Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você já desrespeitou algum mandaramento?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Amar a Deus sobre todas as coisas.

38 61,29%
  • Não usar o nome de Deus em vão.

50 80,65%
  • Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)

45 72,58%
  • Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

27 43,55%
  • Não matarás.

16 25,81%
  • Guardar castidade nas palavras e nas obras.

41 66,13%
  • Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

31 50,00%
  • Não levantar falsos testemunhos.

40 64,52%
  • Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

48 77,42%
  • Não cobiçar as coisas do outro.

47 75,81%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415
Resultados 141 a 148 de 148

Tópico: Os 10 Mandamentos

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Eu entendo o que o Rubenito quer dizer e obviamente também entendo por que os ateus julgam a explicação insatisfatória (meu caso). Não sei se já rolou essa analogia por aqui, mas deixo ela para pôr um pouco de lenha na fogueira:

Deus é como um pai sábio e inteligente de 40 anos, com filhos jovens e inocentes. Os filhos pensam por conta própria, mas o pai conhece o suficiente das coisas e das crianças para antecipar as atitudes dos filhos. Ele sabe quando os filhos vão querer dormir, quando vão querer comer, sabe se estão tristes ou com raiva. O pai é em certa medida "onisciente", mas as crianças têm livre arbítrio. Deus, em sua infinita sabedoria, nos concede o livre arbítrio. Ainda assim, ele nos conhece melhor do que nós mesmos e é capaz de antecipar nossas ações, ainda que sejamos sempre nós os responsáveis por elas.

Li algo assim no Orkut hihi.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 24-01-2011 às 16:46.

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    A lógica só existe uma!

Nós é que conseguimos encherga-la e compreende-la até certo ponto.

Deus nos fez limitados =/

Vou dar um exemplo.Conseguimos ouvir até certa frequência, cachorros conseguem ouvir numa frequência abaixo da nossa capacidade.

A lógica nos compreendemos até certo ponto. E para nós é incotestavél por poder ser explicado.

Vou para casa depois volto a discução. :o

@Cartas marcadas;

Eu entendi que cartas marcadas é Deus saber quem vai se salvar, e por amor a esses que vão se salvar Deus continua vendo o "filme".
    Não existe, na lógica, lugar para paradoxos. A ideia de um Deus que é ao mesmo tempo onisciênte e eterno e que pode dar livra arbítrio é impossível. Falar que "não podemos compreender" é querer fugir da discussão e é exatamente ai que os ateus ganham a discussão, cara. O foda é que antes nós não podiamos compreender a formação do Universo. Agora podemos. E ai?

O paradoxo criado na ideia de Deus devido a essas 3 características tem as seguintes saidas:
    Não somos livres
    Deus não é eterno
    Deus não é onisciênte

Mais uma vez: o modo de se sair de um paradoxo é o seguinte:
    Mudamos o estado
    Mudamos o momento

Se Deus é imutável e eterno, não podemos mudar nem estado, nem momento (por mais que na Bíblia ele seja um tanto quanto mutável, não vou entrar nesse mérito e vou seguir o que dizem).

Se não podemos mudar nem estado nem momento, alguma característica de Deus tem que estar errada.

Abre-se um precedente muito perigoso aceitar que paradoxos podem existir por nossa "capacidade limitada".

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Topico restaurado a pedido do Rubenito, apesar do Potterzin ter sido banido.

Boa discussão ae

Registro
    13-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As pessoas tem que aprender a interpretar o que nos no direito gostamos de chamar de "espirito das leis", ou sejá, seu significado mais profundo...Não somente o que ta escrito mais tambem seu significado e etc..

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Este assunto é mais complexo do que se pensa, primeiramente deve-se adimitir se estamos partindo de hipoteses do uno ou da pluridade e se o ponto de vista é relativo ou absoluto.

Se Deus é um conjunto de elementos que contém todas as coisas, então não há cartas marcadas, tudo quanto existe, é somente fruto do que se pode existir.

Alguem disse que na lógica não há espaço para paradoxos, mas isso é uma inverdade, até a ciência mais exata (a matemática) está repleta de paradoxos e axiomas.E não tem nada a ver com filosofia ou entendimento, estamos falando de paradoxos reais, ou seja, de um universo mais fantastico e relativo do que as pessoas possam imaginar.

Algum de vocês, que pudesse ver o futruro, poderia dizer que não existe escolha?

Se você adimitir que o universo é regido pelas leis newtonianas, a única coisa que você verá são causas e consequências então, o que é a escolha afinal?

Se você sabe que algo ira ocorrer, e tem certeza de que ocorrerá, o que veio antes: a sua consciência sobre o ato futuro ou o ato a ser sabido pela consciência?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ace of Manaus; 24-01-2011 às 21:31.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Este assunto é mais complexo do que se pensa, primeiramente deve-se adimitir se estamos partindo de hipoteses do uno ou da pluridade e se o ponto de vista é relativo ou absoluto.

Se Deus é um conjunto de elementos que contém todas as coisas, então não há cartas marcadas, tudo quanto existe, é somente fruto do que se pode existir.
    Primeiramente, desculpe tirar sua coloração mas é mais fácil quotar assim.

Estamos discutindo o ideia cristã de Deus. O que você introduziu é uma ideia panteista.

Alguem disse que na lógica não há espaço para paradoxos, mas isso é uma inverdade, até a ciência mais exata (a matemática) está repleta de paradoxos e axiomas.E não tem nada a ver com filosofia ou entendimento, estamos falando de paradoxos reais, ou seja, de um universo mais fantastico e relativo do que as pessoas possam imaginar.
    Estamos discutindo uma questão filosofo-teológica, não uma questão matemática. Na filosofia, foge-se dos paradoxos como o diabo da cruz. Ou seja, na lógica não pode haver paradoxos.

Algum de vocês, que pudesse ver o futruro, poderia dizer que não existe escolha?

Se você adimitir que o universo é regido pelas leis newtonianas, a única coisa que você verá são causas e consequências então, o que é a escolha afinal?

Se você sabe que algo ira ocorrer, e tem certeza de que ocorrerá, o que veio antes: a sua consciência sobre o ato futuro ou o ato a ser sabido pela consciência?
    A questão aqui é que nós não somos seres eternos. Deus, no entando, o é. Deus não compreende a noção de futuro, presente e passado, de tempo, como nós. O que acontece, aconteceu e irá acontecer é um só momento para ele.

Por causa disso, a sua comparação cai por terra.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sei o que você está discutindo, mas eu estou falando a respeito da ideia de onisciência.Então, deixe eu a partir do seu ultimo comentário.

A questão aqui é que nós não somos seres eternos. Deus, no entando, o é. Deus não compreende a noção de futuro, presente e passado, de tempo, como nós. O que acontece, aconteceu e irá acontecer é um só momento para ele.

Por causa disso, a sua comparação cai por terra.
    Ném nós compreendemos a noção de passado, presente e futuro, aliás, está ideia de um fluxo linear do tempo é a ideia do tempo newtoniano, desde Einstein, sabe-se que o tempo é não-linear e que a consicência do passado, presente e futuro é uma mera abstração e memorização humana.

E, a proposito, o que nos faz ser eternos?Você já ouviu falar da recorrência temporal de Nietzche?Apesar de ser algo filosofal, é perfeitamente possivel, se pensada num tempo contínuo e num sistema absoluto.De fato, tanto é possivel que haja ciclicidade do cosmo, como a ausência da ciclicidade. então de certo modo, ("nada se perde, nada se cria, tudo se transforma") é possivel e provável, que nós sejamos eternos. =]
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ném nós compreendemos a noção de passado, presente e futuro, aliás, está ideia de um fluxo linear do tempo é a ideia do tempo newtoniano, desde Einstein, sabe-se que o tempo é não-linear e que a consicência do passado, presente e futuro é uma mera abstração e memorização humana.

E, a proposito, o que nos faz ser eternos?Você já ouviu falar da recorrência temporal de Nietzche?Apesar de ser algo filosofal, é perfeitamente possivel, se pensada num tempo contínuo e num sistema absoluto.De fato, tanto é possivel que haja ciclicidade do cosmo, como a ausência da ciclicidade. então de certo modo, ("nada se perde, nada se cria, tudo se transforma") é possivel e provável, que nós sejamos eternos. =]
    Nós tanto compreendemos essa noção como fomos nós que a criamos. Essa ideia de fluxo linear é a que nós ficamos mais confortáveis. Mas até onde eu me importo para a discussão do momento, o tempo pode ser uma privada, não muda o que eu disse de modo algum. O tempo, como nós o percebemos, é uma linha reta e é isso que importa. Eu discuto que a percepção de tempo de Deus é outra. Você está desviando a discussão lol.

E também na ideia de Deus, nós, enquanto homens, não somos eternos. Nossas almas, sim. Mas não eternos enquanto homens. O meu ponto é exatamente que Deus vai perceber o tempo como alguém de fora, algo que o cria e o sustenta, portanto sendo eterno (já que veio antes e irá embora depois).

Tópicos Similares

1. Jogos | Requiem Online - MMORPG E TERROR
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2011, 08:19
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50