Como esse pessoal gosta de reclamar em u_u
Eu acho que esse cliente vai ser muito show, e não encaro isso como "cip querendo fazer o Tibia igual aos outros mmos" mas sim como "cip implementando coisas que estavam faltando no tibia". Claro que depende do cliente vir liso, sem bugs, sem lag (e se for anti-bot, melhor ainda

), mas o pessoal tá fazendo um julgamento muito precipitado sobre isso... uma coisa que particulamente me incomoda e dizer q o "wasd" vai ser inútil e/ou que não vai ser algo importante. Pra min (e acredito que pra muita gente) isso vai ser algo extremamente importante....
deixe-me exemplificar..
Imagine que você (um mage) está caçando Gs's, lurando umas 3~4 e matando na gfb...
No sistema atual isso e extremamente tosco (pelo menos p/ min) e eu vou explicar o pq:
Imagine que você está la tranquilo e calmo usando sua mão esquerda nas setas p/ correr e a mão direita no mouse p/ takar a gfb (Pessoalmente não uso htk pra tacar runas de área, e sei que muita gente tambem não). O problema é que você tambem tem que se curar (imaginando que ocasionalmente você vá tomar uns hits) e é ai que a coisa complica, pq p/ me curar eu tenho q rapidamente levar minha mão esquerda ate o f2(onde mantenho meu exura gran) e minha mão direita as setas(pq a prioridade e correr e não atacar) e ficar nessa dança tosca o tempo todo.
Com o "wasd" isso seria muito mais facil, daria tranquilamente pra min me mover com o "wasd" e me curar(pela proximidade das teclas) e ainda estaria com a mão direita livre p/ tacar gfbs
Alguns podem dizer "isso acaba com a dificuldade do jogo, qualquer noob vai poder fazer isso"....
Bom, em jogo nenhum a dificuldade deve estar em usar os recursos do jogo, ou seja, correr + tacar gfb + me curar não tem que ser dificil.
Então cadê a dificuldade do jogo ??
A dificuldade sou eu que decido, quando por exemplo escolho lurar 10 gs e matar em vez de matar uma a uma, ou quando escolho matar um demon no exori frigo em vez de tacar sd, ou ainda quando paro de matar hydras e resolvo tentar solar um grim... só pra ver se consigo, não me importando com o waste.
Problema que essa galera que reclama ai tem um problema com mudanças, pra eles updates tem que ser só -> novas areas , novos bixos, mais outfit, novos equipes <- qualquer coisa que fuja disso já começa o mimimi, alem disso acho que agora é modinha falar mau do tibia, podem notar que os que estão criticando, não apresentam bons argumentos.... Simplesmente dizem "vo parar de jogar", "cip ta estragando o jogo", "tão mexendo em coisa desnecessária" que podem notar já foi dito por outras pessoas antes destas, logo concluimos que criticar a cip é a modinha da vez e tem um bando de sem-opinião-própria seguindo a modinha
---- Fim da biblia