Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Filosofia

Registro
    23-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Filosofia

Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações.
    Comecei a ter aulas de filosofia e, diferentemente de 95% da turma, me interessei pelo estudo. Procurei um pouco pela Internet e não achei muita coisa, mas foi POUCO mesmo, porém, já sei que aqui no off frequenta um pessoal mais velho, e até os mais novos mesmo, que discutem sobre religião, ciência, pensamentos, e vários outros assuntos, mas não me recordo de um tópico sobre filosofia, ou um tópico mesmo para filosofar...

Eu acharia interessante uma discussão sobre o tema, queria saber o que vocês acham sobre o estudo, se conhecem bem, se vos interessa, etc. :riso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filosofia hj é tão util qnt poesia.

Não gosto, mas muita coisa que gosto tem muito disso ae então ainda tem sua utilidade prática na sociedade. Só fico bosta de ser obrigado a aprender isso (pra vestibular), me contentaria em me distrair vendo ela nos filmes/animes/livros mas sem saber o que é, me divertiria da mesma forma (já que eu continuo sem saber o que é, só sei de colegial mesmo pra responder questão de vestibular, tudo automático).
    Última edição por Sete; 14-02-2011 às 22:10.

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu achava interessante no ensino médio de certa forma, nunca tive problemas com as aulas, as provas, e etc ...

filosofia quando lecionada por um bom professor é uma aula dinamica e bem interessante...

mas nada mais, nunca pensei em me formar em filosofia, nao axo que goste a ponto de querer fazer 1 faculdade de filosofia...

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Filosofia hj é tão util qnt poesia.

Não gosto, mas muita coisa que gosto tem muito disso ae então ainda tem sua utilidade prática na sociedade. Só fico bosta de ser obrigado a aprender isso (pra vestibular), me contentaria em me distrair vendo ela nos filmes/animes/livros mas sem saber o que é, me divertiria da mesma forma (já que eu continuo sem saber o que é, só sei de colegial mesmo pra responder questão de vestibular, tudo automático).
    Infelizmente a unica maneira de vc fazer os jovens estudarem tal tema é colocando no vestibular. Assim como 85% da matemática é estudado com essa finalidade. E pra ser sincero, isso funciona parcialmente, os alunos burros e desinteressados normalmente fazem uma faculdade qualquer, que não precisa saber muito mais que conta de vezes e dividir pra passar. Assim como alunos interessados fazem isso por vontade própria, assim como vc fez, não me encaixo em nenhum dos 2, faço pelo vestibular, porém estou aprendendo também, não estou? quem sabe assim passo a gostar.

Por mais que algumas coisas na filosofia sejam eternas, outras ja estão ficando mais ultrapassadas a cada ano que passa, até porque ela não existe mais na prática, e quem faz essa faculdade é pra virar professor e ensinar o que ja aconteceu, e não fazer o que pode acontecer. (confuso)
    Última edição por Farok; 14-02-2011 às 22:50.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É interessante sim.

Já tive filosofia e sociologia. Agora curso Direito. Direito é mais legal.

Publicidade:

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É legal aprender filosofia se você gostar mesmo. É um exercício para a mente, refletir, pensar, argumentar, perguntar. Faz você ficar mais crítico, uma pessoa melhor.

Nunca peguei um livro de filosofia para ler mas eu conversava bastante com meu professor de Literatura, o cara era um gênio, me ensinou altas paradas. Ele me recomendou um livro também para introdução a filosofia, O Mundo de Sofia, ele disse que é ótimo o jeito que o aturo aborda o assunto. Recomendo pra você também, apesar de eu não ter lido ainda.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    É legal aprender filosofia se você gostar mesmo. É um exercício para a mente, refletir, pensar, argumentar, perguntar. Faz você ficar mais crítico, uma pessoa melhor.
    Para fazer isso de maneira muito mais útil, divertida e produtiva, estude ciências exatas.

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 14-02-2011 às 23:12.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Ele me recomendou um livro também para introdução a filosofia, O Mundo de Sofia, ele disse que é ótimo o jeito que o aturo aborda o assunto. Recomendo pra você também, apesar de eu não ter lido ainda.
    O Mundo de Sofia é um saco para quem procura por um bom romance e apenas básico para quem deseja aprender algo sobre filosofia. O autor resume história, personalidades e alguns pensamentos, para depois enxertar essas informações em um enredo sem nenhum carisma. Também acho que serve como uma "introdução", mais para despertar algum interesse, mas nunca encontrei um profissional que confiasse nesse livro.

Pouca gente leva filosofia a sério. "Se não serve para construir prédios, provavelmente não serve para nada".
    Última edição por Emanoel; 14-02-2011 às 23:48.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu odeio filosofia. Tive na escola e só dormia na aula.

Depois de achar que estava livre pro resto da vida, tive denovo na faculdade e dessa vez tive que estudar. Agora finalmente passei e estou livre pra sempre.

Registro
    29-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho filosofia uma coisa MUITO interessante.

Te permite pensar, raciocinar, e entender um pouco desse mundão o qual vivemos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. A Filosofia, o Mundo, o Protesto, a Alienação
    Por Wopaum no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 09-04-2010, 22:24
  2. Exercício de Filosofia
    Por Lampeao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 16-10-2009, 16:09
  3. Seicho-No-Ie: A filosofia.
    Por Leirbag no fórum Fora do Tibia - Off Topic