Postado originalmente por
gabrielap
3)Tibia era conhecido por ser um jogo diferente e original. Está coberto de razão quando vc diz que "A mitologia tibiana é uma cópia descarada de outras...", mas a mitologia é apenas a raiz da arvore do MMORPG, o que difere o tibia dos demais jogos era é os graficos, o layout e a história. Por um acaso existe outro jogo no mercado com o King tibianus, a Excalibug, Carlin, Venore, o Black Knight, a Wida...???
Obrigado por definir de forma tão simplória o que eu vinha tentando dizer ao falar que quero jogar Tibia. Primeiro que eu acho, e repito, ACHO que Tibia é o único jogo em que você pode interagir com os NPC's de forma escrita, algo que te faz querer saber, e não sair clicando no Yes, No, Bye.
Segundo, é a citação do nosso amigo 'quotada' acima. As árvores de monstros seguem a mesma, pois vem de mitologias padrão, digamos assim. Mas o interessante do Tibia, é que sobre cada coisa é construida uma história, npc's, 'X' números de diálogos possíveis. Quem ai já resolveu a linguage 469? Quem não gostaria de desvendar? Que outro jogo te proporciona isso? Ai é que entra a originalidade do Tibia, meu caro Anderlash. É ai...