Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: TEMPERATURA DO PC USANDO TIBIA

Registro
    03-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão TEMPERATURA DO PC USANDO TIBIA

Boa noite amigos,

estou com 1 problema aqui nao sei se é normal

tenho 1 programa que mede temperatura do hardware(speedfan)

a temperatura normalmente tem que ficar em 50c

posso estar com muitas coisas abertas no pc ao mesmo tempo e nao passa de 55c, mas quando entro tibia a temperatura dispara para 70c as x chega a 77c.

isso é normal? :confused:

caso esteja errado sabem o que devo fazer para corrigir o defeito?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por frejat Ver Post
    Boa noite amigos,

estou com 1 problema aqui nao sei se é normal

tenho 1 programa que mede temperatura do hardware(speedfan)

a temperatura normalmente tem que ficar em 50c

posso estar com muitas coisas abertas no pc ao mesmo tempo e nao passa de 55c, mas quando entro tibia a temperatura dispara para 70c as x chega a 77c.

isso é normal? :confused:

caso esteja errado sabem o que devo fazer para corrigir o defeito?
    Bom, sempre quando há o uso da placa de video, processador, memórias, é comum o aumento da temperatura. Não sei se Tibia puxa tanto do pc pra que aumente a temperatura em mais de 15ºC. Eu sugiro que você use outro jogo, e verifique também.

Imagino que seu computador não seja tão bom afinal, o aumento de temperatura usando um jogo como Tibia que nem puxa tanto processamento gráfico, justifica isso.

Eu, particularmente, acho que seja normal sim. (:

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamikaziie Ver Post
    Bom, sempre quando há o uso da placa de video, processador, memórias, é comum o aumento da temperatura. Não sei se Tibia puxa tanto do pc pra que aumente a temperatura em mais de 15ºC. Eu sugiro que você use outro jogo, e verifique também.

Imagino que seu computador não seja tão bom afinal, o aumento de temperatura usando um jogo como Tibia que nem puxa tanto processamento gráfico, justifica isso.

Eu, particularmente, acho que seja normal sim. (:
    Normal? Você pirou? A temperatura do cara tá lá na casa do chapéu, pra não dizer outra coisa. 77ºC na CPU? Não sei como não derreteu tudo ainda.

Temperatura normal do CPU é 30 ~ 45ºC podendo chegar à 60ºC quando a unidade de processamento central chega aos 100% de uso.

@frejat
    Eu até te aconselharia à fazer uma limpeza no cooler, utilizar um penetril e repor a pasta térmica, mas, o seu caso é extremo, acredito que o seu computador deva estar TAPADO na poeira e qualquer movimento em falso que você fizer pode acarretar em uma interligação das vias do slot da memória ram ou até mesmo num mau contato no processador, colocando em risco a integridade do seu computador.

O recomendado é você levar o seu computador para um técnico, urgentemente, e não jogar Tibia enquanto isso, porque pode ter certeza, se a temperatura tá chegando mesmo aos 77ºC, é questão de semanas pra pegar fogo. Cara, dá pra fritar um ovo em cima da sua CPU...

Faça isso, corra amanhã mesmo para um técnico de sua confiança, e explique a situação, ele saberá o que fazer. Não esqueça de mencionar a "reposição da pasta térmica" e a "lubrificação do cooler com desingripante (penetril)"

Fique em paz, e boa sorte com seu computador :thumb: !

EDIT: Para quem não sabe, CPU (central processament unit) é a Unidade de Processamento Central... Processador para os íntimos.
    Última edição por Serafan; 27-01-2011 às 21:48.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, fiquei pasmo agora o.o
    77?????

Eu iria falar tudo que o Serafan disse, e ainda aconselharia a por uma compressa gelada em cima do pc (brincadeira em u.u)

O meu computador fica em torno de 20 graus quando uso 100% dele.
    Sinceramente, não sei como você consegue ligar o seu ainda.

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem algo que vocês não estão levando em conta crianças...qual o processador dele ? Pra um AMD Athlon ou um AMD Semprom, 77° é perfeitamente normal, porém se ja for um Phenom, ou um processador Intel, realmente pode haver algum problema. Mas sem saber qual é exatamente o processador não tem como ficar especulando e dando soluções genéricas, é o mesmo que vir um aqui e dizer que acha que tem vírus no pc e você mandar ele formatar o computador.

Publicidade:

"A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Registro
    03-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja testei varios jogos

combat arms, mu, e outros bem mais pesados e nenhum deles passa dos 55c

Registro
    03-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

processdor é pentium kkkk

intaum peloq rapaz decima disse ta errado msm

=S

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jfilho3528 Ver Post
    Tem algo que vocês não estão levando em conta crianças...qual o processador dele ? Pra um AMD Athlon ou um AMD Semprom, 77° é perfeitamente normal, porém se ja for um Phenom, ou um processador Intel, realmente pode haver algum problema. Mas sem saber qual é exatamente o processador não tem como ficar especulando e dando soluções genéricas, é o mesmo que vir um aqui e dizer que acha que tem vírus no pc e você mandar ele formatar o computador.
    Sim, óbvio, 77ºC é perfeitamente normal, claro, porque a AMD, na época do Athlon fabricava frigideiras e não processadores.

@frejat
    Ainda mais num Intel... 65ºC já é preocupante.
    Leva pra um técnico logo antes que pegue fogo OIAUEHOUIAEHUIAE, vai por mim
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deram um utori flam no teu pc velho!

@topic
    Faça o que o Serafan está falando.

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Sim, óbvio, 77ºC é perfeitamente normal, claro, porque a AMD, na época do Athlon fabricava frigideiras e não processadores.

@frejat
    Ainda mais num Intel... 65ºC já é preocupante.
    Leva pra um técnico logo antes que pegue fogo OIAUEHOUIAEHUIAE, vai por mim
    Ai depende né meu amigo, estamos falando que um microprocessador de silício e vários outros componentes, eu não imagino que iriam vender o tanto que foi vendido na época, se fosse um projeto falho, como da pra saber se ele não teria perda de desempenho em uma temperatura inferior ? E detalhe, a "frigideira" sempre foi melhor e metade do valor de um P4, isso é fato...

BTW @Topic:
    Tem um outro detalhe, meu irmão tem uma vga razoável, certos jogos 3d ele roda no máximo, mas no caso do Tibia, ele vai jogar e o FPS dele cai no chão, por que ? Simples, por que quando tem muita gente/monstro na sua tela, é muita informação de entrada e saída ao mesmo tempo, mesmo sendo gráficos 2D, o PC não acompanha 100%, e se o pc não consegue acompanhar, ele vai pelo menos tentar, e tentativa forçada leva ao aumento de uso desnecessáio de recursos, finalmente chegando em aumento de temperatura. Faça um teste com outro Jogo Online que tenha muitos players, acho que da pra tirar a dúvida.

Publicidade:

"A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. [Entrevista] Onilink e Anderslash entrevistam o top Lord'Paulistinha
    Por Anderslash no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 694
    Último Post: 26-07-2010, 15:32
  3. Respostas: 353
    Último Post: 26-01-2010, 11:38
  4. Entrevista Malvera
    Por Mall'Storm no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 20