Curtir Curtir:  0
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 269

Tópico: Criação versus Evolução

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Qual é cara, vocês viajam muito. É sério mesmo que você acredita na arca de noé? Que o cara reuniu um par de cada espécie do planeta? E que houve uma inundação que inundou o mundo todo? E que Deus mandou ele fazer isso?

:hmy:
    Cara a história do dilúvio é relatada em outras culturas inclusive, como a epopéia de Gilgamesh. Se você procurar no google fotos do monte Ararat verás imagens de satélite com a localização e fotos do que um dia foi a arca.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sério. rezo[há] por vocês,crentes. Não acredito em tudo na Evolução, porem,não sou tão tendencioso a ponto de achar que eu sei tudo, e que as respostas se mostrarão assim , por duas tábuas ou por um livro dito "sagrado" feito por uma convenção em Roma. Você religioso é ateu para as outras Religiões,você não acredita em Aláh, em Krishna, ou acredita em um desses e não acredita em cristo, Deus Ocidental, agora me vem falar que você está acima dos outros e o seu deus é certo e os outros errados? Criacionismo básico,Se situe: Idade Média , Religião = Controle da População.o que ela fará se uma de suas ovelhas do rebanho esteja começando a pensar,racionalmente? e se ela não achar a resposta? criar respostas? sim.BOOM! apartir de um GRANDE BANG, nasce um lindo conto de fadas onde mares se movem e saem do caminho dos oprimidos Filhos de Deus,pessoas andam pelas aguas entre outras coisas. e mais: TEORIA não é uma Epifania , um boom mental, ou uma dose do santo daime que cientista com pos-doutorado em física nuclear tem do nada e inventa, ele faz certas suposições, e as testa.de micro para macro. ou ao contrário, e se isso no final sai algo que ele espera do modo no qual ele calculou, ele supõe que seja real,até que alguem num dia tenha outra epifania e sobrepõe-o com material coeso e com provas racionais de que a determinada coisa é capaz de acontecer. O Seu computador é fruto de uma teoria, a sua religião é uma teoria, sua noção de ceu e inferno é fruto de uma teoria, você não é nada mais que uma teoria. tem uma idéia convencionada sobre o que é. o que tudo isso é? não posso responder,nem pergunte, Tanta vontade de Achar algo , te faz achar alguma coisa aonde não tem. Contente-se com seu mundo convencionado e ilusório.
    OBS : Sobre A Arca de Noé: tem um video sobre isso muito engraçado,que explica através de Provas o que realmente é.
    http://www.youtube.com/watch?v=5pUtd...eature=related
    Última edição por Dylan The Bob; 10-04-2011 às 23:45. Razão: Correção de Coesão.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grande demonstração de maturidade ficar zombando da crença alheia.Interessante lembrar que a ciência já foi ( ainda é?) coberta de crendices, teorias que se provam como verdadeiras e, certo dia, caem por terra.

tópico: Quanto as suas perguntas,

a) Qual das duas teorias você aderi?

O criacionismo se quer pode ser considerado uma Teoria?

Quanto ao evolucionismo, bem, eu tenho lá minhas dúvidas se ele satisfaz o estado que encontramo-nos, pra mim não cola essa idéia de que somente a aleatorieade satisfaça a mutação genética, motivo inclusive, pelo qual no outro tópico fui chamado de Lamarckista.

Ser um evolucionista necessariamente significa ser um Ateu?

Pô, essa é óbvia.Não, né?
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    17-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tive que brincar.. afinal a ciência tá cheia de furo, mas aí que tá, aceita-los e tentar descobrir o erro é que diferencia... não sei se você leu o que eu escrevi, tomara que não por que se leu , não prestou atenção. hora nem uma eu falei que uma teoria é um fato, hora nem uma eu disse que o que é aceito pela ciência não é nada alem de uma Convenção googleia a palavra convenção aí e vê. não é um fato, não sendo um fato, pode ser contestado, assim crescendo a possibilidade de chegar a verdade,um fato real,que por ser considerado uma verdade não absoluta, pode ser contestado assim fazendo um ciclo infinito HAHAH confortante? não. vivemos num mundo onde todos querem o bem e montanhas são de chocolate e tudo que perturba é automaticamente mentira?não.
    Última edição por Dylan The Bob; 11-04-2011 às 00:07.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma pergunta aos criacionistas:

Vocês não acreditam em evolução/mutação, certo?

Publicidade:

Registro
    17-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Uma pergunta aos criacionistas:

Vocês não acreditam em evolução/mutação, certo?
    a pessoa que responder "não" estará moralmente proibida de usar Antibiótico.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- Você realmente acredita nisso? – perguntou-me um amigo enquanto conversávamos. – Você acha que a humanidade veio de Adão e Eva? Que tudo que vemos foi criado em seis dias por Deus?

- Sim – respondi tranqüilo, olhando para a expressão descrente do amigo.

- Ah Denis, não diga uma barbaridade dessas. É estranho ouvir isso de uma pessoa como você. Você me parece tão culto, tão “estudado”, e vem com essa história de boneco de barro.

Ele continuava me olhando, talvez na esperança de eu dar alguma recuada na minha opinião depois de usar o velho discurso de que a criação divina é para mentes despreparadas. Finalmente, ele recostou na cadeira e, com o semblante cheio de desafio, sentenciou:

- Está certo. Então prove para mim.

- Quem tem que provar é você.

- Como assim? Provar o quê?

- Provar do amor de Deus – respondi.

Em outra ocasião, fiz um teste com minha filha, que completa cinco anos no mês que vem:

- Lívia, sabia que você veio do macaco?

- Claro que não – ela disse com ênfase. – Eu vim da barriga da minha mãe.

- Sim, sim. Mas eu quero dizer que todos nós viemos do macaco. Muito, muito antigamente, todos eram macacos; aí com o passar do tempo eles foram se transformando, virando gente, e assim surgiu a humanidade.

- MAMÃE! – ela gritou. – O PAPAI TÁ FALANDO QUE EU VIM DO MACACO! – colocou as duas mãos na pequena cintura e disse a fim de encerrar a conversa: – Foi Jesus que me fez.

Saiu batendo os pés. Não existe nenhum argumento criacionista ou evolucionista na mente da minha filha, mas seu pequeno coração traz uma certeza e um sentimento inconteste de que foi Deus quem a fez. Aliás, ela tem ótimos motivos para acreditar no Criador, pois teve a vida salva por Ele. Quando a Lívia tinha pouco mais de um ano, sofreu um acidente de carro. Um choque violento que lhe deixou apenas uma cicatriz na altura da sobrancelha direita. Não acreditamos que foi mera coincidência o fato de a Lívia ter a vida poupada naquele acidente, bem como acreditamos que a providência divina atuou de uma forma tão intensa que ela foi salva por uma pessoa nos segundos seguintes ao impacto.

Minha pequena menina de um ano foi retirada de dentro do carro batido e encaminhada imediatamente ao hospital mais próximo, onde o médico fez os pontos no corte. Após três dias de observação, nada mais sério foi constatado. Nao houve vítimas sérias no acidente, mas o carro ficou com a parte dianteira totalmente destruída.

Sempre que temos a oportunidade, contamos para a Lívia essa história de livramento e proteção. Ela sorri satisfeita, pois sente que tem um Deus que a protege e vigia com constância. Lemos, oramos e cantamos com a Lívia, apresentando a ela não apenas argumentos, mas o amor do nosso Deus.

Recentemente compramos um DVD infantil de uma cantora adventista chamada Alessandra Samadello. Entre as músicas há uma cuja letra diz que “Eu também nasci, nasci do amor de Deus. / Eu já fui neném, foi Deus quem me criou. / Eu sou fruto desse Amor, eu sou criação do Divino Criador.” É uma das preferidas das minhas crianças.

Mais que ser uma “força criadora”, Deus é nosso Pai de Amor. Aquele que nos sustenta, que nos protege, nos guia e que mandou Seu único Filho, Jesus, para nos resgatar das garras da morte.

Duas vezes nos deu vida: na Criação e no Calvário. E esses dois momentos de doação tiveram uma única razão: Seu Amor.

1 Coríntios 3:19 diz: “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.”

Se nossa sabedoria é loucura para Deus, o que é a loucura dEle para nós? Afinal, o que consideramos ser loucura vinda de Deus? 1 Coríntios 1:21-23 responde: “Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios.”

Se alguém quer provas, sinais ou argumentos, eu não costumo discutir dessa forma. Sou um daqueles "loucos" que têm motivos para acreditar em um Deus verdadeiramente presente na minha vida. Um Deus que ama, que salva, que redime, que está ao meu lado.

Para mim, a maior e definitiva prova do criacionismo está no amor de Deus, e para isso não tenho muitos argumentos metódicos e cientificamente demonstrados; mas, quem quiser, pode provar desse infinito amor, pois Deus o coloca à disposição e alcance de todos os que desejarem: "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29:13).

QUEM DISCORDAR É CLUBISTA
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    Minha pequena menina de um ano foi retirada de dentro do carro batido e encaminhada imediatamente ao hospital mais próximo, onde o médico fez os pontos no corte. Após três dias de observação, nada mais sério foi constatado. Nao houve vítimas sérias no acidente, mas o carro ficou com a parte dianteira totalmente destruída.
    Meu primo, que era um irmão pra mim, morreu ano passado num acidente de carro. O caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente na moto dele. Ele não bebia, não fumava e não era vagabundo. Por que Deus salvou a sua filha e não salvou ele?

E outra, vá falar com a sua filha agora mesmo e explique pra ela que você disse uma baita de uma mentira; nós não viemos do macaco, apenas temos um ancestral em comum na escala de evolução, mas não viemos deles.

Isso que me irrita. Vocês não sabem do que estão falando, ouvem umas falácias dessas e saem por aí reproduzindo elas, tsc tsc.

Faço minha pergunta denovo. Vocês realmente não acreditam em evolução/mutação?
    Última edição por Gildão; 11-04-2011 às 01:47.

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rindo litros lendo desse tópico. Pessoas sagazes estão em todo o lugar.

Pois fiquem atentos jovens.
    I don't know much
    I don't know too much
    But I know this
    Shit is fucked up!

~

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    E de onde veio a partícula?
    Daí realmente são teorias não comprovadas
    Uma delas é que nos vivemos num multiverso, e que depois que as galáxias e os planetas se afastarem, retrocederão e voltarão ao ponto original, o da partícula
    Outra teoria é que existem universos paralelos, e cada universo possui uma manto que envolve todo o universo, como a película que separa ar da água, e a camada de ozônio do nosso planeta. essa teoria diz que o big-bang pode ter vindo do choque de 2 mantos de 2 universos, criando assim o big-bang.

Existem algumas teorias mais aceitáveis do que deus criar o mundo em 7 dias

"Neutrino é uma partícula sub-atómica dificilmente detectada porque sua interação com a matéria é muito fraca, sua carga é neutra e sua massa extremamente pequena."

A maioria dos neutrinos que atravessam a Terra são provenientes do Sol, e mais de 50 trilhões deles passam através do seu corpo a cada segundo.

50 trilhões passam pelo seu corpo, mas a chance de um colidir com você é de 0,000.000.000.000.000.000.000.000.0001%

E se um colidir com o seu DNA PODERÁ resultar em uma mutação genética.

Se fosse assim, tava todo mundo morto de câncer, fail.
    Não porque existem pessoas mais resistentes que aguentam o tratamento e a cura.
    -=Angel of Darkness=-
    .

Publicidade:

Última edição por Sypom; 11-04-2011 às 03:26.
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Tópicos Similares

1. [PR] Biblioteca de Rookgaard
    Por Girafales no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-2010, 19:32
  2. Projeto Melhores Tópicos de 2008
    Por Dendronx no fórum Feedback
    Respostas: 32
    Último Post: 10-11-2008, 19:35
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem