Postado originalmente por
Roberblog
já explanei que um recém-convertido tem que ser ouvido com a mesma atenção e respeito que um decano da bíblia. Aliás poucos conheciam mais a bíblia que os Judeus que mataram Cristo, não é...
Não sou judeu cara.
Recém convertido deve ser ouvido mas tem limite, não pode querer se impor no escopo que não domina ainda.

Roberblog
Lógico que compactuou, já que VOCÊ que fez isto com ela.
Não compactuo com as afirmações dela o que me coloca no lado oposto até que ela esponha de forma justa e respeitosa os fatos;

Roberblog
o debate é este ? porque conheço muito bem os adventistas, e se começarmos a debater sábados vamos longe.Nenhum concílio extirpou nada, vendem uma inverdade para vocês no adventismo, não há NENHUMA fonte patrística reconhecida que defenda a vigência do sábado no segundo século, no entanto existem VÁRIAS que advogam o domingo, portanto esta conversa de 'domingo instaurado pela Icar' é conversa .
Conhece adventistas mas não conhece história né colega, não sabe o que ocorreu em concílios? Não sabe quem foi Constantino? Sabe que foram os Valdenses?
Já pedi pra mostrar onde Deus ou Jesus revogam a guarda do Sábado na Bíblia, pode usar qual quiser, católicos trocam o 4º mandamento e duplicam o último e você aceita, problema teu, levo a Bíblia na integra não rasgo páginas dela.

Roberblog
e você reflita no mandamento de falso testemunho, já que eu não disse nada denegritório AINDA de tua igreja, mas já que se enfezou por tão pouco, é importante lembrar para quem disse ter lido 3x a bíblia, que Romanos 14 é contra o Adventismo porque se permite que se guarde o sábado, é mais claro ainda que RECRIMINA os que julgam os que não especificam dias de guarda, portanto a pergunta é , se você conhece Romanos 14, porque continua ainda Adventista , que vivem a recriminar e julgar os que guardam outros dias para Deus ? ... é por isto que tem que ler 3x a bíbla, e ENTENDER E ACEITAR 3x, ou mais.
é conhece bem Romanos mesmo, reflita na parte que diz
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5, esse verso repreende para não julgar a pessoa pelo dia de guarda, não li nada que o sábado foi abolido.
Não julgo as pessoas de não guardar o sábado por causa desse verso...

Roberblog
deveria ter então se posiconado de modo que entedessemos isto, porque chamar alguém de CAGONA , provocar, dizer que conhece mais de bíblia que ela, querer mostrar que algums foristas tem especialização em alguma área, nem por clemência poderia ser assumido como 'prova de humildade'. Mas quiça posso , doravante, dar um crédito, ja´que esta mensagem está até cortez, tirando o melindre sobre igreja.
Você é incoerente, chamei ela de cagona pois fugiu do embate quando faltou argumentos, sabia que era o único jeito de forçar ela a me responder, e funcionou, mas recentemente ela arregou denovo.
Não posso afirmar que sei da Bíblia mais que outra pessoa, afirmo que ao menos li a Bíblia, não distorça minha afirmação por favor.

Roberblog
nunca, faço um esforço medonho para ser imparcial, quando entrei no fórum, a primeira coisa que fiz foi perguntar a ela : karla, você fez o que tão falando ? pisou no tomate ? Ela me mostrou o texto, NADICA de mais, ela ainda teve o cuidado de não generalizar, colocar o termo TENDÊNCIA , mas quem quer cavar falta acaba não querendo ler direito. Se há algo mais, é só me mostrar, com ela tenho liberdade de puxar a orelha, agora o que não dá é só ficar acusando sem dar evidências, assim até Cristo se tornaria 'culpado'.
Ela mostrou esses?

Karla Cristina
Este tópico cresceu, não vou ler todos os comentários, mas o ateismo é pessimo para a sociedade. Os valores cristãos são moralmente absolutos e não relativos. Uma sociedade ateia tende a apoiar o homossexualismo, o aborto, as drogas, pedofilias,abortos, drogas e por aí vai.

Karla Cristina
Homossexualismo é anti-natural.
Só existe uma forma das pessoas se relacionarem CORRETAMENTE sexualmente, as outras transmitem doenças e são ERRADAS.
Complicado!!!

Roberblog
vamos começar de novo então.
mas já te garanto que vou continuar defendendo o que ela defendeu, realidades não podem ser sofismadas com pressão de grupo, com cala-bocas conceituais. Educação sempre tenho disponível, mas se teu receio é que alguns se sintam mordidos porque vamos falar que esta ou aquela ideologia não é boa para o ser-humano, bom, aí você sempre poderá escolher se é mais importante agradar a Deus que ao homem, do mesmo jeito que não vacila com tua defesa do sábado, mas tem que ver se só o sábado é importante para você, ou não sofismar a relidade que condena e mata também você tem ousadia de abordar.
Roberblog, consulte esses tópicos e verás que é possível debater e expor nosso lado sem denegrir que não está conosco, em 12 tópicos a Karla atiçou todo mundo negativamente, não como devemos que é atiçar para Jesus ou Deus, mas atiçou para que sentissem mais raiva de religiosos e Deus.
Por isso que quotei ela pra ser mais educada e não ser grossa;
Obs: Não responda os tópicos abaixo, só leia se quiser senão você vai reviver os tópicos que já são antigos.
Evolução Biológica - Você acredita?
A Famosa Arca de Noé : Verdade ou mentira?
Provando que a biblia e um livro repulsivo
"Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu
Duvida Cristianismo
Criação versus Evolução
Exiva "Ateus - Venham cá!
Jesus Cristo
"Quando você se tornou ateu?"
Os 10 Mandamentos
A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?
Por que os católicos adoram imagens...