Postado originalmente por
Royal Elektro
É galera, segunda-feira minha aulas já começam novamente... :/
Voltei a jogar Tibia, estava a quase 2 anos parado. E nesse época que eu joguei, eu quase perco de ano por causa desse jogo tão viciante...
Eu queria uns conselhos, dos mais "experientes", de como conciliar os estudos com Tibia, para que eu não tenha problema de nota no colégio, e posso jogar com freqüência.
Agradeço, desde já.

Eu sempre mexi na internet desde o 4° ano,e isso NUNCA me atrapalhou.Minhas aulas ja começaram a segunda passada (31).
Dicas

que funcionam comigo)
-Se o professor ja passar uma matéria que você nunca ouviu,procure saber o máximo sobre ela,pergunte sobre ela para o professor e tire todas as duvidas que vier.
-Se ele mandar muita lição,não fique deixando tudo para fazer um dia antes.Quando chegar em casa,ja faça o que puder(fiz isso hoje),assim,ficara livre para jogar sem ter que se preocupar.
-Em português,quando um professor mandar um livro que acha chato,jogue no máximo duas horas de internet para ler o livro,por mais que seja intediante.
(pois comigo o titulo ja era de dar sono em vários livros,mas ja o miolo da história era tão viciante que quase deixei a internet de lado)
-Em matérias que você não consegue entender,pergunte para qualquer um que tenha conhecimento : irmãos,pais,avós,tios,padrastos/madrastas e claro,o Professor.Não importa se vai tirar 1 hora do seu dia,MAS PERGUNTA!
(por isso em que algumas escolas tem uns dias para cada matéria para os alunos tirarem as duvidas)
-Antes da prova,se o professor passou a matéria da prova e:
-A prova é daqui a alguns dias. (Estude um pouco,uma hora ou meia hora do seu dia,e faça questionários sobre isso você mesmo e responde)
-Se a prova é amanhã. (Super raro mesmo!Mas,se é AMANHÃ,estude depois do almoço (se você estuda de manha),ou antes do almoço (se estuda a tarde,leia desde a primeira página que comece o assunto,se no seu livro tiver questões "inacabadas",responda-as,assim ja ajuda,durma cedo na mesma noite e estude um pouco antes para ir a escola)
-Se a prova é daqui a uma/duas semanas ou mais... (é o caso mais preguiça isso,estude um pouco 5 dias antes ou mais,e nesses dias antes da prova,se você não entende uma questão que vai cair na prova ou etc,pergunte ao professor,porque ele NÂo VAI te rsponder no dia da prova.
ISto funciona comigo e com todos da minha classe,espéero que te ajude.