
Postado originalmente por
Iriandor
Preciso ler o resgate de erak...
Mas me fale mais sobre esse legend of drizzt...
É uma das séries mais fantásticas que eu já li.
Se você já jogou Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Icewind Dale ou o saudoso RPG de mesa Dungeons&Dragons, já deve conhecer ou ter ouvido falar num dos maiores e mais completos mundos de fantasia já criados, o Forgotten Realms.
A história se passa neste mundo de fantasia, começando nas cavernas de Underdark.
Em Underdark existe uma grande cidade de Drows (Elfos Negros), Menzoberranzan, onde a Deusa Aranha Rainha Lolth é adorada. Lolth é uma entidade maligna e corrompe os principios dos elfos negros.
A cidade é praticamente sem leis, ascensão no poder se dá pelo assassinato daqueles a cima de você. Traição, sadismo, escravidão e ódio são os preceitos forçados para dentro das mentes das crianças.
Os habitantes dividem-se em facções, as casas (ou famílias) que no geral são inimigas e disputam pelo poder. Dentre elas, a família Do'Urden.
Zaknafein Do'Urden é um dos patrões da casa, apesar de isto não possuir grande significado em frente à supremacia das sacerdotizas, os homens devem se sujeitar às vontades das mulheres à mando de Lolth.
Zak é contra os principios que ditam Menzoberranzan, mas não consegue encontrar forças para fugir de seu tormento. Do união de Zak e a Matrona Malice (chefe suprema da família Do'Urden) nasce Drizzt Do'Urden.
Drizzt possui os princípios do pai e não consegue suportar a vivência na cidade dos Drows, reunindo a coragem que seu pai nunca conseguiu, Drizzt decide deixar a cidade e inicialmente vaga sem rumo pelos túneis de Underdark.
Posteriormente Drizzt decide deixar os túneis escuros e ir procurar na superfície um lugar para chamar de lar. O maior problema enfrentado por ele é a reputação de assassinos cruéis e não confiáveis que os elfos negros possuem, o que muitas vezes faz com que as pessoas prefiram atacar primeiro e perguntar depois.
É uma leitura relativamente dinâmica (principalmente se comparada ao Senhor dos Anéis da vida), simples (os livros em inglês são tranquilos de entender) e extremamente reflexiva.
A história é basicamente sobre um drow renegado que busca fugir dos costumes do seu povo e tenta conseguir a aceitação dos povos da superfície. Os livros são divididos em partes e cada parte em capítulos. Todas as partes começam com uma reflexão de Drizzt sobre os principais acontecimentos daquela parte da história e de sua aprendizagem, o que permite acompanhar o crescimento do personagem de maneira fenomenal.
Recomendo muito a série, peguei pra ler final de janeiro e já terminei o terceiro livro. A série é grande, totalizando 13 livros no formato pocket book com letras miudas da impressora.
-=Angel of Darkness=-