Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: PC desligando sozinho!

Registro
    08-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por agp Ver Post
    Bom, se não quer seguir os conselhos, boa sorte!
    Não e que eu não queira sergir os seus conselhos , eu estava esperando mais respostas para tentar mentalizar o que esta acontecendo.
    minha mente trabalaha juntando informações!

Então cheguei a deduzir que eles so desliga de dia pois tem mais aparelhos ligados! e ele so desliga uma vez , na hora em que eu ligo a Tv ta ligada e meu irmão esta saindo pra aula quando ele vai embora fica so o pc ligado!
    eu tabem não descarto o super aquecimento!
    vou mandar o pc pra uma revisão , eu trabalhei consertando computadores mais eu so fazia abrir , ligar os cabos e da o diagnostico com uma maquininha kkkk e eu viagei então estou sem ela em mãos :/ mais vou mandar o pc para uam revisão! valeu a pessoal!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ▲PVNDV▲

Registro
    30-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o problema for a fiação elétrica da sua casa, não sei como proceder.

Se a tv estiver ligada na mesma tomada do pc, tente ligar a tv em outra tomada... algumas vezes aconteceu do meu estabilizador dar pau, e não aguentar.

abraços.
    You'll never forget your first dragon!

Registro
    08-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara há alguma possibilidade do HD esta envolvido nisso? agora o computadir desligou 2x seguidas o.o ta muito frio aqui hoje a tarde tabem tava mais joguei muito e ele n desligou!
    O Hd ta fazendo um barulhos sinistro , ou tabem pode ser nuk?
    Última edição por merlinwest; 05-06-2011 às 18:58.
    ▲PVNDV▲

Registro
    16-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Da uma lida aqui amigo:

http://www.linhadefensiva.org/forum/...howtopic=22639

Talves encontre o seu problema.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá merlinwest,

Bom, vamos partir do princípio. Eu li as respostas do tópico e vi que já foi citado superaquecimento, problema com as memórias, vírus, problema com o HD e sobretensão. Desses 5 pseudodiagnósticos, um eu posso te garantir que não é: Problema com as memórias. Porque? Bem, eu explico:

• Sobre memória ram,

- A memória RAM é uma parte fundamental para o funcionamento do computador, caso ela estivesse comprometida, o seu computador nem ligaria, e mais, seria emitido um sinal, com 3 bips contínuos de aproximadamente 2 segundos cada um. O que acredito fielmente não ser o que está acontecendo, caso contrário você teria nos informado dos bips, não é?

• Sobre vírus, o que você pode fazer é uma checagem de rotina, mesmo acreditando que não seja este o problema, segue abaixo como proceder:

- Vá até o baixaki e procure por Malwarebytes Anti-Malware, e faça download do programa.
    Assim que baixado, dê um duplo click no setup e instale-o, o procedimento é simples, é só seguir o passo à passo do instalador.

Com o programa devidamente instalado na sua máquina, abra-o e marque as opções: Procurar por atualizações & Executar o Malwarebytes Anti-Malware. Aguarde a atualização (pode demorar alguns minutos) e assim que o programa estiver aberto, marque a opção Verificação Completa e clique em Verificar. A verificação, é lenta, e pode demorar várias horas dependendo da capacidade de processamento da sua máquina, então, para evitar que seu computador se desligue durante o processo, sugiro que você não faça mais nada enquanto executa o programa.

Assim que terminar a verificação, caso hajam arquivos maliciosos, certifique-se de que estão todos marcados e clique em Remover. Um log será gerado, poste-o em sua próxima mensagem para análise.

• Sobre sobretensão, embora pareça, não é um problema comum de se encontrar, tampouco de se resolver. Analise os dados:

- Um estabilizador comum, suporta em média, um computador (gabinete e periféricos), um monitor de alta resolução, e uma impressora (não-laser). Qualquer coisa à mais ligada ao estabilizador, pode compromete-lo, porém, isso geraria uma sobretensão NO estabilizador, que acarretaria na queima do mainfuse (fuzível principal), como medida de segurança, e não no desligamento súbito do computador. Como você diagnosticou, o problema não é o seu estabilizador se desligando, e sim o seu microcomputador. Portanto, seguimos ao passo seguinte!

- Uma sobretensão na sua tomada, ou até mesmo na sua rede elétrica, não acarretaria no desligamento da máquina, e sim na queda do seus disjuntor. Pelo que você nos disse, esse também não é o problema, o que faz-nos eliminar a hipótese "sobretensão".

• Sobre problemas com o HD, outro diagnóstico que não se encaixa nas premissas apresentadas por você. Porque quando o problema é a má conexão dos cabos sata ou flat, ou até mesmo o superaquecimento do HD, o computador antes do desligamento, apresenta uma tela azul, informando o usuário que há algum componente do sistema danificado. Pelo que entendi, o seu computador simplesmente se desliga, ou seja, não é problema no HD!

• Sobre superaquecimento, e é aqui que eu queria chegar. Posso te garantir, apresentados os fatos, com 80% de convicção, que o problema é este. Agora, como corrigi-lo é o mais complicado.

- Eu não aconselho que você faça isso por conta própria porque requer cuidados especiais na hora do manuseio, tendo em mente que, qualquer toque em algum local sensível pode gerar curto e consequentemente a queima de componentes do seu computador, inclusive a placa mãe.

Você já deve ter feito a experiência de esfregar a ponta de uma caneta num tecido e com ela atrair e levantar fios de cabelo e pedacinhos de papel. Também já sabe o que ocorre quando levanta uma capa plástica de livro e a aproxima do braço ou do cabelo (os pelos ficam eriçados). Aprendeu provavelmente na escola que isso se deve ao fenômeno da eletricidade estática. O que poucas pessoas lembram é como isso pode afetar e até destruir um computador. Basta uma descarga de 30 volts para danificar os componentes eletrônicos mais sensíveis do seu micro. Em geral, quase todos eles podem ser literalmente torrados com uma descarga de mil volts.

Mas, você não precisa encostar um fio elétrico para destruir os chips: basta a sua mão. Confira: simplesmente caminhando sobre um carpete, você está acumulando uma carga de eletricidade estática acima de 35 mil volts (em dias secos), ou de pelo menos 2 mil volts (em dias úmidos). Em pisos de vinil, os números são de respectivamente 12 mil volts e 400 volts. Mesmo que fique sentado(a) numa cadeira, a carga de eletricidade estática provavelmente já está acima de 18 mil volts, valor igual ao de quando você segura um copo plástico de café.

Curiosidade: Por quê você mesmo não torra com tal voltagem? Primeiro, devido à baixíssima amperagem, muito menor que a encontrada na rede elétrica de sua casa. Isto é, o problema não é a carga elétrica em si, mas a rapidez com que ela é transferida de/para seu corpo. O choque é o resultado da transferência rápida de cargas elétricas, como quando você encosta em fios energizados e desprotegidos.
    Sabendo dos riscos, se mesmo assim você tiver a intenção de abrir o seu computador, e meter a mão na massa, segue as dicas para corrigir o problema do superaquecimento:

Retire o cooler, junto com o dissipador de calor do lugar, com muito cuidado para não danificar nenhum dos pinos de suporte. Em seguida, com o cooler e o dissipador fora da máquina, desconecte o cabo de força do motor do cooler (grave bem de onde ele saiu, pois precisará voltar para o mesmo lugar, haha). Separe o dissipador de calor do seu cooler, para facilitar a limpeza. Com um pincel, remova a poeira da parede e das pás do cooler, em seguida, dos frisos do dissipador de calor. Com ambos limpos e livre de poeira, remova o adesivo que contém a marca do cooler, embaixo dele, você verá uma proteção de borracha, remova-a também e você chegará ao pino central do cooler. Passe uma quantidade razoável de DESINGRIPANTE tomando cuidado sempre para não escorrer. Não utilize graxa, grafite ou óleo de cozinha/máquina, porque a poeira contida no cooler, misturada com tais produtos criará uma espécie de areia, que comprometerá a segurança do seu cooler. Com o cooler lubrificado, recoloque a borracha protetora, e junte-o novamente com o dissipador de calor.

Remova toda a pasta térmica presente na parte de cima da capa protetora de socket do processador, e também a remanescente da parte inferior do dissipador de calor e substitua por uma nova. Lembre-se que, a pasta térmica deve ser posta em pouca quantidade, visto que sua função é diminuir o atrito gerado pela oscilação do cooler em contado com o protetor do socket. Se você exagerar na pasta térmica, ela servirá como fonte de acumulo de calorias, e ao invés de evitar o superaquecimento, gerará o mesmo.

Pronto, hora de recolocar o cooler no lugar. Tome muito cuidado com os pinos de encaixe, eles são sensíveis e podem quebrar facilmente.

Recomendo também uma limpeza na fonte, já que você enfrentará a odisséia de abrir o computador, não custa nada, é bem mais simples, só passar um pincelzinho !

Lembrando que, eu recomendo ESTRITAMENTE que você leve o seu computador em uma assistência técnica autorizada. Onde profissionais capacitados proverão de fato a assistência necessária para correção do seu problema sem riscos à sua máquina.

No mais, boa sorte, e conte-nos sobre o resultado,
    ficaremos esperando, !

Publicidade:

Última edição por Serafan; 08-06-2011 às 01:04.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fera... pode ser fonte tambem...
    sistema...
    algum programa q pode ta dando shutdown (desligando pc)...
    espero ter ajudado

Registro
    30-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan
    • Sobre memória ram,

- A memória RAM é uma parte fundamental para o funcionamento do computador, caso ela estivesse comprometida, o seu computador nem ligaria, e mais, seria emitido um sinal, com 3 bips contínuos de aproximadamente 2 segundos cada um. O que acredito fielmente não ser o que está acontecendo, caso contrário você teria nos informado dos bips, não é?
    Serio, você acha que uma memoria defeituosa não possa continuar rodando e travando um pc? ta na hora de sair da teoria e ir para a pratica heim

Acha mesmo que um HD com BB não pode continuar rodando e travando a maquina?

Pelamor... cada pseudo técnico que passa por aqui.

Edit: Pode ser "N" mil coisas... leve a um técnico e fim.

Semana passada, o pc não segurava muito tempo ligada, porque tinha capacitores estourados na placa mãe!
    Última edição por agp; 07-06-2011 às 10:38.
    You'll never forget your first dragon!

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por agp Ver Post
    Serio, você acha que uma memoria defeituosa não possa continuar rodando e travando um pc? ta na hora de sair da teoria e ir para a pratica heim

Acha mesmo que um HD com BB não pode continuar rodando e travando a maquina?

Pelamor... cada pseudo técnico que passa por aqui.

Edit: Pode ser "N" mil coisas... leve a um técnico e fim.

Semana passada, o pc não segurava muito tempo ligada, porque tinha capacitores estourados na placa mãe!
    Como o problema são desligamentos súbitos, devemos nos focar em reais situações em que isso acontece sem que algum componente randomico esteja comprometido. Devido às limitações do fórum, não podemos prescrever uma 'receita de bolo' ensinando com 100% de convicção o que fazer para resolver indeterminado problema.

O que eu fiz, foi apresentadas às premissas, chegar a conclusão com maiores índices de probabilidade. Você se julgando um supra-sumo do conhecer da informática, deve saber que por mais que você tenha um computador aberto na sua frente e saiba exatamente o que está acontecendo, você precisa trabalhar com probabilidades, e realizar de um à inumeráveis testes até chegar em uma solução de fato, visto que, um simples problema com desligamento, pode ser originado de diversas maneiras.

Deixa eu esclarecer mais uma vez: Eu apenas trabalhei com os dados apresentados e cheguei à uma conclusão imediata. Se o problema não for este, então sim, podemos atentar à subproblemáticas, outrora descartadas.

Não entendo o porque do seu post, de certa forma agressivo, tentando denegrir a minha imagem com acusações do tipo "pseudo técnico". Em momento algum a minha intenção foi tornar isso uma disputa de conhecimento e poder. Infelizmente, ou felizmente, não responderei mais à quotes independentemente da sua resposta, me abstenho de discussões desnecessárias.

Desculpe se de alguma forma te ofendi, realmente não foi minha intenção,
    fique em paz e boa sorte com as suas dicas, !
    Última edição por Serafan; 08-06-2011 às 01:01.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    16-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aconteceu comigo ja, é parte da memoria RAM queimada, eu troquei e resolveu o problema.

Registro
    03-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aconteceu isso no meu notbook, do nd ele desligava, mas acho que era um negocio de temperatura....na verdade n sei pq n uso mais ele....
    1. e melhor opção leve ele a um tecnico

Publicidade:

------------------->L.O.V.E<-------------------
    We are in the Teenagem Dream.......
    So enjoy.

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Computador desligando sozinho
    Por sinistrus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 08-01-2010, 00:45
  2. Extenção Sign {Fredy}
    Por Fred~ no fórum Testes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-11-2009, 20:19
  3. Tecnologia | Problema (PC reniciando sozinho)
    Por Djou xD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 12-07-2009, 22:22
  4. Tecnologia | Problema Com PC desligando do nda (não é reiniciando)
    Por Conta Bugada no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2008, 10:12
  5. PC desligando por causa do tibia
    Por Sir Naki no fórum Suporte Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 26-06-2008, 15:55

Permissões de Postagem