Hoje pela manhã, dia 17 de Janeiro, eu estava a procurar figuras em algumas revistas velhas aqui em casa. Elas serviriam para um trabalho do meu curso de inglês quando me deparei com uma matéria pra lá de diferente na revista Super Interessante, edição 263 - Março/2009.
Marketing ateu
Campanha publicitária tenta provar que Deus não existe.
Texto Marcos R. Santos
A inglesa Ariane Sherine, 28, estava indo para o trabalho quando viu uma propaganda colada num ônibus de Londres. Era uma citação da Bíblia, acompanhada por um endereço na internet. Ao acessar o site, ela tomou um susto: a página, que pertencia a uma igreja evangélica, dizia que quem não for cristão e não aceitar Jesus será condenado a passar a eternidade nas chamas do inferno. “Peraí. Então quer dizer que 68% da população mundial vai para o inferno? Eu não pude acreditar que esse tipo de ideia estava sendo difundida, em pleno século 21, para assustar as pessoas” (Isso só reforça o que sempre pensei, o cristianismo é preconceituoso com seus "não-membros"), diz Ariane. Indignada, ela procurou o governo inglês para reclamar da propaganda, mas não adiantou nada. Hora de agir. Com a ajuda dos internautas, ela arrecadou dinheiro para montar uma megacampanha publicitária defendendo o ateísmo e desenvolveu slogans como “Deus provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida”, que foram colocados em 800 ônibus de Londres. Como seria de se esperar, a campanha foi criticada por religiosos, e o blog de Ariane (O fórum não permite o post do link) recebeu centenas de comentários desaforados. Houve até um motorista que se recusou a dirigir o que chamou de “ônibus pagão”. Mas ela continuou com tudo: recebeu o apoio de Richard Dawkins, um dos maiores cientistas do mundo e ateu praticante, e recolheu R$ 500 mil para colocar 1 000 cartazes no metrô de Londres. E a ideia se espalhou pelo mundo: ateus de EUA, França, Itália, Espanha e Austrália resolveram fazer suas próprias campanhas contra Deus e a religião (veja acima os principais slogans). Ariane, que é jornalista da BBC, diz que seu objetivo não é atacar as religiões, pois a campanha é só uma maneira bem-humorada de tranquilizar os ateus. “Espero que as mensagens alegrem as pessoas quando elas estiverem indo para o trabalho.”
Foto da revista. Notem os banners lol.
O pré-conceito certo sobre ateus.
Não somos rebeldes planejando fazer o mal ts ts. Mostra que a única coisa que precisamos na vida é ter fé em nós mesmos.
Link da Matéria:
http://super.abril.com.br/revista/26...shtml?pagina=1
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação