Interessante.
Eu, que estou voltando à ativa agora, depois de um longo período, não consigo detectar tais discrepâncias, a princípio. É complicado, porque a Cipsoft raramente acerta; ou desequilibra pra um lado, ou desequilibra pro outro, e o resultado disso é uma leva de jogadores insatisfeitos do lado supostamente prejudicado.
Outra coisa intrigante com a qual me deparei: na minha época, eram, fácil, 900 jogadores por mundo. Esse excesso de banimentos descaracterizou o jogo, retirou dele os mais bobinhos, com os quais nos divertíamos e que se divertiam conosco, e retirou também os mais espertinhos, que divertiam-se às nossas custas ou às dos outros. Meu grande medo é exatamente esse: o jogo descaracterizado por medidas preventivas.
Afinal de contas, realmente não gostávamos do jogo quando havia tantos transgressores? Quem nunca se juntou no depot de Carlin com uma porção de amigos e riu de um newbie desesperado pra pegar um teleport e voltar pra sua cidade? Ou quem nunca se divertiu derrubando aquele botter safado que ousava tomar seu espaço numa caverna?
Estranho, e difícil. Chimera, antes com 900 players/dia, não importando que hora, hoje não passa dos 500. Isso me preocupa um pouco, e, na verdade, meu maior desejo era que tudo voltasse a ser como há um ou dois anos, acho que dois anos, mais precisamente. Divertíamo-nos com limpos e transgressores, com gregos e troianos, e o jogo realmente trazia algum tipo de diversão.
Mas, como já diria Emicida: os melhores realmente vão. E não que eu esteja fazendo alusão aos botters, apenas estou afirmando que sua existência fazia parte do jogo, que hoje eu não encaro mais como sendo Tibia, mas sim algo muito distinto.
[]'s
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação