Curtir Curtir:  0
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    Mais fácil que construir a usina, é. Não é questão de pode ser replantada. A condição para construir a usina é a área ser replantada. Existem mineradoras na Amazônia que desmataram tanto quanto ou mais que isso e replantaram, além de amenizarem os impactos.

Essa floresta que vai ser arrancada não presta para absolutamente nada. O solo é pobre, não tem minerais lá, não há nenhuma espécie não descoberta ou que será extinta. O impacto ambiental em escala global é nulo e econômico também, só quem se opõe é quem é ecochato e acha que plantinha tem alma.
    Eu sei, andei vendo o lado a favor da hidrelétrica, não que eu me oponha, mais tenho lá algumas dúvidas.

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Ai ai, é facil pra vcs irem contra a usina , a maioria mora sp/sudeste.

É a mesma politica uqe os paises desenvolvidos uasm com os em desevolvimentos, nos podemos fuder o planeta e nos evoulir, agora vcs so tem que tomar conta da natureza, Essa usina hidreletca vai sair, 95% das pessoas que moram pra ka sao a favor
    Ninguém pediu a opnião do povo, então pouco importa 95% serem a favor, não vai ser isso que vai decidir, pelo menos até agora.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    19-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Pela sua lógica o desenvolvimento do país não tem que incluir as pessoas que moram nele, mesmo que sejam 40 mil.

É só pro Sudeste e Sul, certo? Esses têm o direito de se desenvolver, e o resto que se foda, porque eu quero a minha banda larga.
    Pro sudeste e pro sul só? Acho que não né,o meu estado é autosuficiente em produção de energia,a construção de belo-monte ou não,praticamente não mudaria em nada a minha vida.

Então só por causa de 40mil pé rapados,milhões de pessoas precisam sofrer as consequências?

Eu vejo na construção de belo-monte,uma possibilidade de desenvolvimento pra nação inteira,não só pra uns ou outros.

EDIT: "pé rapados" : força de expressão
    Última edição por Self Made; 30-01-2011 às 14:09.
    http://i.imgur.com/23grH.jpg

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li tudo, e mesmo assim, estou em cima do muro, sério, ainda não vi todos os prós, e pelo que eu vi nos comentários.Itaipu foi a mesma coisa, e ela alimenta grande parte do Brasil e os países do lado.

Então estou 50%/50%.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    uma salva de palmas para os votadores da Dilma!!
    Leu muito o tópico.

@tópico
    Loops acabou com as poucas chances que o fórum tinha de trollar o gabinete da Dilma. Concordo com tudo.

Achei interessante esse tema, cansei de estudar, responder perguntas em vestibular, concurso do pq não se da pra fazer nada na Amazônia e agora temos um exemplo vivo, de uma hidroelétrica ainda por cima.

De onde vem essa fonte? de um email? "centenas de km serão destruídos", quero número exatos, fontes concretas.

Esse fórum não tem nenhum ambientalista de verdade, ambientalistas não esperam a notícia chegar a eles, eles vão à notícia, e ao invés de protestarem contra aquelas multinacionais ilegais que destroem mensalmente o que seria destruído pra Belo Monte, com mão de obra escrava, sem colaborar em porra nenhuma com a econômia da região, ou então colaboram com o tráfico de animais silvestres, comprando papagaiozinho de caminhão contrabandiado e bixinhos bonitinhos.. ficam protestando contra uma usina nacional de parâmetros mundiais.

Durante todo esse tempo que frequento o off vejo preconceito contra o norte/nordeste por parte da maioria dos usuários, uns idiotas com ideais separatistas, outros falam que essas regiões "afundam" o país, e quando se tem uma oportunidade de progresso querem protestar contra. Como ja falaram antes, basta reflorestar, simples.. agora que ja caiu na boca do povo com certeza a fiscalização vai ta mais em cima, e não, não podem fazer isso em outro lugar, o principal triunfo desse projeto é o fato dele ser na Amazônia

É só pro Sudeste e Sul, certo? Esses têm o direito de se desenvolver, e o resto que se foda, porque eu quero a minha banda larga.
    Vc está indo contra um projeto de criarem a terceira maior hidroelétrica do mundo, o que consequentemente vai ajudar e MUITO no desenvolvimento da região Norte, argumentando que pode ser feito de outra forma ou em outro lugar, que não afete nossa Virgem Amazônia e é ele que só liga pro Sul/Sudeste? contradição sua.

@questão dos índios
    Vcs estão sendo antiéticos, não estão tendo bom senso. Não é só falar "foda-se os índios, eles não ajudam em nada, tirem eles dalí", querendo ou não, eles fazem parte de nossa cultura, de nossa história e merecem respeito, perante a lei somos todos iguais, esqueceram? e não vai ser tão simples como demonstra, parece até que vcs não conhecem esse país.. qualquer coisinha que fazem nas terras indígenas as aldeias ja invadem tal lugar e tal cidade pra protestar, e lá vem a FUNAI e cria um acordo que favoreça ambas partes. E é assim que vai ser com essa usina, vão ter uma solução que ajude ambos, parece até que vcs não sabem que os Direitos Humanos existem.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até agora, a única pessoa que postou dados nesse tópico foi o Gryllo. Segundo o que ele postou, a usina gera pouca energia, destroi uma áera enorme de floresta (como se a gente precisasse perder mais floresta), desloca milhares de moradores da região e ignora as leis ambientais. Aqui tem 4 argumentos.

