Bom, eu não acompanho esse tópico, mas queria deixar aqui minha opinião sobre esse jogo....
Eu jogava há uns anos atras, ja deve ter uns 4 anos...E pra mim era bem melhor do que é hoje...Naquela época a galera fazia a vida na arena de duel, agora tem limite pra apostar...Não pode nem fazer trade mais pelo preço que vc quiser.Era bom na epoca que tinha a wild (wilderness) e era tudo pvp lá, com aquele sistema de quanto mais pra dentro da wild maior a diferença de lvls que vc podia ter entre vc e o seu atacante (Exemplo:nivel 20 da wild, vc pode atacar somente quem tem 20 lvls de diferença ou menos pra vc), tinham algumas areas multi (da pra varios atacarem o mesmo) e areas single (só da pra lutar 1x1)...As wars eram mt lokas la no ultimo nivel da wild, lembro de uma vez que eu era o lvl mais baixo do clã e quando agente tava no finalzinho da wild um clã de pure me pegou e ninguem podia ajudar rsrs...Era mt loco os DMs que rolavam nos primeiros lvls da wild, lembro de um amigo meu que fez fortuna(pra mim pelo menos era uma fortuna né) no level 90~ só nos DMs, juntou uns 15 rune sets só nisso...Lembro da galera se preparando no bank de edgeville (não lembro se é assim certinho que escreve) pra ir pra wild, o povo comprando lobs de ultima hora pra subir a wild...as traições que tiveram...Teve um cara que fez montagem de mim falando que roubei ele só pq eu tinha saido do clã dele e estava tentando entrar em outro!
Lembro dos pks que eu e uns amigos faziamos lá, os famosos "pk hills" ou "pk castle", era sempre mt dahora, quantas vezes agente nao ficou horas no castelo tentando levar alguns descuidados pra area multi pra matar...Varias vezes deu certo e varias vezes deu errado
Hills era muito loco, eu lembro que as vezes eu encontrava uns caras que eu nunca tinha visto nos primeiros lvls da wild e ja fazia um time pra subir pra hills e ir pkalizar...Muitas vezes dava merda, combinavam de virar e atacar um membro do time, mas era legal ;p
Lembro das horas a fio cortando yellows pra tentar fazer uma grana boa...Lembro dos meus primeiros meses de runescape, quando eu ainda tava aprendendo a jogar.Eu fazia dinheiro minando cooper e afins, fazendo armors,swords e tal pra vender no shop mesmo, achando que tava ficando rico...
Da primeira vez que fiquei membro, realizei o sonho de jogar castle wars :p, eu tentando desvendar as quests, tipo tree gnome village e underground pass...Bons tempos esses.
Agora inventaram um tanto de frescura, wild nem pvp é mais, inventaram isso ae de bounty hunter agora e as wars sao feitas numa arena ai, acho que nao tem comparaçao com a emoçao que era brigar no finalzinho da wild :x
É, ta ae minha opinião e minhas lembranças
p.s:Eu falo isso baseado no que eu vi +- no começo desse ano com meus amigos que ainda jogam.