Postado originalmente por
Kamikaziie
Bom, sempre quando há o uso da placa de video, processador, memórias, é comum o aumento da temperatura. Não sei se Tibia puxa tanto do pc pra que aumente a temperatura em mais de 15ºC. Eu sugiro que você use outro jogo, e verifique também.
Imagino que seu computador não seja tão bom afinal, o aumento de temperatura usando um jogo como Tibia que nem puxa tanto processamento gráfico, justifica isso.
Eu, particularmente, acho que seja normal sim. (:
Normal? Você pirou? A temperatura do cara tá lá na casa do chapéu, pra não dizer outra coisa. 77ºC na CPU? Não sei como não derreteu tudo ainda.
Temperatura normal do CPU é 30 ~ 45ºC podendo chegar à 60ºC quando a unidade de processamento central chega aos 100% de uso.
@frejat
Eu até te aconselharia à fazer uma limpeza no cooler, utilizar um penetril e repor a pasta térmica, mas, o seu caso é extremo, acredito que o seu computador deva estar TAPADO na poeira e qualquer movimento em falso que você fizer pode acarretar em uma interligação das vias do slot da memória ram ou até mesmo num mau contato no processador, colocando em risco a integridade do seu computador.
O recomendado é você levar o seu computador para um técnico, urgentemente, e não jogar Tibia enquanto isso, porque pode ter certeza, se a temperatura tá chegando mesmo aos 77ºC, é questão de semanas pra pegar fogo. Cara, dá pra fritar um ovo em cima da sua CPU...
Faça isso, corra amanhã mesmo para um técnico de sua confiança, e explique a situação, ele saberá o que fazer. Não esqueça de mencionar a "
reposição da pasta térmica" e a "
lubrificação do cooler com desingripante (penetril)"
Fique em paz, e boa sorte com seu computador :thumb: !
EDIT: Para quem não sabe,
CPU (central processament unit)
é a Unidade de Processamento Central...
Processador para os íntimos.