Postado originalmente por
Mig Master
Que oportunidade, se não podemos mudar o final, afinal Deus estaria ERRADO nesse caso e, portanto, não seria onisciente?
Deus não dá oportunidade pra ninguém. Einstein estava errado mesmo, Deus joga dados e eles são viciados.
Falhou em compreender meu ponto. A grande diferença ai é esse 1%. Deus tem 100% de certeza, já que ele SABE, por ser onisciente. Mesmo assim, não estou dizendo que ele deveria acabar com aqueles que ele sabe que vão ser ruins. Ele faz isso no final. Já sabendo o resultado.
Na verdade, se isso fosse assim, não existiria livre arbitrio, seria o mesmo que dizer que já temos um destino...
Podemos sim, mudar, a ciência de Deus esta principalmente em conhecer nosso coração, Deus conhecia o coração de Jacó, sabia o que ia acontecer, ele mudou o carater e o coração de Jacó e deu a ele um novo nome, Israel, assim, Jacó, que agora é Israel, aprender a ter principios e não ficar tentando arquitetar o que vai acontecer...
Você pode mudar seu coração e seu destino, para isso basta 10% de vontade e 90% de ação(Silvio Santos mode ON), a questão é, o caminho, você escolhe um e ele te leva até o final, se escolher outro, ele te leva ao final do outro, mas vale lembrar que os caminhos tem conexções e desafios, você mesmo escolhendo o caminho certo vai passar por provações...

Postado originalmente por
Potterzin
Vocês continuam insistindo.
Vou citar a Grécia Antiga (e isso vale pro Egito Antigo, Roma Antiga, pra Dinamarca Antiga, até pro Hinduismo e tribos Indigenas) mais uma vez.
Eles não tinham a ciência do jeito que temos hoje, não tinham como explicar fenômenos naturais, então os atribuíam à divindades.
Se houve um raio, foi Zeus, Thor, Tupã e tantos outros deuses, se você não consegue engravidar, culpe Hera, se o mar está bravo e destruindo tudo, culpe Poseidon, Netuno, se as colheitas não estão boas, culpe deméter, se está calor, culpe Hélios, Apolo, Hórus.
E tantas outras comparações que da pra fazer, e nos dias de hoje, acontece algo bem parecido, e é ai que quero chegar: mas o que acontece nos dias de hoje?
Ainda não conseguimos explicar a origem do universo, então alguns ainda atribuem isso a uma divindade.
E agora eu deixo uma pergunta: quando explicarmos a origem do universo, o que sobra para qualquer deus?
Você esta vendo mancha de tinta em quadro branco...
Na verdade na biblia não tem nenhuma atribuição a trovão, fertilidade com coisas do além, cada pessoa tinha suas caracteristicas, Sara era esteril e deu a Abraão Isaque, ela era esteril devido ao seu corpo, e deu Isaque a Abraão devido a Obra de Deus...
Nenhum humano vai explicar a Origem do Universo pois não é nem se quer capaz de entender... Big Bang não existe!