Curtir Curtir:  0
Página 1 de 45 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Banido
    Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Hoje pela manhã, dia 17 de Janeiro, eu estava a procurar figuras em algumas revistas velhas aqui em casa. Elas serviriam para um trabalho do meu curso de inglês quando me deparei com uma matéria pra lá de diferente na revista Super Interessante, edição 263 - Março/2009.

Marketing ateu
    Campanha publicitária tenta provar que Deus não existe.
    Texto Marcos R. Santos

A inglesa Ariane Sherine, 28, estava indo para o trabalho quando viu uma propaganda colada num ônibus de Londres. Era uma citação da Bíblia, acompanhada por um endereço na internet. Ao acessar o site, ela tomou um susto: a página, que pertencia a uma igreja evangélica, dizia que quem não for cristão e não aceitar Jesus será condenado a passar a eternidade nas chamas do inferno. “Peraí. Então quer dizer que 68% da população mundial vai para o inferno? Eu não pude acreditar que esse tipo de ideia estava sendo difundida, em pleno século 21, para assustar as pessoas” (Isso só reforça o que sempre pensei, o cristianismo é preconceituoso com seus "não-membros"), diz Ariane. Indignada, ela procurou o governo inglês para reclamar da propaganda, mas não adiantou nada. Hora de agir. Com a ajuda dos internautas, ela arrecadou dinheiro para montar uma megacampanha publicitária defendendo o ateísmo e desenvolveu slogans como “Deus provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida”, que foram colocados em 800 ônibus de Londres. Como seria de se esperar, a campanha foi criticada por religiosos, e o blog de Ariane (O fórum não permite o post do link) recebeu centenas de comentários desaforados. Houve até um motorista que se recusou a dirigir o que chamou de “ônibus pagão”. Mas ela continuou com tudo: recebeu o apoio de Richard Dawkins, um dos maiores cientistas do mundo e ateu praticante, e recolheu R$ 500 mil para colocar 1 000 cartazes no metrô de Londres. E a ideia se espalhou pelo mundo: ateus de EUA, França, Itália, Espanha e Austrália resolveram fazer suas próprias campanhas contra Deus e a religião (veja acima os principais slogans). Ariane, que é jornalista da BBC, diz que seu objetivo não é atacar as religiões, pois a campanha é só uma maneira bem-humorada de tranquilizar os ateus. “Espero que as mensagens alegrem as pessoas quando elas estiverem indo para o trabalho.”

Foto da revista. Notem os banners lol.

O pré-conceito certo sobre ateus.
    Não somos rebeldes planejando fazer o mal ts ts. Mostra que a única coisa que precisamos na vida é ter fé em nós mesmos.

Link da Matéria:
    http://super.abril.com.br/revista/26...shtml?pagina=1

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei, e prevejo topico em chamas
    vida é mt mais tranquila sendo ateu

Registro
    28-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ATEÍSMO
    Rachei muito disso

E engraçado também e ela sendo ateia se preocupar com o que leu em um site religioso...

Registro
    04-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei, mas fazer oq, eles pagaram por isso - mais tonto do que os tais religiosos fanáticos é quem desembolsa uma porção de dinheiros para se revoltar contra as campanhas deles.
    Se eu quiser eu posso anunciar num outdoor que o céu é rosa e a informação de ambos os casos teriam a mesma veracidade.
    O subtítulo está meio equivocado, eles não conseguem provar nada com isso, não passa de uma resposta aos anúncios evangélicos.
    Última edição por Ziggy Stardust; 19-01-2010 às 17:02.

Registro
    30-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A única função da religião é limitar suas crenças.

Publicidade:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu avisei
    Citação Postado originalmente por Titus no topico "Sentido da Vida" Ver Post
    Preparem-se, esse tipo de tópico é prólogo para tópicos de religião.
    Ateus, peguem seus "Deus um delírio" e vamos para a luta.

Citação Postado originalmente por Ziggy Stardust Ver Post
    Não gostei, mas fazer oq, eles pagaram por isso - mais tonto do que os tais religiosos fanáticos é quem desembolsa uma porção de dinheiros para se revoltar contra as campanhas deles.
    Se eu quiser eu posso anunciar num outdoor que o céu é rosa e a informação de ambos os casos teriam a mesma veracidade.
    O subtítulo está meio equivocado, eles não conseguem provar nada com isso, não passa de uma resposta aos anúncios evangélicos.
    A luz de Deus está te cegando cara. O importante dessa campanha é "Pare de se preocupar e aproveite a vida”, não estão tentando provar nada a ninguém, afinal “Deus provavelmente não existe."

Registro
    04-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Eu avisei

A luz de Deus está te cegando cara. O importante dessa campanha é "Pare de se preocupar e aproveite a vida”, não estão tentando provar nada a ninguém, afinal “Deus provavelmente não existe."
    Sim sim, eu tomei este como o real propósito da campanha, voltar-se aos evangélicos e dizer-lhes para que parem com as neuras.
    O subtítulo, no entanto, diz que eles querem provar algo com isso.
    Nada de mais, só apontei que ele estava errado.

Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi mais para mostrar que pessoas levam religião muito a sério.

Mas realmente, esse subtítulo "campanha publicitária tenta provar que Deus não existe" está exagerado.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O título obviamente está atacando aquela falácia de que quem não acredita em deus não tem moral, ética, bondade, enfim.

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa como se uma campanha publicitária ou 1 bando de opniões de adolescentes de 14-17 anos fosse fazer diferença na fé de alguem.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic