Curtir Curtir:  0
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 96

Tópico: Vida inteligente fora da terra

Registro
    02-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem uma cacetada de galaxias e planetas e estrelas, não é possivel que apenas o nosso planeta tenha uma forma de vida complexa.

Deve ter pelo menos 1 , né?:yelrotflm

Só não sei se vamos descobri-los, ou se eles vão descobrir-nos.:triste:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por goldeins Ver Post
    Eu acredito que sim. Já foi comprovado que além do universo ser infinito ele continua se expandindo
    Citação Postado originalmente por Dragour Ver Post
    já somos pequenos em relação ao resto do mundo, se houvesse um ser gigantesco há alguns milhares de anos luz da Terra já seria possível visualizá-lo
    O.o

Acho que já repeti muitas vezes isso aqui, mas enquanto não soubermos qual é a probabilidade da vida surgir, não é possível usar o tamanho do universo como argumento único.

É fácil perceber isso: suponha que o Universo tem 100 planetas. Se a probabilidade da vida surgir for de 1 em 10000, é mais provável que não exista vida nesses outros planetas.

A vida biológica ainda é um mistério, não sabemos quais condições ela exige para se fazer surgir, não sabemos quantas e que variáveis são necessárias para tê-la. Burrice é afirmar algo, seja a favor ou contra a vida existir lá fora.
    Você acabou de descrever o Fermi Paradox: http://en.wikipedia.org/wiki/Fermi_paradox
    Última edição por WindScar; 09-03-2011 às 18:38.
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WindScar Ver Post
    O.o
    Você acabou de descrever o Fermi Paradox: http://en.wikipedia.org/wiki/Fermi_paradox
    Ele não relaciona à probabilidade da vida surgir, mas sim com a não ocorrência do contato ou evidências. O que também é uma outra barreira probabilística.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Ele não relaciona à probabilidade da vida surgir, mas sim com a não ocorrência do contato ou evidências. O que também é uma outra barreira probabilística.
    Entendo o que tu quer dizer, de que não existe provas e blá blá blá, mas veja que nós não conhecemos nada de nada do universo, somos apenas um grãozinho de areia numa galáxia que não passa de outro grãozinho de areia numa praia.

Se a vida existir fora daqui (no que eu realmente acredito), deve ser tão longe, que muito provavelmente nunca cheguemos a fazer contato. :triste:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Entendo o que tu quer dizer, de que não existe provas e blá blá blá, mas veja que nós não conhecemos nada de nada do universo, somos apenas um grãozinho de areia numa galáxia que não passa de outro grãozinho de areia numa praia.

Se a vida existir fora daqui (no que eu realmente acredito), deve ser tão longe, que muito provavelmente nunca cheguemos a fazer contato. :triste:
    Não é nem questão de não existirem provas. Quando tratamos de possibilidade, nem sempre necessitamos de provas concretas

É questão de não sabermos mesmo se a vida é um evento raro ou comum. Por que é impossível só nós existirmos no universo? Só porque ele é grande? Isso não é argumento quando não se sabe a probabilidade da vida aparecer, nem ao menos se existem outras formas de vida.

E como eu dizer: "com certeza existe um grão de areia mágico no deserto do Saara, afinal, nele existem 30.000.000.000.000.000.000 grãos. É idiotice pensar que com essa quantidade toda de grãos, não exista um que é mágico."

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 09-03-2011 às 20:08.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não é nem questão de não existirem provas. Quando tratamos de possibilidade, nem sempre necessitamos de provas concretas

É questão de não sabermos mesmo se a vida é um evento raro ou comum. Por que é impossível só nós existirmos no universo? Só porque ele é grande? Isso não é argumento quando não se sabe a probabilidade da vida aparecer, nem ao menos se existem outras formas de vida.
    Sim, concordo com você. A vida só existe na terra por causa de uma série de eventos que aconteceram em sequencia, se um deles não tivesse acontecido, nós não estaríamos aqui hoje.

Mas indo pela sua fala, de que probabilidade carece de provas, já foram feitos cálculos que apresentavam o número de terras que existem na nossa galáxia, baseados na distância que aquele novo planeta lá parecido com a terra está de nós. Se a 20 anos luz achamos um daqueles, provavelmente existem bilhões de outras semelhantes na nossa galáxia.

Mas mesmo assim, dando uma probabilidade extremamente baixa para a vida, algo em torno de 0,000000000001% (1 em 1,000,000,000,000), se existem bilhões na nossa galáxia, usando esta probabilidade, não teria ninguém mais por aqui, exceto nós, mas a cada 1 trilhão de planetas teria uma outra terra com vida igual a nossa, só fazer as contas aí, se cada galáxia tem 10 bilhões desses planetas, e a chance é 1 pra 1 trilhão, a cada 100 galáxias existiria um planetinha que nem o nosso com vida inteligente.

Tudo não passa de probabilidades, mas não importa o quão raro o evento chamado ''vida'' seja, é estatisticamente impossível só ter ocorrido uma única vez no universo inteiro.
    Última edição por Gildão; 09-03-2011 às 20:37.

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já ouviram falar na mensagem de arecibo e sua suposta resposta? Bem interessante.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Tudo não passa de probabilidades, mas não importa o quão raro o evento chamado ''vida'' seja, é estatisticamente impossível só ter ocorrido uma única vez no universo inteiro.
    Com base em quê você afirma isso?

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyvlek Ver Post
    Concordo, sempre que se entra em assuntos extraterrestre, os "bichinhos" são considerados mais evoluídos do que nós. Em uma escala mínima isso se remete a nos inferiorizarmos em relação à algo que nem ao menos temos certeza de sua existencia.

@topic
    Eu acredito que haja vida além da Terra sim. Como o criador mesmo disse, existem bilhões de planeta espalhados por aí.
    Mas algo que me deixa contrariado, é o fato de que os pesquisadores parecem acreditar que apenas planetas no mínimo parecido com a Terra podem ser habitados. Eu, pessoalmente, considero isso uma forma de pensamento pequeno. SE houver vida fora da Terra, serão seres diferentes, com necessidades diferentes. Como eu citei uma vez eu um outro tópico com assunto relacionado, um exemplo tosco, mas relevante que podemos citar é o filme Avatar. O planeta Pandora é habitado pelos Na'vi sem nenhum problema, mas os humanos precisam de lugares especialmente preparados para sobreviverem. O que seria o contrário se os Na'vi viessem para a Terra, onde nós sobrevivemos bem devido às características da Terra.

Resumindo: Eu acredito sim em vida além da Terra, e acho que nçao precisa necessariamente de um planeta igual ao parecido com a Terra para tal existência.

Nyv~
    O fato de acham isso, é que para haver vida, se necessita de calor, planetas com ausencia de calor não vão ter vida, nem planetas com calor em excesso, em outras palavras, a terra tem a temperatura e condição perfeita.
    Última edição por Kaiorix; 09-03-2011 às 23:33.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é esse mesmo, ninguém já conseguiu calcular a probabilidade de surgir vida num planeta.

Já tentaram reproduzir o processo em laboratório. Pelo que eu ouvi falar, conseguiram produzir até proteínas. Mas depois disso, ninguém viu ainda o que acontece para a proteína de transformar numa molécula que crie cópias de si mesma, sendo assim suscetível à seleção natural.

Enquanto não fecharem esse buraco, e não fizerem vida em laboratório, não dá pra calcular a probabilidade de isso acontecer.

Aliás, mesmo sabendo a probabilidade, a gente não tem como confirmar isso. Não existe tecnologia pra mandar sondas para planetas fora do Sistema Solar. Pelo que eu li na super, com a tecnologia que temos hoje, nem se os Neandertais tivessem mandado uma sonda para o sistema mais próximo do nosso ela já teria chegado. Tenso...

Publicidade:

Última edição por Ninja Dragon; 09-03-2011 às 23:35.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41