Postado originalmente por
bruxo
Atá Loops, pq o meio não pode influenciar a criança na sua formação?
Então as mulheres podem fumar e beber quanto grávidas que não tem problema?
Pode tomar remédios pesados que não vai influenciar no filho?
Óbvio que faz sentido, desculpe mas não vejo como influenciar na genética de alguém depois que a mesma já esteja pronta. A menos que estejamos falando de filmes futuristicos.
Beber, fumar e tomar remédios pesados prejudica sim o bebê, mas porque ataca seus orgãos ou gera doenças relacionadas a isso, não sou um mestre da genética, mas comparar um ataque bruto contra o bebê com interação gênica comum é ridículo, até porque é bem sabido que nascem pessoas homossexuais de todas as classes, culturas e pontos no mundo, sugerir que todos eles tiveram a mesma interação gênica gestacional é ridículo.
E, quanto à mudança da genética, onde eu falei isso? Eu falei de interação com o meio que pode mudar, como por exemplo, na altura. Uma pessoa que tem herança genética para ser alto mas teve uma desnutrição na primeira fase da infância não teve seu fenótipo alterado permanentemente para "baixo", se essa pessoa se alimentar bem, por exemplo, na puberdade, terá um crescimento acima do normal e mesmo assim será alto.
O que eu quero dizer é que existe uma predisposição, mas ela pode se manifestar ou deixar de se manifestar conforme as fases da vida, a mudança de mentalidade e a mudança do meio da pessoa. No entanto, isso é apenas a minha opinião, o que eu estou tentando mostrar o tópico todo é que isso está longe de ser uma certeza.