Postado originalmente por
Loops
Desculpe a ignorância, mas, Mig, na Bíblia há isso que você falou? Isso me lembra bastante a predestinação do homem de Calvino, mas Calvino foi apenas um teólogo, não se pode considerar o que ele disse lei ou verdade.
Meu ponto não é esse. Aliás, meu ponto é que Deus não pode ser Onisciente e dar ao homem o livre arbítrio. Você entendeu completamente errado.

Rubenito
Isso, sabe, sabia que Adão e Eva pecariam.
Ótimo.

Rubenito
Permite que mesmo em meio a 99,99% de impios, saem 0,01% de Justos, e por esses justos Deus suporta ver sua criação ser aos poucos destruída; Sem poder interferir no lívre arbitrio que sempre deu a toda a sua criação inclusive Satanás.
Ele já sabe: onde está o livre arbítrio existindo o fato de Deus saber o principio, o fim e o meio?

Rubenito
Os que sofreram vão pagar pelos erros que cometeram em vida, não tem injustiça nisso, o salário do pecado é a morte, e ela virá eternamente para quem morrer em pecado.
Existe injustiça na medida que ele causou isso. Como disse, os dados estão viciados.

Rubenito
O único mode de sair dessa armadilha, não é negar é aceitar a Deus e tentar entender seu plano divino que é por 0.01% de Justos, suportar todas as desgraças do mundo, e acredite Deus sofre, pois ele está de mãos atadas pois só quem pode escolher não pecar somos nós, e Deus está de braços abertos pra nos aceitar e perdoar;
Siga o raciocínio hipotético:
Deus sabe, pois é onisciente.
Deus é eterno.
Sendo eterno e onisciente, Deus compreende o tempo de fora do mesmo.
Sendo assim, Deus percebe o início, o fim e o meio ao mesmo tempo.
Se assim é, como pode existir um livre arbítrio sem gerar uma contradição?
Agora me diga: uma contradição não vai contra a natureza de Deus? De correto e imutável? Para se sair de uma contradição, temos que especificar tempo ou estado. Se Deus é eterno e imutável, como especificar um tempo ou um estado para o mesmo?

Rubenito
Também entendi isso no seu post Mathss -.-
Né?