Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você já desrespeitou algum mandaramento?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Amar a Deus sobre todas as coisas.

38 61,29%
  • Não usar o nome de Deus em vão.

50 80,65%
  • Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)

45 72,58%
  • Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

27 43,55%
  • Não matarás.

16 25,81%
  • Guardar castidade nas palavras e nas obras.

41 66,13%
  • Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

31 50,00%
  • Não levantar falsos testemunhos.

40 64,52%
  • Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

48 77,42%
  • Não cobiçar as coisas do outro.

47 75,81%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 148

Tópico: Os 10 Mandamentos

Registro
    01-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você analisar um pouco, a ideia do destino existe no universo.Não o Destino escrito de forma imutável ao qual todos os seres estão a mercê.

Se você imaginar um sistema fechado, por exemplo, um sistema newtoniano ideal, onde não haja entropia, e vigore a 1ª lei da termodinâmica, as consequências do sistema são limitadas.A ignorancia sobre os fatores, nos faz acreditar na existência de um caos, quando na verdade há a causa e a consequência.Mas estamos tratando de um sistema absoluto.

Se Deus é absoluto, é em si o conjunto dos elementos, tal que qualquer outro elemento está contido nele.
    Cada elemento tem uma existência pertinente ao conjunto, o conjunto é o todo, logo Deus é onisciente.
    Cada elemento é em si causal e resultante, logo, Deus é onipotente, pois tudo quanto se pode está contido no conjunto.
    Cada elemento é em si e existe de forma predeterminda, segundo as leis de relação do conjunto, logo, Deus é onipresente, por quê a Lei está em cada infima parte.

Você só pode analisar o universo de duas formas, ou de modo absoluto, ou de modo relativo, e por incrivel que pareça, os dois são efetivos.

O Caos é companheiro da ignorância.

Mas a pergunta que fica é Paradoxos são coisas reais realmente existentes ou são frutos de nossa pouca intelectualdidade?

Eu acredito que realmente existam.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Eu, Rafael, acredito que Deus saiba o que pode acontecer (saiba todas as probabilidades). Ele sabe o que acontece se eu fizer e não fizer algo. Mas o futuro que vai efetivamente acontecer vai depender da minha escolha. Ele é onisciente pois sabe de tudo que vai acontecer, mas o que vai acontecer vai depender dos nossos atos. O cara que cria o universo provavelmente sabe tudo que pode acontecer ao mesmo.
    De anjo pra anjo, tem um pequeno problema nisso tudo. Se Deus sabe todas as possibilidades mas não sabe QUAL a possibilidade é, ele não é onsiciente. Ou seja, a sabedoria é limitada.

Então me diga: ele sabe tudo que PODE acontecer ou ele sabe o que VAI acontecer?

Outro ponto, Deus cria sabendo e sabe criando: de fora do Tempo ele percebe o mesmo como algo inteiro em um só momento, ou seja, ele sabe o passado, o presente e o futuro e ao mesmo tempo essas noções não existem pra ele (que é eterno, ou seja, um expectador do tempo).

Registro
    28-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho q a definição de Deus q vcs tem é meio limitada, caso ele exista, ele não seria uma pessoa com os mesmos desejos, mesmos anseios, mesmo entendimento q nós temos da vida.. o budismo explica isso mto bem, q Deus é tudo q nos rodeia, é a energia vital q rege o mundo, seria algo como o shakra do naruto, isso seria Deus..

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Jahny

O chakra do Naruto não é bem isso... mas um bom ponto de vista.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    De anjo pra anjo, tem um pequeno problema nisso tudo. Se Deus sabe todas as possibilidades mas não sabe QUAL a possibilidade é, ele não é onsiciente. Ou seja, a sabedoria é limitada.

Então me diga: ele sabe tudo que PODE acontecer ou ele sabe o que VAI acontecer?

