Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Filosofia

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    O Mundo de Sofia é um saco para quem procura por um bom romance e apenas básico para quem deseja aprender algo sobre filosofia. O autor resume história, personalidades e alguns pensamentos, para depois enxertar essas informações em um enredo sem nenhum carisma. Também acho que serve como uma "introdução", mais para despertar algum interesse, mas nunca encontrei um profissional que confiasse nesse livro.

Pouca gente leva filosofia a sério. "Se não serve para construir prédios, provavelmente não serve para nada".
    Ele recomendou o livro explicando que é melhor aprender de uma forma descontraida, com uma histórinha por trás, do que pelos textos massantes dos livros didáticos. Ele diz que o melhor jeito de aprender é gostando, conversando, se divertindo mesmo, tendo prazer.

Eu tenho que pegar alguns livros bacanas para ler sobre filosofia, qualquer recomendação pode falar pessoal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Ele recomendou o livro explicando que é melhor aprender de uma forma descontraida, com uma histórinha por trás, do que pelos textos massantes dos livros didáticos. Ele diz que o melhor jeito de aprender é gostando, conversando, se divertindo mesmo, tendo prazer.

Eu tenho que pegar alguns livros bacanas para ler sobre filosofia, qualquer recomendação pode falar pessoal.
    Entendo. E concordo com seu professor.

Acontece que é inevitável não se sentir traído pel'O Mundo de Sofia. Ideia simpática, mas o desenvolvimento decepciona; o enredo é constantemente posto de lado para dez páginas sobre Aristóteles ou vinte sobre Berkeley. Quando você tenta encontrar dois ou três detalhes interessantes na narrativa, não consegue. Lembro de ter me perguntado várias vezes porque o autor não esquecia Sofia e ia direto ao ponto. (Isso fica claro no final, mas a conclusão é sem sal, frígida.)

Apesar de ser um best-seller premiado, o livro é constantemente acusado de ser limitado e tendencioso. E qual não é? Um guia prático da filosofia, prático até demais. Filosofia não é sobre simplicidade, então, todo cuidado é pouco.

Dito isso, seguiria essa indicação e leria por mim mesmo. Dificilmente você terá a oportunidade de encontrar um livro sobre o assunto com tantos fãs. Essa parte de ter com quem falar sobre a obra é bem legal. Conhecer para criticar, nem que seja para descer a lenha como eu estou fazendo agora.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

<Não li oq disseram>

Mas, eu adoro filosofia e antropologia. Adoro entender e compreender as pessoas.
    E pior, eu ensino minha filha as coisas pra ela com base em ideias filosoficas.
    Até meu cachorro eu treino ele com base assim.

Não sou um Expert em tudo. Mas sou muito observador, isso me faz adquirir conhecimento, até mesmo a historia de "outras pessoas" eu absorvo como se fosse algo meu, tentando sentir as mesmas coisas que ela. Abrindo assim um leque de repertorio e conhecimento mais profundo.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    Até meu cachorro eu treino ele com base assim.
    Sei. Latir é perceber ou ser percebido.

Lembrei desse livro (nada a ver, mas tudo a ver):

Eu não li, mas compraria pela capa. Olha a recomendação, Martiny.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, os melhores livros sobre filosofia são os da coleção Os Pensadores. São os escritos de vários filósofos em edições comentadas...

Mas não sei se é o melhor pra quem é completamente leigo.

Publicidade:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Sinceramente, os melhores livros sobre filosofia são os da coleção Os Pensadores. São os escritos de vários filósofos em edições comentadas...

Mas não sei se é o melhor pra quem é completamente leigo.
    Pular de aula de filosofia do ensino médio para Os Pensadores deve dar um nó. Mas não sei de nada, ainda prefiro usar a coleção como pé de mesa.

Abri o de Pascal e li de cara: "zombar da filosofia é, em verdade, filosofar". Isso com certeza foi escrito para algum físico.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pular de aula de filosofia do ensino médio para Os Pensadores deve dar um nó. Mas não sei de nada, ainda prefiro usar a coleção como pé de mesa.

Abri o de Pascal e li de cara: "zombar da filosofia é, em verdade, filosofar". Isso com certeza foi escrito para algum físico.
    Eu gosto da coleção e meu professor acha que é uma ótima coleção para se ler no Ensino Médio. Segundo o próprio, a decisão de fazer faculdade de filosofia teria ficado mais fácil se tivesse essa coleção na biblioteca da escola dele.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você esqueceu que aspirante a filósofo só quer saber de fumar maconha.

Ok, sério, vejo pouca gente realmente interessada em ler um calhamaço aos quinze ou dezesseis anos, quanto mais uma coleção com dezenas de volumes. É aí que entra O Mundo de Sofia. Bem, posso estar subestimando o interesse de muita gente.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você esqueceu que aspirante a filósofo só quer saber de fumar maconha.

Ok, sério, vejo pouca gente realmente interessada em ler um calhamaço aos quinze ou dezesseis anos, quanto mais uma coleção com dezenas de volumes. É aí que entra O Mundo de Sofia. Bem, posso estar subestimando o interesse de muita gente.
    Well, eu sempre gostei de ler rs.

E quem é sério sobre filosofia faz um belo facepalm pra esses aspirantes a filósofos. É foda cara, essa cambada de adolescente e jovem adulto pseudo-intelectual achando que é cult por que acha Kant muito cool faz com que todo mundo nas faculdades de filosofia pareça um idiota.

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não tenho filosofia, mas eu queria, sempre me interessei pelo tema.Possivelmente irei fazer ela mais no futuro.

E sobre estudar filosofia, e não estudar, bom de certo ponto quem não estuda tem uma certa razão.Pois, existem professores que deixam a aula repulsiva ou muito maçante, tirando o pouco de interesse do aluno.Duvido muito que se algum professor tornar a aula dinâmica, e divertida o pessoal não vai se interessar pelo assunto.É claro que vai ter alguns que vão bagunçar a sala, mas isso é normal em até aula maçante.

E também tem aquele pessoal que não gosta da materia.É isso é obvio que o cara não se interessa.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. A Filosofia, o Mundo, o Protesto, a Alienação
    Por Wopaum no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 09-04-2010, 22:24
  2. Exercício de Filosofia
    Por Lampeao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 16-10-2009, 16:09
  3. Seicho-No-Ie: A filosofia.
    Por Leirbag no fórum Fora do Tibia - Off Topic