Curtir Curtir:  0
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post

Você está falando besteira, se fosse assim existiria um ponto central no Universo, Essa "explosão" aconteceu em toda parte, todos os lugares estavam espremidos num ponto, essa coisa que você chama de "vácuo", de acordo com a Teoria do Big Bang, se expande para todos os lugares, fazer uma visão mental disso é impossível, pois não há "fora" para se expandir, isso só pode ser representado matematicamente por formulas.

Sim, estou falando besteira, frequento fórums de astrofísica há tempos, e leio livros sobre isso, estou esperando então a sua grande teoria.

E, em momento algum eu disse que o universo teria um ponto central, só disse que havia um ponto aonde toda a matéria existente hoje estaria concentrada, e o Big Bang nada mais foi a explosão desse ponto e o espalhamento dessa matéria pelo universo, até então já existente. O que começou a existir a partir do Big Bang foi o espaço-tempo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyvlek Ver Post
    Assim está na Bíblia, mas no meu livro de ciências da 7ª série está que o universo surgiu de uma grande explosão (o Big Bang). E agora, em qual acreditar? É díficil dizer, isso vai de acordo com cabeça de cada um.
    Procura o significado de teoria ok, e veja que nada foi provado, é só crença e isso é o mesmo que eu dizer que foi criado do ovo cuzido, pois tambem seria uma teoria, apesar de ninguem acreditar mais seria.

Registro
    04-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai, ai...

Esse "aaaaaaaa" deveria ser eleito o cara mais chato do off!

PS: Quando você me quotou no meu ultimo post aqui, você citou meu erro de português, que aliás, é uma coisa muito normal em um teclado (você é prova viva disso).
    Sim, errei, ao invés de um "G", botei um "D", acho que isso não é ser criança, amigo.
    Criança para mim, é uma pessoa que segue cegamente um livro feito pelo homem, não comprovado cientificamente.
    Eu estava vendo um programa hoje, não sei em qual canal, falando sobre erros da Bíblia, não aguentei ver todo, mas vi um em que na Bíblia, está dizendo que o mundo iria acabar em 2006, será que ele já acabou, e estamos apenas sonhando?

PS²:Você percebeu que você nunca está errado, e quando as pessoas te contrariam, você fala com ignorância?

PS³: Já gastei muito do meu teclado falando com você, eu sei que não vai adiantar nada, porque você sabe tudo...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Procura o significado de teoria ok, e veja que nada foi provado, é só crença e isso é o mesmo que eu dizer que foi criado do ovo cuzido, pois tambem seria uma teoria, apesar de ninguem acreditar mais seria.
    Você, no alto de toda a sagacidade, deve correr ao dicionário para compilar mais um sinônimo leigo e fatalmente errôneo para termo científico.

Tão patético quanto um chef apelar a um livro de receitas.

Não lhe explicarei pela enésima vez o significado de Teoria Científica, até mesmo porque vossa fanatez já conhece. Apenas se nega a aceitar algo que bate de frente com um livro empoeirado.

@Topic - Fora do mundo das idéias, não existe infinitez.

O universo teve sua gênese num ponto finito, e expande-se desde uma época localizada há uma finitez de anos numa velocidade finita.

Não existe "fora do universo", pois tudo o que existe está no universo. Seria uma contradição semântica. O cosmos se expande na velocidade da luz, portanto, de qualquer maneira, é impossível alcançar ou mesmo ver o seu limite.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o universo eh finito, mas, ele esta em constante expansao tornando o "infinito"..meio complicado isso? vai entender fisica quantica!

Publicidade:

Ajude no combater o aquecimento global, mate um deputado e plante uma arvore.

"you are nobody, and you'll never gonna hit as hard as life"(Rock VI)

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

penso que nem seu professor
    como uma coisa pode acabar assim..
    "Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo"

Citação Postado originalmente por Snif'of Fire Ver Post
    Hahaha! Eu tbm tenho o maior respeito por todas as minha amigas, mas nem por isso deixo de comer a maioria!! HAHA
    É só trata-las com respeito e carinho! HAHAH!

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por daniloraide Ver Post
    Ai, ai...

Esse "aaaaaaaa" deveria ser eleito o cara mais chato do off!

