Curtir: 0
Galerinha, boa noite! Meu pai tá barrando a academia por causa desse ano de vestibular e tal, mas eu não tava querendo ficar parado que nem eu to agora. Meu condomínio tem várias subidas e descidas e na frente dele tem uma pista gigante, o que é bom pra corrida (pelo menos dá um gás maneiro e dá uma segurada no corpo, né?). Aqui tem também aquelas coisas de barra que toda praça tem kk uma barra maior e outra menor e tal, com aquela tábua inclinada, acredito que pra abdominal, né?
Queria pedir a ajuda de vocês aí em uns exercícios desses de barra, uma sériezinha com abdominais e flexão, sei lá .. E quanto tempo de corrida vcs acham que é bom?
Qualquer dica é bem-vinda
Obrigado,
Adaptação é curtinha, 2 semanas a 1 mes em geral. O mais importante é comer direito, e suplemento você tomar a partir da hora que quiser, mas ele sempre vem bem atrás de comida no critério de importancia. Aqui por exemplo, não uso suplementos pq todo dinheiro que pego invisto em aveia, frango e ovos.
Leia isso: http://www.hipertrofia.org/forum/top...te-deve-saber/
Só ressaltando que tem muita coisa nesse artigo que foi dita de maneira precipitada e que ele é bem restrito a uma forma de fazer as coisas que é a mais básica, mas existem muitas como você vai constatar se começar a ler alguns artigos na sala de nutrição, treinamento e suplementação do hipertrofia.
Existe muito material por ai de musculação fora de academia. Em barras o básico é fazer... barras. Faz variando as pegadas (supinada, pronada, mais aberta etc) que já trabalha de maneira satisfatória as costas, braços, ante-braços e ombros. Pd fazer séries estendidas, tipo: planeje fazer 50 barras com a pegada aberta, em tantas séries quantas forem necessária. Quando estiver dando conta de na ultima série fazer uma quantidade razoavel de repetições, coloque pesos nas pernas, aumente um pouco a quantidade, etc. Tem que usar a criatividade.
Se tiver barras que ficam uma do lado da outra pode fazer mergulho nelas, trabalha bem peito (inferior) e triceps. Se não as tiver pode ainda fazer em dois bancos, apoia os tornozelos em um e as mãos em outro e faz mergulhos também. Esse aqui você pode fazer igual se tivesse numa academia, XxN (3x12, por exemplo)
Flexões você pode variar a posição também pra focar mais triceps ou mais peito. Pode fazer em séries ou estendidas também (como nas barras)
Abdominais pode fazer as normais mesmo, deita no chão e pronto. Ou então fazer canivete na barra etc. Pernas que ficam dificeis de ser trabalhadas.
Mas vestibular não te impede de ir na academia. Perco mais tempo com comida q na academia.
E depende dessa corrida, o que você quer com ela etc.
Última edição por Sete; 08-01-2011 às 22:05.
As barras dependendo da pegada eu trabalho mais um certo grupo muscular? Essa ideia das 50 barras é uma opção como ou fazer isso ou XxN? Se sim, acho que prefiro XxN.
A parte do mergulho das barras que você cita são as paralelas? Tem, tem essas sim.
A corrida eu queria pegar um gás bom, porque eu também jogo bola e não to tendo muito gás. Queria pegar um ritmo e é bom também porque tem um aeróbico, né?
É uma opção diferente, em especial pra barras q é dificil vc fazer séries com numero fixo de repetições. Mas pode fazer também.
Barras é um exercicio bem composto, exige muito de toda a parte superior do corpo, mas visa em especial costas e braços (biceps e ante-braço). Cada pegada faz trabalhar uma parte diferente das costas, como a pegada mais aberta trabalha mais largura e ela mais fechada trabalha mais como se fosse uma remada.
Sim, mergulho são as paralelas, outro exercicio bastante composto.
É aeróbico, mas depende da intensidade e do que você quer: perder peso, pega resistencia etc. Pode tentar correndo o quanto der conta mesmo, mas fique ciente que menos de 30 minutos não é muito negócio não. Tipo, vê a distancia e calcula tipo uns 4~6km, vai subindo conforme você for dando conta, ai no fim calcula qnt tempo você fez e tire uma média de quantos minutos vc gasta por quilometro e vai tentando diminuir essa marca. Assim dá pra pegar resistencia tranquilo e manter um ritmo constante já que vai ter q organizar forças pra n começar muito rápido e no fim fuder com seu tempo.
E pratique respiração abdominal, ela ajuda bastante no folego: deite no chão, coloque a mão sobre a barriga e tente espandir o abdomen qnd respira "puxando o ar pela barriga e não pelo peito", dai quando for correr tenta manter isso. É simples mas muita gente q tem aqueles espamos no driafagma (dorzinha do lado) é por respirar errado. Não tem problema respirar pela boca, pelo nariz ou pelos dois ao mesmo tempo (pratique também), mas qnd tiver tentando praticar parado tente mais pelo nariz.
Esses dois ultimos paragrafos é de algo que da certo pra mim, não sei muito sobre o assunto para poder dizer q isso seria de uma forma geral. Essa distancia eu corria no pós-treino, se for fora do pós tento manter acima dos 8km a distancia, mas tem muito tempo que não corro fora de pós (e até nesse já faz alguns meses).
Última edição por Sete; 08-01-2011 às 22:31.
Não sei se já foi discutido nesse tópico sobre esse programa.
Mas, alguém aqui já tentou o programa de treino 'Fique Grande' por Derek Charlebois da bodybuilding.com?
Se alguém já tentou, o programa realmente é bom? Vi vários posts do forum hipertrofia que só elogiaram o programa de treinamento.
Pra quem quiser dar uma olhada fica aqui o link do tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/top...ek-charlebois/
Valeu.
Última edição por Flout; 08-01-2011 às 23:30.
...Persistence
Nem tinha visto, foi mal.
Depende do método de ensino, da estrutura etc. Não entendo de muay thai, mas a que eu praticava a resposta é sim, vc vai começar fazendo sombras e até mesmo lutando com um parceiro logo de inicio. Mas não vai apanhar feito um condenado, pq seu próprio parceiro também não terá um nivel muito maior que o seu (até pq é comum que durante o treino vc escolha seu parceiro, e pessoas com nivel querem pessoas do mesmo nivel pra cima) e seu próprio instrutor também controlará para que não te arranque muito sangue, pelo menos não o suficiente para te desmaiarem ou coisa parecida.
E não vai com medo de sentir dor, isso vai ser o de menos, dor de pancada é de boa, só na hora. Ruim é dor nas pernas mesmo, e se n me engano muay thai explora bastante calejamento que também é meio chatinho no inicio.
Última edição por Sete; 08-01-2011 às 23:37.