Postado originalmente por
Andrew_
Não é pq ele é muito usado que ele é automaticamente bom. Gyarados tem um ataque spc atk forte mas um dewgong bem usado é mais forte que ele. Dificilmente você vai ver em torneios pessoas usando pokemons com fraquesas 4x a maioria não usa. Nos torneios da crystal que eu jogava os times de água dos que chegavam em oitavas eu não via gyarados porque ele pode morrer em ataque e isso em torneio é uma desvantagem. Pessoas optavam por pokemon como o dewgong ou cloyster que pode ser adaptado a diversos adversários. Eu tinha um time formado por pokemons voadores e eu não usava o gyarados por causa desse problema. Meu time era Pidgeot, Aerodactyl, Xatu, Skarmory, Mantine, Zapdos. 2 reservas Charizard e Dodrio.
Não tem elétrico na liga não faz diferença.
Cara, crystal cara?
Estou falando do metagame de hoje em dia. A quanto tempo voce não joga online?
Aconselho tu dar uma atualizada e fazer um time tosco no Pokemon Online só pra ver como as coisas estão, sério mesmo.
As coisas mudaram muito desde a geração GSC.
Tu vai ver muito gyarados/swampert/heatran, todos com 4x fraquezas.
E, a frequencia de uso de um pokemon é sim um excelente indicativo de sua efetividade no Metagame em questão (seja OU, UU ou Uber).
As pessoas jogam pra vencer e montam times competitivos, então é lógico que vão optar pelos melhores pokes, que consequentemente serão os mais usados. Fik a dik.
Dewgong hoje em dia é um mero UnderUsed, raramente visto em times competitivos.