PS: Quando você me quotou no meu ultimo post aqui, você citou meu erro de português, que aliás, é uma coisa muito normal em um teclado (você é prova viva disso).
    Sim, errei, ao invés de um "G", botei um "D", acho que isso não é ser criança, amigo.
    Criança para mim, é uma pessoa que segue cegamente um livro feito pelo homem, não comprovado cientificamente.
    Eu estava vendo um programa hoje, não sei em qual canal, falando sobre erros da Bíblia, não aguentei ver todo, mas vi um em que na Bíblia, está dizendo que o mundo iria acabar em 2006, será que ele já acabou, e estamos apenas sonhando?

PS²:Você percebeu que você nunca está errado, e quando as pessoas te contrariam, você fala com ignorância?

PS³: Já gastei muito do meu teclado falando com você, eu sei que não vai adiantar nada, porque você sabe tudo...
    Pelo que eu saiba os mais chatos são vocês, alías um ja foi banido(Whoami), agora chato depende do ponto de viste de cada pessoa, pois para muitos sou legal e duvido que não tenha um grupo ou alguem que ache ou ja achou você chato.

OK, para você pois para mim não, e você tambem segue um livro ou seja uma idéia tirada de um livro, e que não foi comprovada.

O mundo acabar em 2006 lol me fale onde, por mim você inventou isso e a data ta errada se você não notou, não sei como tem gente Insâna e capaz de acreditar que o homem marcou os dias corretamente e marca a mais de 2000 anos, aíaíaí, como tem bobo que acredita nisso e para falar creio que nem estejamos no ano 1980 ou seja se for contar desde que jesus nasceu creio que estejamos por 1980 pois não tem jeito de alguem naquela época marcar tudo certo, sem contar que nem se conhecia ano bissexto.

@Locke: Prove de onde você tirou isso, procurei no google e só diz que é uma teoria e que não foi comprovado nada.
    Ja que você diz saber do BB por favor me mostre um site ou alguem que comrpovou e daí eu critico e quem sabe pode até estar certo(Quem sabe).

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Cancei dos absurdos que vi neste tópico, ai vai meu nada pequeno comentário sobre o assunto...

Para ser sincero, prefiro acreditar na teoria do Big-Bang, que possui vasto embasamento teórico a acreditar no Criacionismo bíblico, que apenas diz, era uma vez um ser supremo entediado, ele resolveu criar o Universo para se divertir...

Farei agora um pequeno panorama das teorias aceitas na atualidade para a origem e destino do Universo.

1914 – Einstein anuncia a Teoria da Relatividade e mostra a equivalência Massa – Energia E = m.c².
    Em parte da teoria do Big-Bang é dito que a Matéria e a Anti-Matéria “se aniquilaram”, ou seja, quando a matéria entrou em contato com a Anti-Matéria, formada por Antielétrons(ou Pósitrons), equivalente a um “elétron positivo” e de Antiprótons, equivalente a um “próton negativo”, as duas foram inteiramente convertidas em energia segundo a Lei da Relatividade, é dito também que a Anti-Matéria, por ter existido em menor quantidade foi completamente aniquilada e por isso não existe mais Anti-Matéria no Universo.

1917 – Willen de Sitter demonstrou de forma teórica que o Universo está em expansão.

1927 – Georger Lemaitre sugere a teoria do Ovo Cósmico, ou seja, que toda a energia do Universo estaria concentrada em um único lugar, o Ovo Cósmico ou Átomo Primordial.

1929 – Hubble baseado em suas observações enunciou que a velocidade de afastamento de uma galáxia é proporcional a distancia entre ela e nós, esta foi a primeira evidencia da expansão do Universo.

1950 – Herman, Garmow e Alpher propõem a teoria do Big Bang.

1965 – Arno Penzias e Rober Wilson detectam a Radiação Cósmica de Fundo, equivalente à radiação emitida por um corpo negro a uma temperatura de 2.7K.

A primeira análise do Universo, estudado como um todo foi feita por Isaac Newton, ele tratou o Universo como infinito e homogêneo, a interação gravitacional era suposta com propagação instantânea. Esta análise foi refeita por Einstein, que utilizou como ferramenta a Teoria da Relatividade Geral, onde a gravitação passou a ser tratada como uma distorção na estrutura espaço-tempo.

A Radiação de Fundo e sua importância na questão Big-Bang:

Arno Penzias e Robert Wilson em 1965 detectaram estranhos “ruídos” que iriam constituir a Radiação Cósmica de Fundo. Essa descoberta parece evidenciar duas coisas: a existência do Big-Bang, sendo essa radiação proveniente da transformação de massa em energia radiante, um resíduo do Big-Bang quando o universo tinha 380 mil anos de idade, e ainda, que 2.7K seria a atual temperatura média do Universo.
    Posteriormente alguns estudos da NASA revelaram pequenas alterações de milésimos de Kelvins na Radiação de Fundo, evidenciando a presença de galáxias, confirmando a teoria, e estimando uma idade de 13,7 bilhões de anos para o Universo.

A Teoria do Big-Bang:
    A teoria do Big-Bang admite que o Universo tenha cerca de 13,7 bilhões de anos e diz que toda a energia existente no Universo estava concentrada em uma esfera menor de diâmetro menor que 1cm, e essa energia, em rápida expansão, criou o Universo, que se dilatou e resfriou uniformemente.

Cronologia na Criação do Universo:

T = 0s: Instante inicial que ocorreu o Big-Bang.
    0 < T < 10 elevado a -43s: O que ocorreu neste intervalo de tempo é pura especulação teórica sem nenhuma possibilidade de comprovação através da física.
    10 na -43 < T < 10 na -35s: Quarks e Anti-Quarks aniquilaram-se de modo a não sobrar mais Anti-Matéria, a temperatura do universo decaiu de 10 na 32K para 10 na 27K.
    T = 10 na -30s: Quarks restantes da aniquilação começaram a se fundir dando origem aos prótons e nêutrons.
    T = 10 na -6s: A fusão dos Quarks termina e restam apenas prótons e nêutrons, os prótons e nêutrons podem se transmutar entre si e vão coexistir com elétrons e fótons, o nêutron emite um elétron e um neutrino e se transforma em um próton, um próton captura um elétron e um neutrino e se transforma em nêutron.
    T > 1s: Com a queda da temperatura os prótons não podem mais se transmutar, porém o nêutron continua a se transformar em próton, por isso existe 4 vezes mais prótons do que nêutrons hoje.
    10 < T < 500s: Ocorrem as fusões nucleares, ao final de 3 minutos as fusões terminam e o Universo contém 75% de núcleos de hidrogênio e quase 25% de núcleos de hélio.
    T > 380 mil anos: A temperatura já e baixa o suficiente para elétrons e prótons se associarem criando átomos de hidrogênio.
    T> 200 milhões de anos: Surgem as primeiras estrelas devido a força gravitacional.

Fatos Oriundos da Teoria do Big-Bang que podem ser observados hoje:

• Organização Cósmica da Matéria
    • Afastamento Relativo das Galáxias
    • Quantidade Relativa dos Elementos Químicos(75% hidrogênio, 23% hélio e 2% dos demais)
    • Inexistência de Anti-Matéria
    • Existência da Radiação Cósmica de Fundo
    • A Pequena Densidade do Universo(cerca de 1 próton e 1 nêutron e 1 elétron por m³ e de 300 fótons e 100 neutrinos por cm³)

Destino do Universo:

1) O Big Crunch: A força gravitacional vai conseguir frear a expansão do Universo e reverter o processo, provocando uma fase de contração que terminará com o colapso final do Universo, para que isso ocorra a densidade do Universo deve permanecer maior que 10 na -26kg/m³.

2) O Universo Expandirá Eternamente: Em 1998 astrônomos constataram que o Universo está em uma fase de expansão acelerada, para que isso ocorra é necessária a existência de uma “Antigravidade” que ficou conhecida como Constante Cosmológica.

O destino do Universo é incerto, sendo o mais provável que continue a se expandir eternamente.

Eu concordo com a teoria do Big-Bang, para falar a verdade, eu considero a seguinte seqüência: Big-Bang -> Teoria de Oparin -> Darwinismo -> Mendelismo como a melhor visão para o surgimento do Universo e da vida que nele habita.

A Teoria de Oparin:

• A Atmosfera Terrestre Primitiva era composta principalmente de: Metano, Amônia, Hidrogênio e Vapor D’água.
    • Com o passar do tempo, reações químicas, induzidas pela temperatura elevada, descargas elétricas e raios UVs formaram compostos orgânicos simples que “choveram” na crosta terrestre.
    • Os compostos orgânicos reagiram entre si formando proteínas e outras macromoléculas como DNA
    • O Resfriamento Terrestre deu origem aos mares primitivos
    • As proteínas combinadas com água formaram Colóides
    • Os Colóides se agregaram em Coacervados
    • Os Coacervados desenvolveram membrana externa e se associaram à moléculas de DNA dando origem aos primeiros seres vivos.

Darwinismo, Mendelismo e o Neo-Darwinismo(Darwinismo + Mendelismo):

Darwin admitia que as espécies evoluíram pela seleção natural, que segundo ele o meio ambiente funcionaria como um “funil” ou “peneira”.
    Ao combinar as idéias evolutivas de Darwin à Genética analisada por Mendel foi inevitável a junção das duas teorias dando origem ao Neo-Darwinismo, que defendia a evolução das populações por intermédio dos chamados Fatores Evolutivos(mutação, recombinação, migração e seleção natural), nesta teoria o conceito de Seleção Natural foi ampliado para uma “peneira” que seleciona os Genótipos(conjunto de informações genéticas de um indivíduo) mais aptos à sobrevivência.

As principais evidencias da evolução são os Fósseis encontrados em rocha, gelo ou âmbar, órgãos vestigiais(como nosso Apêndice), a Bioquímica comparada(comparações de nível de igualdade em DNA de diferentes espécies por exemplo) e os Órgãos Análogos(mesma função porém origem diferente) e Homólogos(mesma origem mas função diferente).

Depois de expor todos estes pontos e teorias cuidadosa e rigorosamente fundamentadas, na minha compreensão fica muito claro que o simples ato de cogitar a hipótese de tudo ter sido criado por uma entidade superior é a mais pura forma de abnegar tudo aquilo que está diante de nossos próprios olhos e também uma forma de abdicação de nossa sanidade e capacidade intelectual para embarcar em uma fé cega e errônea de contos de fada.

Fontes: Eu, aulas de física e biologia. As datas de publicação de teorias e os segundos dos acontecimentos do Big-Bang, que eu não sou doido de decorar, foram retirados da apostila do colégio Alpha Objetivo 4º Bimestre do Terceirão.

@Locke

Exato, teoricamente é impossivel acelerar um corpo que possua massa até ou além da velocidade da luz, sendo assim imposssível de se alcançar as "bordas do Universo", a não ser é claro, que consideremos teorias que englobam dimensões paralelas, mas isto já é outra discussão...

-=Angel of Darkness=-

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    @Locke: Prove de onde você tirou isso, procurei no google e só diz que é uma teoria e que não foi comprovado nada.
    Ja que você diz saber do BB por favor me mostre um site ou alguem que comrpovou e daí eu critico e quem sabe pode até estar certo(Quem sabe).
    Me admira o cinismo de vossa sagacidade, auspicioso por provas que jamais entenderá e que, em combo, também não cede às suas estapufúrdias suposições.

Mas não me dou por rogado. Se algo tem provas é a Ciência, e não um calhamaço milenar.

Sei que você sequer lerá os links, até mesmo por estarem inglês, idioma inintelegível para um zeroglota, mas dou-me ao trabalho de transcrevê-los em prol dos curiosos foristas que acompanham esta modorrenta discussão:

Artigos sobre o Big Bang na revista Nature, a mais respeitada no meio científico

Back to the Big Bang - Cronologia do universo com Polly Hanson no site da Scientific American

A emissora mais respeitada da Europa, a BBC, reporta o Big Bang

Cosmological Physics - Weblivro sobre cosmologia de John Peacock

A Brief History of Time - Aproveite e compre este livro de Stephen Hawking, um dos maiores gênios da História

Só não vê quem é cego.

Agore mostre-me fonte renomada como as que lhe passei acima consentindo o Gênesis.

@Angel of Darkness - Parabéns pelo ótimo post explicativo. É uma pena que 90% do fórum apenas raspará os olhos. Não surpreende que 87% dos brasileiros desconhecem a posição geográfica da Argentina.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 06-11-2007 às 13:02.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Locke, agradeço por transcrever os links, são devéras interessantes, assim que eu terminar de fazer os requerimentos contra 3 questões do vestibular da UDESC irei lê-los com afinco.

Aproveito também para recomendar um livro(assim como Locke recomendou alguns), é o livro "Deus, Um Delírio" de Richard Dawkins, o mesmo autor de "O Gene Egoísta", ele explora esta temática religiosa e demonstra como a religião além de deixar o cérebro humano em estado de letargia também é um mal à todos aos desassociados à religiões devido ao fato da constante ameaça de uma guerra santa, ele também comenta, e condena, a prática da pressão familiar conquanto o tema Religião que é exercida sobre os filhos pequenos, que sem grande capacidade de argumentação, são forçados a aceitar uma religião que pode acabar por não condizer á eles.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Permissões de Postagem