Ninguém mais postou nenhum dado concreto sobre esse assunto. Só 6 páginas com posts, na maioria, pregando ódio contra índios. Se alguém aqui tiver algum dado que desminta o que foi dito no parágrafo acima, eu posso mudar de opinião. Até lá, eu não vejo motivo pra não ser contra a construção dessa usina.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    20-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A falta de consideraçao com o meio ambiente desse país é uma vergonha , ah amazônia nao é infinita nao pra alguns q pensao q sim , todos os anos o desmatamento aumenta agora mais isso q vai derrubar mtas arvores , porque o governo nao investe em formas de energia alternativas? tem a usina de enrgia eólica aqui no sul dizem q produz legal e nao polui e tudo
    "A man becomes a hero , a hero becomes a legend and legends never die"

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra quem falou que tem que preservar e tal, é perdido muito mais floresta por ano com a falta de fiscalização e o consequente desmatamento ilegal do que com a construção duma usina. É meio sem sentido parar uma obra dessa se a cada ano é desmatada uma área gigante da floresta devido à falta de fiscalização.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apoio totalmente a obra, oras, vão pegar uma terra inútil que não produz nada e colcoar para produzir algo útil.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até agora, a única pessoa que postou dados nesse tópico foi o Gryllo. Segundo o que ele postou, a usina gera pouca energia, destroi uma áera enorme de floresta (como se a gente precisasse perder mais floresta), desloca milhares de moradores da região e ignora as leis ambientais. Aqui tem 4 argumentos.

Ninguém mais postou nenhum dado concreto sobre esse assunto. Só 6 páginas com posts, na maioria, pregando ódio contra índios. Se alguém aqui tiver algum dado que desminta o que foi dito no parágrafo acima, eu posso mudar de opinião. Até lá, eu não vejo motivo pra não ser contra a construção dessa usina.
    Que dados? de um email corrente que não diz nada com exatidão?

Pouca energia não, MUITÍSSIMA, só tendo um período ruim 2-3 meses por ano, sei que não da pra comparar aos parâmetros de uma usina, mas enormes fazendas também passam por esse período de estiagem, e não são 2 meses que justificarão 1 ano inteiro. Falando nos índios, há pessoas que vivem como indígenas, e nem se quer são um, mas infelizmente sobrevivem sem energia elétrica, principalmente no norte do país. Pode destruir a floresta contanto que a refloreste depois. Muita, mas MUITA coisa MESMO ignora as leis ambientais, ou então por meio da corrupção, assim como estão tentando agora, ficam como legais, não que isso seja certo, mas como ja disseram aí, se for por os pós/contras na balança vai pesar mais pros pós. Além de que agora ja ta na boca do povão, os ambientalistas vão cair matando, e com certeza haverá uma fiscalização mais aprofundada.

Eu ja disse no meu 1º post que os índios merecem mais respeito, mas eu repito: temos que achar algo que favoreça ambas partes.. na própria amazonia há mais de 100 diferentes idiomas, imagine quantas aldeias, quantas terras não pertencem aos índios? se fosse seguir essa lógica deveriam deixar a Amazônia intacta, pois todo pedaço alí pertence à alguém/uma tribo. Diferentemente da maioria aqui discordo desse genocídio generalizado, mas novamente batendo nessa tecla: há outros caminhos que ambas partes podem concordar.

Ninguém foi convincente pra vc Ninja? vc não leu os posts do Loops...
    Última edição por Farok; 31-01-2011 às 03:58.

Registro
    30-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ai ai, sobre os índios, eu moro no Acre...
    vcs não sabem como esses índios são...
    Uma mulher da aldeia tal, veio aqui e não consegiu atendimento... Sabe o que eles fizeram? Vieram aqui, foram na funai renderam todo mundo com arcos e flexas, e só sairam quando alguem da prefeitura foi lá e negociou... 2 dias depois voltaram e reivindicaram coisas melhores pra eles...

Sabe lá Deus o que eles vão fazer se ficarem sem terras... Eles só falam disso, "nós queremos só pedaço de terra, pra plantar e viver nossa vida..."
    Eles querem um lugar onde possam praticar sua religião e costumes... eles não poderiam fazer isso aqui na cidade. Hj tem muitos indios pela cidade, fikam nas calçadas com seus filhinhos de colo pedindo esmola... vcs acham isso certo? cada um merece seu espaço, oq vcs achariam se viessem alguns e expulsem vcs de suas casas? iriam sair felizes? acho que não, né?
    Acho uma sacanagem isso, vão expulsar os coitados... ai vão para as cidades fikar pedindo esmolas... Sou contra essa usina hidrelétrica. Destrói a pouca cultura indígena que nos resta, falta de respeito com os índios. Falta de respeito com o ser humano.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem