Página 74 de 197 PrimeiroPrimeiro ... 2464727374757684124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 731 a 740 de 1968

Tópico: Qual livro você está lendo atualmente?

Registro
    07-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Esses dias eu peguei emprestado toda a coleção do Percy Jackson : O ladrão de raios - Mar de monstros - Maldição do titã - Batalha do Labirinto - O último olimpiano e 'Os arquivos do semideus' que não faz parte da cronologia, acho.

Terminei os três primeiros ontem e to na metade do quarto já. Gostei muito do livro e da forma que Riordan trabalha com os personagens mitológicos e os insere dentro da história. Reviveu meu interesse pela mitologia grega e por todas essas lendas e contos que são tão agradáveis de ler. Embora o livro seja bom, não supera Harry potter em momento algum, como alguns disseram ; ainda dá uma derrapada no quesito nexo em alguns momentos. Nada que tire o brilho dessa nova série, pena que está no fim já.

Agora procuro um livro que detalhe todo esse tipo de mitologia grega, acho dificil de encontrar, mas quem sabe. Vou procurar um sobre o Olimpo e seus deuses, outro sobre os trabalhos de Hércules etc. Quem sabe um sobre a batalha de deuses e titãs ... quanta coisa.

Enquanto isso achei um Timeu e crítias aqui em casa, de Platão. Conta em parte a história de Atlântida, vale a pena também

Esses dias devem chegar a coleção do Guia ; poderoso chefão e as Crônicas contadas de Robôs de Asimov.

Depois conto mais sobre esses
    Caraca... quando eu li Percy Jackson eu também fiquei mó empolgadão com a mitologia grega... Fui pra internet pesquisar tudo as coisas do livro... fiquei tentado a ler mais livros da mitologia grega também... Inclusive estou pensando em comprar um chamado O Livro de Ouro da Mitologia... também ler a Ilíada e a Odisseia... só que eu tenho uns 15 livros pra ler antes...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma vez também tava interessado no assunto e peguei esse livro na biblioteca:
    http://www.livrodegraca.com/2010/03/...mitologia.html

Ele conta como se formaram os deuses, como era a relação e os conflitos entre os mesmo, etc. Não sei se é isso que vocês querem, mas enfim...

Registro
    28-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vaticano S.A , bom livro , recomendo
    Elegante como sempre, Valtercir Bubu.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro Patrulheiro Ver Post
    Uma vez também tava interessado no assunto e peguei esse livro na biblioteca:
    http://www.livrodegraca.com/2010/03/...mitologia.html

Ele conta como se formaram os deuses, como era a relação e os conflitos entre os mesmo, etc. Não sei se é isso que vocês querem, mas enfim...
    O cara colocou como mitologia Grega, mas quando você vai lendo os nomes se depara com a Mitologia romana. É praticamente a mesma coisa, só que os nomes mudam, levei um tempo pra entender que esse tal Saturno era Cronos.

Gostei e não gostei, vou procurar uma grega mesmo.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    22-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a ler: Nunca Desista De Seus Sonhos de Augusto Cury, li apenas algumas páginas e tô simplesmente apaixonado pelo livro. Podem ler, um dos melhores que já li. Dá pra pensar em muitas coisas.

Publicidade:

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    O cara colocou como mitologia Grega, mas quando você vai lendo os nomes se depara com a Mitologia romana. É praticamente a mesma coisa, só que os nomes mudam, levei um tempo pra entender que esse tal Saturno era Cronos.

Gostei e não gostei, vou procurar uma grega mesmo.
    Eu sei, eu sei, senão me engano ele explica isso nesse livro que eu indiquei

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caraca... terminei de ler O Hobbit agora pouco... só uma coisa a dizer... Míííítico o livro... excelente da primeira até a ultima página... um dos melhores livros que eu ja li... demorei pra ler porque não estava tirando muito tempo (andei viciado em Yu Yu Hakusho... vi a série inteira essa semana... e não... eu nunca tinha visto) <spoiler>só achei estranho o anões Fili e Kili morrerem no final... a morte de Thorin Escudo de Carvalho ja era esperada por mim, mas Fili e Kili eu não esperava que fossem morrer... </spoiler>

Agora eu irei ler As Aventuras de Sherlock Holmes... Nunca li nem um livro do detetive e espero gostar desses contos... se eu gostar desse livro eu compro algum romance dele...

As Aventuras de Sherlock Holmes
    Sir Arthur Conan Doyle

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spoilers do hobbit, uma pergunta pro reversor - como é que fili e kili morreram mesmo? faz tempo que li, esqueci. Eu lembro do Thorin e etc, mas esses dois eu esqueci completamente.

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Resposta p/ Martiny: Eles morrem na Batalha dos Cinco Exércitos, segundo as explicações, protegendo Thorin com seus próprios corpos...

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

papo spoirler com reversor: ahhh só, lembrei agora. As batalhas são tão corridas e são tantos anões que eu realmente esqueci.

Eu tinha dado um tempo com a leitura, virei um viciado em seriado nessas férias. Vou voltar a leitura do Poderoso Chefão.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral