Na minha opinião, não adianta só falar mal dos jogadores brasileiros, o jeito seria pelo menos os que participam do fórum evitar serem tão desleixado em relação aos outros jogadores.
Leandro, povo bagunçeiro, bagunçeiro porque não tem educação de berço, e o problema é realmente esse, a educação que se dá de família, o que hoje é o que está em falta, as pessoas esperam que as escolas deêm a educação informal ao filho dos outros e não é bem assim que funciona.
E o que acontece disso tudo são os ips bloqueados em jogos, principalmente por parte da Ásia e seus jogos. É uma solução, mesmo que seja de uma forma bruta, é.
Mas o que eu fico perplexo, é que essas pessoas tem capacidade para coisa melhor, o que se chama de "fulga de cérebros", e acontece no Brasil, porque as pessoas que tem capacidade são chamadas para trabalhar no estrangeiro, mas essas pessoas são aquelas que estudaram e foram atrás, porém as outras que não foram, poderiam ter ido, e teriam conseguido, porque elas também tem capacidade. O que eu quero dizer é que o jogador brasileiro poderia adquirir um status bom em relação aos jogadores internacionais. Só que fica nisso, o jogador quer esse status da forma grosseira, xingando a 5ª geração da família do outro jogador, e acaba ficando nesse aspecto negativo.
De uma analize geral:
-> Família = Educação Informal
-> Tendo essa educação informal = Respeito pelos outros
-> Respeito pelos outros = Status de uma maneira positiva
Isso tudo vem do ambiente que a pessoa vive, se ele escuta a mãe dela xingar o pai e vice-versa, provalvemente ele fará isso nos jogos. Não estou generalizando, mas é o que mais acontece nesse contexto. Ou seja, isso já leva a um problema educacional e não só virtual.