficar com esse "vazio interpretativo"; ou talvez tenha sido, e aqueles que entenderam o conto não acharam-no tão bom quanto parece ser a sua premissa. Isso porque a narração aqui é muito detalhista, e parece que cada elemento está cumprindo um papel.

Talvez, no futuro, com os autores devidamente revelados, eu chegue a discutir as interpretações desse texto, cara a cara com o autor. Esse anonimato de autores não me soa positivo, porque fica algo muito inibido, muito preso; ao meu ver, os participantes não se sentem livres para discutirem os contos abertamente, e os autores só são "liberados" para a discussão após o término da justa. O projeto está muito movimentado, e dificilmente eu irei passar por esse tópico novamente.

O que dizer do segundo conto, que provavelmente foi um dos melhores que já li nesse fórum? A ideia aqui é ousada, poderosa, muito livre e bem trabalhada. É o típico texto que eu, sendo um apreciador desse tipo de tema, encho a boca para falar bem. O autor não se prende à regras, formalidades, ou coisa alguma. Nem mesmo a polêmica barreira do tema é capaz de parar a eloquência do autor. É disso que gosto: dessa selvageria, dessa inocência mascarada, desse ar criativo e ousado.

"Princesa" é a combinação de todos esses fatores, que resultaram num texto elegante, simples, que não sobra nem falta. É na medida. Parece ser despretensioso, com seu vocabulário singelo e "fácil de engolir", mas eu vi uma enorme pretensão na ideia do autor.

O texto é conduzido forma maestral, pra induzir o leitor a simplesmente achar que é uma situação absolutamente normal, uma troca de amor e carinho entre homem e criança; e essa ideia é simplesmente bizarra. Enfim, eu amei.

Já deu pra sacar qual é o meu voto, não?

"Princesa".

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, decisão incrivelmente difícil.

A Marca do lobo foi escrito de forma excelente; é extremamente sutil, envolto em mistério... Mas acabou que eu fiquei sem saber se tinha entendido ou não.

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    "A marca do lobo" tem algo de muito podre, uma ideia poderosa, mas eu simplesmente falhei em captar a mensagem por inteira. Li, reli, e cheguei a várias conclusões, mas nenhuma tão forte a ponto de me fazer pensar com certeza absoluta: "é isso, decifrei o conto".
    Me senti da exata mesma forma.

Princesa tem uma fluência majestral; o conto todo flui sem nenhum esforço, nada parece fora de contexto ou desnecessário. É bizarro como a pedofilia parece simplesmente normal, aceitável, pela narração.

Meu voto iria para o primeiro, mas senti que algo não se encontrava lá; talvez o problema seja comigo e minha interpretação, e fui um dos poucos que não entendeu o conto completamente. Meu voto vai para Princesa, no final das contas. Mas foi perto.

A Marca do Lobo [2] x [11] A Princesa (certo?)

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E acabou-se mais uma justa do "Literatura"! O conto "A Princesa" foi o vencedor, elegido pelo povo! Que os bardos cantem a vitória de....

MARTINY!

O sr. receberá sua pena assim que a nossa mui e amada Bela~ tiver tempo disponível para fazer uma =)

Publicidade:

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Tópicos Similares

1. [J.L] 1ª Justa Literária Ldm x Steve do Borel, Cat. Fênix
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 03-08-2011, 18:13
  2. [J.L] 3ª Justa Literária Thomazml x Bela~, Cat. Grifo
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13