Postado originalmente por
Angel of Darkness
Eu sei o que significa uma teoria científica, você deve estar confundindo teoria e teoria científica
Já que o amigo gosta tanto de textos longos colados:
Genial como você colou um texto enorme sobre a teoria das cordas, explicando o que ela é e omitiu exatamente a parte dela que refuta o que você acabou de falar sobre a "divisibilidade" ad infinitum da matéria.
Vamos recaptular o que você falou até agora e o que a Teoria das Cordas REALMENTE diz:
Você: A matéria muito provavelmente possui infinitas divisões, como uma série ilimitada de bonecas russas, cada vez se descobre uma parte menor que compõe as partes maiores.
Teoria das Cordas: In string theory, the Planck length is the order of magnitude of the oscillating strings that form elementary particles, and shorter lengths do not make physical sense.
Agora temos um problema de contradição aqui, você usou um dado científico para apoiar a regressão infinita da matéria, quando na verdade sua base apoia exatamente o oposto.
Após feito isso, descontente com o enorme dump de informação inútil, você cola outro texto gigante novamente explicando a teoria das cordas (que já mostrei sua contradição dentro dela), nada de muito novo, nada que acrescente à discussão.
Agora Big-Bang é algo que só existe dentro de minha cabeça? Oks.
Você que está tentando pagar de fodão, não deveria cometer um erro tão estúpido quanto comparar "tiuria aceita na idade média" com "uma teoria científica bem consolidade nos tempos de hoje". Me faz pensar se sou eu quem realmente não sabe o que significa uma teoria.
Mas já que apareceu a dúvida com o Big-Bang, fica aí um pouco sobre este pensamento que "existe apenas em minha cabeça":
Enquanto o sr. fodão não apresentar uma teoria científica melhor ou apontar grandes falhas que refutem o Big-Bang, ele não será apenas um "pensamento que existe apenas em minha mente".
Nego lê a wikipédia e acha que sabe tudo, impressionante.
-=Angel of Darkness=-
PRIMEIRO de tudo, você sabe o significado de alusão ? se não só posso lamentar.
A sua frase gigante em vermelho tem uma parte que diz: "form elementary particles, and shorter lengths do not make physical sense."
Sobre sua frase: coloco mais uma coisa copiada da wikipedia --".
"pois, ao chegar na última partícula (aquela que, supostamente, seria a indivisível), como saber que ela não seria, também, divisível?"
O conceito real das teorias da cordas seria que a ultima camada não teria elementos físicos, ao contrario do que sua frase disse também... ( Pelo que eu entendi do inglês foi isso ).
A verdade que está na sua cabeça é a suposta "Verdade absoluta que você mencionou, como apenas "Verdade", quando digamos Verdade relacionando o mundo estamos se referindo a verdade absoluta se você não sabe"
Ter mais aulas de interpretação de texto e de física por favor...
Eu não disse "Você: A matéria muito provavelmente possui infinitas divisões, como uma série ilimitada de bonecas russas, cada vez se descobre uma parte menor que compõe as partes maiores."
Eu não disse isso, disse simplesmente que há um infinito dentro. ( REALMENTE VOCÊ PRECISA DE MAIS AULAS ) isso não significa que tenha matéria no infinito, pois o "Elemento, não o elemento químico e sim o elemento puro proposto pela teoria das cordas" seria algo sem composição física, sem massa sem nada ( Proposto na teoria das cordas)
Como eu disse você precisa estudar a fundo o que você está debatendo, ahh e precisa estudar as outras matérias também para não ficar fazendo burrices enquanto paga de bom entendedor do universo.
Edit: Quem é você pra dizer que uma teoria é melhor que a outra? apresentar uma teoria melhor ? Quem é você pra questionar uma teoria elaborada por físicos que só o tempo de estudo de física que ele tem já é maior que seu tempo de vida? Você pode contestar afirmações feitas por mim sobre a teoria, mas a teoria em si e compara-la a outra... desculpe só posso rir disso AEUHAUEHAUEA meu Deus, realmente existe pessoas nesse mundo que não encara a realidade.
VOCÊ APENAS QUER PROVAR QUE ESTÁ CERTO QUANDO NÃO ESTAR, DEVE SER CONHECIDO POR QUERER FAZER AS SUAS PRÓPRIAS "VERDADES" DO JEITO QUE BEM ENTENDE E DO JEITO QUE BEM QUER, só posso falar algo pra você, o mundo não é assim.
Edit3: A seu texto sobre confusão de teoria e teoria científica está certo, e pelo que leio isso nada acrescenta ao tópico já que você cometeu um equivoco... o texto ainda diz que existem graus de confibialidade e você já interpreta como "teorias melhores que as outras" mano isso é burrice por favor, já que você entende nada de física, vou da um exemplo sociológico. ( Você pode gostar da teoria ocidental mas não pode compara-la a oriental pois isso SÃO COISAS INCOMPARÁVEIS!!!) Como tudo que você diz está certo dentro de sua cabeça, claro que você gosta mais do ocidente acha errado os orientais e suas culturas certo ? errado ou não, ou melhor não sei sua cabeça que está ai matutando.
Dica: Existe diferenças de sua cabeça e o mundo real, mas segundo outras teorias ai não teria, na verdade como você não sabe o que é teoria em sua essência não vou falar mais nada, pois si não entende algo que está na sua frente imagine algo citado da filosofia.