Página 79 de 197 PrimeiroPrimeiro ... 2969777879808189129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 790 de 1968

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    14-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Eu acho Gil Vincente genial. Auto da Barca do Inferno é muito bom.

Alguém já leu A Divina Comédia, do Dante Alighieri?
    Eu li um pedaço do inferno, mas não deu pra terminar a "trilogia" ainda.
    Só li o Inferno, li uma tradução que tentava manter a métrica e as formas das rimas originais(não sei o nome disso, não manjo disso rs), tornava a leitura bem cansativa, mas é muito interessante, gostei muito do final. As ilustrações dessa edição valem a pena a leitura, são muito fodas.

Citação Postado originalmente por Suf Legend Ver Post
    Terminei Grau 26, nossa uma obra muito intrigante, tem partes meio nojentas... mas é legal ler o desenrolar da trama, realmente viciante.

Os livros que vão cair no vestibular de inverno ainda não foram lancados, pelo menos eu não encontrei a lista de livros. Já estou muito aprencivo, baseado no resultado da UFSC estou muito aquém do curso.( meu total de pontos foi 50, o que entrou com menos foi 86)

Acho que que agora ou lerei Senhos dos Aneis ou O Guia do Mochileiro das Galáxias.
    Ufsc não tem vestibular de inverno qqq

Passei em segundo em biblioteconomia esse ano :riso: O que tentou?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pedro Patrulheiro; 18-02-2011 às 07:54.

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro Patrulheiro Ver Post
    Só li o Inferno, li uma tradução que tentava manter a métrica e as formas das rimas originais(não sei o nome disso, não manjo disso rs), tornava a leitura bem cansativa, mas é muito interessante, gostei muito do final. As ilustrações dessa edição valem a pena a leitura, são muito fodas.
    O que eu tenho aqui é uma edição bilingue (português-italiano).

E o nome disso, se não muito me engano, é adaptação.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu tenho aqui é uma edição bilingue (português-italiano).

E o nome disso, se não muito me engano, é adaptação.
    Haha, eu quis dizer os nomes certo das rimas. Se não me engano as rimas são ABABCBCB, etc.

É bem interessante, fico imaginando o quanto tempo o tradutor gastou no livro.

Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal terminei de ler semana passada, O Segredo (the secret), e acreditem, mudou minha vida... (quem leu sabe o que estou falando).

Registro
    16-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ufsc não tem vestibular de inverno qqq

Passei em segundo em biblioteconomia esse ano :riso: O que tentou?
    Nem sabia haha, tentei medicina... :wscared:

Nossa parabéns! Qual foi sua pontuação sem a nota do ENEM? E o que se aprende em biblioteconomia?

Edit> Vestibular de inverno da ACAFE tem? Se sim, sabes a lista de livros?

Publicidade:

Última edição por Suf Legend; 18-02-2011 às 16:57.
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suf Legend Ver Post
    Nem sabia haha, tentei medicina... :wscared:

Nossa parabéns! Qual foi sua pontuação sem a nota do ENEM? E o que se aprende em biblioteconomia?

Edit> Vestibular de inverno da ACAFE tem? Se sim, sabes a lista de livros?
    Não lembro direito minha nota, foi acima de 45 e abaixo de 50, não estudei o ano inteiro, era beem vagabundo. Pra medicina vai ter que ralar bastante haha, boa sorte.

Biblio é bem fácil de passar. Se forma em biblioteconomia pra cuidar, organizar arquivos, catalogar, ajudar quem precisa de informação chegar a ela, etc.
    http://www.vestibular2011.ufsc.br/gu...rso=biblioteca

Existe bastante oferta de trabalho(apesar de boa parte ser público pagando pouco :triste , só saber trabalhar, dá de ganhar uma boa grana.
    Edit: Fora que não consigo me ver trabalhando longe da area de conhecimento. Sendo professor não consigo imaginar qual matéria escolher

Não sei sobre ACAFE, só fiz vestibular pra Biblio sabia que passava(só retardado pra conseguir ficar de fora/anular prova)
    Última edição por Pedro Patrulheiro; 18-02-2011 às 17:28.

Registro
    16-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não lembro direito minha nota, foi acima de 45 e abaixo de 50, não estudei o ano inteiro, era beem vagabundo. Pra medicina vai ter que ralar bastante haha, boa sorte.

Biblio é bem fácil de passar. Se forma em biblioteconomia pra cuidar, organizar arquivos, catalogar, ajudar quem precisa de informação chegar a ela, etc.
    http://www.vestibular2011.ufsc.br/gu...rso=biblioteca

Existe bastante oferta de trabalho(apesar de boa parte ser público pagando pouco :triste , só saber trabalhar, dá de ganhar uma boa grana.
    Edit: Fora que não consigo me ver trabalhando longe da area de conhecimento. Sendo professor não consigo imaginar qual matéria escolher

Não sei sobre ACAFE, só fiz vestibular pra Biblio sabia que passava(só retardado pra conseguir ficar de fora/anular prova)
    Hehe, não parece muito legal mas... bem Floripa é Floripa né :riso:.
    Não me vejo trabalhando em outra cosia além de medicina, talvez biologia marinha... mas pretendo medicina até o fim =S, todavia sempre há Argentina também...

Desculpa pela disviada de assunto
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, eu quis dizer os nomes certo das rimas. Se não me engano as rimas são ABABCBCB, etc.

É bem interessante, fico imaginando o quanto tempo o tradutor gastou no livro.
    Ah, sim. As rimas do livro são ABAB. Ele rima o primeiro verso com o terceiro e o segundo verso com o primeiro da estrófe seguinte.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho Gil Vincente genial. Auto da Barca do Inferno é muito bom.
    Eu concordo. Se você conseguir passar pela linguagem do século XV (e a versão que eu li tinha traduções na frante dos versos), é uma leitura incrivelmente simples, e inteligente. Me espanta que algo assim tenha sido escrito na Idade Média.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei essa semana A BATALHA DO APOCALIPSE - Eduardo Spohr. Um dos melhores livros que já li, vale a pena comprar.

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral