A ciência não concorda com isso.Na verdade a ciência mostrou que talvez não se precise de um deus pra vida ter surgido,com coisas como a teoria da evolução,o big bang e as próprias descobertas da ciência,como o tamanho do Universo.
Sobre deus não ter feito nada,bem,ele foi omisso desde o surgimento do homem.Permitiu que coisas horriveis acontecessem e não fez nada,e fez pq não quis.Vale aquela velha citação de Epicuro:"Se Deus é omnipotente, omnisciente e benevolente,então o mal não poderia continuar existindo.
Se for omnipotente e omnisciente, então tem conhecimento de todo o mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então Ele não é bom.
Se for omnipotente e benevolente, então tem poder para extingir o mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe quanto mal existe, e onde o mal está. Então Ele não é omnisciente.
Se for omnisciente e bom, então sabe de todo o mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o mal.
E se Ele não for omnipotente, omnisciente e bom, então porquê chama-lo de Deus?"
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação



