Curtir: 0
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
Alguem pode dar 1 ajuda ai:
cos(x) diferente de 0
raizde3.cos(x) + sen(x) = 1
Qual o conjunto da solução?
Vlw
Última edição por Alexandrewow; 15-11-2010 às 20:36.
My life be like...

/\
Só isolar o sen(x) nessa equação e substituir na fundamental.
3) A espectrometria de absorção atômica (EAA) pode ser usada no controle de qualidade de óleos lubrificantes, que utilizam cada vez mais compostos organimetálicos como aditivos. O uso destes aditivos deve obedecer a níveis pre-determinados e o zinco é um dos aditivos empregados. Para o controle de qualidade de uma amostra de oleo lubrificante por EAA, usando chama ar/acetileno e comprimento de onda de 213,9 nm foram obtidos os seguintes valores de absorvância, tanto para a curva analítica como para a amostra (solução A)
Concentração mg/L....Absorvância
.........0,00..................0,000
........0,40...................0,151
.......0,80....................0,306
.......1,20....................0,454
.......1,60...................0,610
..solução A................0,320
Para o preparo da amostra foram pesados 0,2504 g da amostra (solução A) que foram elevados a 100 ml em balão volumétrico. Apos homogeneização, 2 ml desta solução foram retirados e avolumados em balão volumétrico de 50 ml. Calcule o teor percentual de Zn na amostra de óleo lubrificante.
Alguém consegue? eu fiquei 1 hora tentando fazer, e nunca chega em um resultado perto disso
valeu

S = {7PI/6 ; 11PI/6}
Assumindo que sua resposta está certa, já que não conferi.
a) Só achar a determinante. Se der 0 a resposta não convém, pois a matriz é inversível.
b) Ache o determinante da matriz transposta, depois o da matriz inversa e substitua na equação.
Em relação ao som emitido por dois instrumentos diferentes (flauta e clarineta, por exemplo), eles podem ter:
1) O mesmo timbre
2) A mesma altura
3) A mesma intensidade
4) A mesma frequência
Quais são verdadeiras e quais são falsas?
F - V - V - V (?)
Não sei o gabarito certo.
Vamo la
O timbre é a soma da freqência principal e das secundáreas, é o que faz vc "reconhecer" o instrumento, portanto não é igual
Altura geralmente é utilizado como em que oitava está o som, ou seja a frequência principal, isso pode ser o mesmo.
Intensidade é a energia da Onda, pode ser a mesma
Frequência a grosso modo pode ser a mesma pq eles podem ter a mesma frequência principal (o que dá a nota ou a altura) mas como as frequências secundárias também existem, a rigor eles não podem assumir a mesma frequência, sons na mesma frequência são identicos, porém quase todo instrumento emite mais de uma frequência que se combinam para formar o timbre, eles podem emitir ALGUMAS frequências em comum, mas como ess aquestão me parece de ensino médio, eu trabalharia com baixa precisão e falaria que podem emitir a mesma frequência.
Tentando voltar a jogar de novo