Outro ponto, Deus cria sabendo e sabe criando: de fora do Tempo ele percebe o mesmo como algo inteiro em um só momento, ou seja, ele sabe o passado, o presente e o futuro e ao mesmo tempo essas noções não existem pra ele (que é eterno, ou seja, um expectador do tempo).
    Se Deus sabe tudo o que vai efetivamente acontecer e mesmo assim não interfere, isso não seria respeito a nossa liberdade?
    Falando de 11/09/2001, guerras, tsunami e outras tragédias as pessoas cupam Deus por não agir, mas isso é respeito a nossas ações.
    E quanto a ser eterno, Deus disse que para ele mil anos é como um dia, e um dia como mil anos. Deus acompanha sem perder nada. Eu acho isso fantástico e assustador.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Se Deus sabe tudo o que vai efetivamente acontecer e mesmo assim não interfere, isso não seria respeito a nossa liberdade?
    Falando de 11/09/2001, guerras, tsunami e outras tragédias as pessoas cupam Deus por não agir, mas isso é respeito a nossas ações.
    E quanto a ser eterno, Deus disse que para ele mil anos é como um dia, e um dia como mil anos. Deus acompanha sem perder nada. Eu acho isso fantástico e assustador.
    Eu acho que se ele já sabe como é, não existe liberdade. Com ou sem interferência, é um jogo com dados viciados, ou seja, o resultado é óbvio. Isso não é respeito às nossas ações, é o curso que ele QUER que tome ou que ele SABE que vai tomar.

Ou seja, Deus sabe exatamente o que vai acontecer assim como o que aconteceu e você não pode fazer nada para ir contra o que Deus SABE. Você não é livre (sendo que para Descartes a "liberdade" é tão somente um caminho reto que você sabe que tem que seguir)...

Publicidade:

Registro
    28-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Eu acho que se ele já sabe como é, não existe liberdade. Com ou sem interferência, é um jogo com dados viciados, ou seja, o resultado é óbvio. Isso não é respeito às nossas ações, é o curso que ele QUER que tome ou que ele SABE que vai tomar.

Ou seja, Deus sabe exatamente o que vai acontecer assim como o que aconteceu e você não pode fazer nada para ir contra o que Deus SABE. Você não é livre (sendo que para Descartes a "liberdade" é tão somente um caminho reto que você sabe que tem que seguir)...
    Isso é necessidade de dizer q Deus sabe tudo e pode tudo.. q q tem demais o cara não saber o futuro? É até mais adequado, um criador q se adapta às necessidades e vontades da sua criação..

@cavaleiro
    eu sei q shakra do naruto nao é isso, tava dizendo q deus seria um fluido que tá presente no corpo, na natureza, em tudo, não necessariamente deus é o shakra da ninetales q mora no naruto

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jahny Ver Post
    Isso é necessidade de dizer q Deus sabe tudo e pode tudo.. q q tem demais o cara não saber o futuro? É até mais adequado, um criador q se adapta às necessidades e vontades da sua criação..
    Eu sou ateu. Estou atacando aspectos do deus cristão.

Compreendeu?

Citação Postado originalmente por Jahny Ver Post
    @cavaleiro
    eu sei q shakra do naruto nao é isso, tava dizendo q deus seria um fluido que tá presente no corpo, na natureza, em tudo, não necessariamente deus é o shakra da ninetales q mora no naruto
    Ou seja, uma ideia panteista?

Registro
    28-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, e até concordo com vc, o deus cristão é incoerente demais pra ser real.. e a ideia do shakra do naruto é mais ligada ao panteísmo sim, mas eu tenho uma queda maior pelo budismo.. sou ateu tb, mas sempre em busca de deus, quero q ele exista, então vo procurar por ele, só não achei ainda

Banido
    Registro
    10-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou pro inferno, quebrei todos \......................\

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

MELDELS

Temos 7 assassinos no forum !

@Topic

Já descumpri todos menos o "não matarás",alguns me arrependo e outros não.

Btw,não como eu ligasse pra isso,já que sou ateu.

~HardLife

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Requiem Online - MMORPG E TERROR
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2011, 08:19
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic