Postado originalmente por
Seifador
É isso que você chama de debate????
no máximo pode ser uma discussão.
"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas"
Não, não é isso que eu chamo de debate. Você leu isso na mensagem em que citou? Pois bem, não leu. Então não rearranje as minhas palavras para que sirvam aos teus propósitos: elas não servem.
E você se definiu na sua citação... Ao invés de discutir resolveu arranjar desculpas para se dizer oprimido, até ao ponto de querer supôr que eu só escrevi o que escrevi por ser da
Equipe TibiaBr... Já não é a primeira vez que você mesmo se desmereceu e se disse errado!
Mas vai lá, se tem tanta razão no que diz e acha realmente que vai fazer a diferença, lhe proponho o seguinte: crie uma proposta de debate, aqui mesmo no TibiaBR, em português. A seção de proposta é essa
daqui. Não precisa começar o tópico apontando uma solução para o problema, se preferir apenas comentar o problema antes, ótimo. Quando você tiver uma proposta de ação, pode mandar por mensagem privada para mim e eu traduzo para você colocar lá no
Tibia.com.
Pronto. Você quer fazer a diferença? Uma das primeiras coisas que você precisava era se comunicar na língua deles. Estou lhe dizendo que traduzo sua proposta. Quanto às respostas? Traduzo-as também e mando por mensagem privada para você. Assim você lê em Português, com calma, responde e me manda o que eu devo traduzir para você postar lá no seu tópico como resposta, para você cuidar do seu tópico e propagar suas idéias.
Estou lhe dizendo aqui que estou a sua disposição. Qualquer pessoa desse fórum pode ler.
Você não quer fazer a diferença? Ou pelo menos tentar? Vamos ver até onde isso é vontade de mudar e até onde isso é ladainha da sua parte. Se um dos teus impedimentos era não saber Inglês, acabei de lhe oferecer um meio de fazer você desviar dele.
Observação:
Vale lembrar que os assuntos citados por mim para nossa discussão foram ignorados por ti. Você preferiu continuar com ataques pessoais, no auge de sua ignorância, ao invés de retornar à conversa. Isso caracteriza "fugir de discussão". Você prefere chamar os outros de leigos, mas você mesmo não é doutor em nada; você prefere arranjar desculpas e se dizer vítima do que virar de frente para a discussão e utilizar-se de fatos, provas, argumentos; você diz que quer discutir, debater, mas nas primeiras opiniões contrárias resolveu chamar o outro de ditador, de merda, de criança; você é, meu caro, absolutamente tudo o que você crítica nos outros. Assim como alguém que acabou de descobrir o significado de algumas palavras pelo dicionário mas claramente não sabe usá-las dentro do contexto adequado.
E o mais interessante de tudo é que você não mexe uma palha para mudar sua situação. Aquele cara que só reclama mas não é capaz de levantar a bunda da cadeira e ir fazer por ele mesmo. Então eu acho graça, muita graça no que você escreve. Mas não é graça porque estou achando hilário, porque você tem senso de humor. É graça porque do contrário eu choraria ao ler tamanha distorção de idéias, palavras, fatos. Porque é realmente lamentável ver alguém capaz de usar tão erroneamente certas idéias, alias, idéias muito perigosas. Chamar uma empresa de ditadora? Desmercer a equipe de pessoas que trabalha para que você tenha esse espaço para opinar? Xingar e tentar agredir o outro só porque ele tem uma opinião contrária a sua? E às vezes a opinião nem é contrária, afinal na nossa própria discussão eu afirmei, por exemplo, que o sistema de
report é falho e eu sei bem que você concorda com isso.
Vou deixar claro uma coisa aqui: mesmo sendo da
Imprensa do site eu vim até esse tópico e deixei minha opinião dizendo que achava essa a pior entrevista que o
TibiaBR já fez. Dentre todas as coisas que você me escreveu na tentativa falha de me ofender, você disse que erámos fantoche. Exatamente com essas palavras. Isso significa que não temos direito a opinião, ou até que não devemos ter opinião. E eu vim nesse tópico, para qualquer usuário ler que eu, mesmo sendo da equipe, discordei da entervista e da liberação da mesma. Isso prova que você não entende de boa parte das coisas que escreve, afinal, se estivesse correto, eu não poderia ter dito o que disse, minha mensagem teria sido editada ou até mesmo, apagada. Não foi isso que aconteceu.
Mas preste bem atenção: não estou dizendo que a entrevista é ruim por ter sido com o
Carlos. Não o conheço para dizer se ele é ou deixa de ser como pessoa quem ele é como jogador e, ao contrário de você,
Seifador, evito ao máximo entrar em suposições sobre os outros. O que eu sei é que ele infringiu regras, foi punido por isso e a punição foi justa. Se o processo disso tudo não o foi, aí sim, temos um problema. Contudo, até agora, nem mesmo ele afirmou a injustiça.
Quanto aos outros assuntos, fui clara: não disse em momento algum que discordava de você, até porque, caso você não tenha percebido (e eu tenho certeza que não percebeu), concordamos em alguns pontos. O que eu discordo é de você querer basear seus argumentos em achismos, em "fulano me disse que me disse" e não ser capaz de estar a altura das suas críticas. A consequência direta disso é que você respondeu de maneira vaga a todos que citaram você e não disseram que estavam do seu lado. Você quer reclamar? Pois reclame. Mas faça da maneira correta, no lugar correto e sabendo que as pessoas
não tem a obrigação de concordar com você, ler suas ofensas e suas suposições infundadas, muito menos aturar a distorção de idéias que você tenta passar adiante, muitas vezes por não conhecer bem o que está escrevendo ou falando.
Então, para finalizar, novamente: se o seu problema era achar um veículo adequado para suas críticas, uma linguagem adequada e alguém que lhe apontasse o caminho, eu acabei de fazer isso. Indiquei a seção correta, uma forma que pode ser utilizada e me coloquei a disposição para tradução (pois você mesmo disse que não sabe Inglês). Se o que você fala aqui é real, é algo que você quer mudar, você vai aceitar. Se as suas intenções, pórem, eram outras, e você queria tumulto, ao recusar você estará provando isso.
Aguardo resposta.
Edição:
A sua citação da minha mensagem acabou envolvendo as suas respostas e, ao lê-las, eu não as reconheci (primeiramente). É por isso que não respondi nenhuma delas.
- C.