Aproveitar a pergunta do BB, pra falar sobre alguns suplementos [minha opnião].
Whey Protein: Pra mim, é o principal, não pode faltar. E ele é uma proteina de laboratorio (não é encontrada em alimentos), ou seja, tem que comprar.
Albumina: Pra mim, é um ótimo suplemento. Sim, encontramos ele em alimentos facilmente, porém você prefere comer 4-5 ovos ou tomar em 1 copo de 200ml?! É, o gosto é ruim, porém a praticidade fala mais alto.
Glutamina: Falando em aminoacidos, esse aqui é quem manda. Ela ajuda a não catabolizar, não faz isso muito bem quanto o BCAA, porém ajuda. Mas o principal é que ela faz os musculos crescerem. além de outra funções. Infelizmente o preço é salgado.
BCAA: Esse aqui faz milagre. Ótimo tanto pra cutting quanto pra bulk. Se tomado em dosagens correta, não deixa catabolizar nada! Além de aumentar a sintese proteica e etc. Porém, preço é salgado demais. Como a glutamina, só compensa se importado.
Creatina: Esse aqui não preciso nem falar. Essa aqui não pode faltar aqui em casa. Lógico que eu ciclo, mas não passo mais que 3 meses sem tomar. Excelente suplemento com excelente c/b.
NO/Estimulantes: Esse aqui é uma faca de 2 gumes. Enquanto 30% dos que usam dizem que viram um monstro na academia, 70% dizem que parece que tomou placebo..É, infelizmente os NO's da vida não valem tanto o preço por causa disso. Porém, se importado vale muito a pena. Como a creatina, em algumas pessoas simplesmente não fazem efeito.
Fish Oil [3,6,9]: Dificil seguir uma dieta com quantidades certas de gorduras boas né? Só mandar essa belezinha que ele ajeita tudo por dentro. Quem gosta do quesito "qualidade de vida no treino", é o melhor.
Malto/Dextrose: Preciso nem falar, se tomado sozinho não tem efeito algum, se junto com o whey faz seu papel. Ótimo suplemento pelo preço.
Muitivitaminicos: Nada melhor do que encontrar todas as vitaminas necessarias pro seu dia-dia em 1 capsula né? Lógico que as marcas nacionais não é bem assim, porém Optimen, ADAM, Orange Triad são.
Packs: Nada mais é do que um monte de vitamina + substancias micro dosadas. Não vale nem um pouco a pena comprar.
Hipercalorico: Não vejo necessidade em comprar um produto desses. Dá pra fazer caseiro tranquilamente. Porém, é uma ótima opção pra quem é magro!
Gh+: Pra mim não funciona, pelo que já li e vi é jogar dinheiro fora.
Testo+: Algumas substancias funcionam, uma delas é o Tribulus.
Vitaminas Isoladas: Algumas ajudam muito. O complexo B. por exemplo, ajuda na hipertrofia e nos musculos. Porém, como tudo no brasil, o preço é salgado e o beneficio não é nada demais. Só uma ajuda, mesma coisa pra Vit D, C, E ..etc..
Acho que é isso, kkkkk.. To sem fazer nada, resolvi escrever um pouco! :riso:
Respondendo a pergunta: Aqui em casa não falta Whey+Malto+Albumina. O resto eu vou importando e sempre que chega mando pra dentro.
Abraços!