Continuo praticando todos, mas nunca matei um ser humano.
É, eu ainda roubo balas de menta dos amigos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Amar a Deus sobre todas as coisas.
Não usar o nome de Deus em vão.
Guardar domingos e festas de guarda. (diferente do judaísmo, que é o Sábado)
Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
Não matarás.
Guardar castidade nas palavras e nas obras.
Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
Não levantar falsos testemunhos.
Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
Não cobiçar as coisas do outro.
Continuo praticando todos, mas nunca matei um ser humano.
É, eu ainda roubo balas de menta dos amigos.
Poterzzin eu sei que tipo de Troll é aquele que quando não tem argumentos começa a passar por todos os temas Bíblicos que considera errados.
Você criou um tópico sobre mandamentos, partindo do pré suposto que Deus existe no mínimo.
Depois quis mudar de assunto que outras religiões não seguem isso
Agora mudou denovo falando da origem do universo.
próximo Post irá falar de aborto
aí no próximo irá falar de Alface e suas implicações corretas.
Siga a temática do tópico que você mesmo criou que aí então falaremos, não vou ficar dando insumo pra você fazer suas trolices manjadas.
@Verdadeiro Debatista Miguel Master
Deus sabe quem serão os salvos, mas miguel Deus não é tirano ele definiu o certo e o errado, as pessoas que escolhem o errado vão pagar por isso o máximo que Deus diz é informar o que vai acontecer se seguirmos no caminho errado, qualquer coisa além disso ele quebra o Livre arbítrio e não seria Deus dessa forma, por isso dos 10 mandamentos e outras leis da Bíblia pra nos ajudar a ir pelo caminho certo, alguns acham esse caminho pelo torá, outros pelo alcorão, outros sózinhos.
Deus mesmo sabendo os perdidos não pode extermina-los sem antes terem errado e terem ciência disso, seria injusto.
YHWH
O meu ponto é:
Ele já sabe quem vai ser perdido, com ou sem mandamentos, com ou sem interferência.
Ele permite que essas pessoas venham ao mundo.
Ele fará essas pessoas sofrerem/alma será destruída (mesmo que elas não tivessem poder algum).
Entenda: o único modo de sair dessa pequena armadilha lógica que eu te pus (onisciência x livre arbítrio) é exatamente negar um desses pontos. Essa é, provavelmente, a única discussão que (por enquanto, ao menos) não existe uma resposta próxima a satisfatória pelo lado teísta.
Ou seja, Deus não é onisciente pois podemos mudar o nosso destino (que é o que ele sabe).
Última edição por Mig Master; 22-01-2011 às 18:34.
Temos 6 assassinos no fórum. UHASUSHUSHHSAU
Sou ateu, não vou para o inferno. ufa ;D
Eu queria que Deus existisse...
Desculpe a ignorância, mas, Mig, na Bíblia há isso que você falou? Isso me lembra bastante a predestinação do homem de Calvino, mas Calvino foi apenas um teólogo, não se pode considerar o que ele disse lei ou verdade.
Isso, sabe, sabia que Adão e Eva pecariam.
Permite que mesmo em meio a 99,99% de impios, saem 0,01% de Justos, e por esses justos Deus suporta ver sua criação ser aos poucos destruída; Sem poder interferir no lívre arbitrio que sempre deu a toda a sua criação inclusive Satanás.
Os que sofreram vão pagar pelos erros que cometeram em vida, não tem injustiça nisso, o salário do pecado é a morte, e ela virá eternamente para quem morrer em pecado.
O único mode de sair dessa armadilha, não é negar é aceitar a Deus e tentar entender seu plano divino que é por 0.01% de Justos, suportar todas as desgraças do mundo, e acredite Deus sofre, pois ele está de mãos atadas pois só quem pode escolher não pecar somos nós, e Deus está de braços abertos pra nos aceitar e perdoar;
Também entendi isso no seu post Mathss -.-
YHWH
Qualquer coisa DEUS irá CONDENAR TODOS
Santa piedade
Esses mandamentos estão errados. Não são esses.
Não sei se esses são os mandamentos da Igreja Católica, mas acho que não. Quando fiz catecismo, aprendi os 10 Mandamentos segundo a Igreja, e eram bem diferentes disso.
De qualquer forma, não são assim. Tem muita coisa aí que Deus não falou.
Os corretos, como Deus ordenou, resumidamente, são:
1 - Não terás outros deuses além de mim
2 - Não farás imagem esculpida, nem figura alguma; não te encurvarás a elas, nem as servirás
3 - Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão
4 - Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar
5 - Honra teu pai e tua mãe
6 - Não matarás
7 - Não adulterarás
8 - Não furtarás
9 - Não dirás falso testemunho
10 - Não cobiçarás, nem a casa do teu próximo, nem a mulher, nem o servo, nem coisa alguma do teu próximo.
Ajeita aí... ou bota que esses são segundo o catolicismo...
E outra, Jesus resumiu todos os mandamentos em dois: amar a Deus sobre tudo, e amar o próximo como a si mesmo.
Jesus levou a maldição da Lei e vivemos agora na era da Graça, logo, não há mais o castigo da Lei.
Cara, por que a surpresa? Todo ateu é assim... :notme:
Não viu até os caras querendo falar que "não matarás" também vale pra não matar mosquitos? Tem que ter paciência de Jó pra trocar três palavrinhas com esses caras...
Última edição por Sero; 23-01-2011 às 17:37.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)