No tibia isso se aplica perfeitamente, e não por educação não... por falta de bom senso mesmo. Idiotas sempre existirão, em qualquer cidade, região ou país.. mas é inegavel como isso se torna um problema se tratando do Brasil. O famoso "jeitinho brasileiro", a "malandragem brasileira" acaba se alastrando, e até mesmo influenciando outros países.
Por volta de 2003~2004 quando eu jogava em servidor alemão, e em geral, o número de brasileiros era pequeno, pela falta de acessibilidade que ainda tinhamos, eu lembro que era extramamente diplomático e power abuse praticamente não existia. Eu podia deixar meu nome na lista de next de um respawn, voltar 3h depois que ele ainda estaria lá. Eu podia caçar por 2 dias sem ninguém vir me expulsar. Se eu fosse suspeitado de bot, ou de sharer eu levava hunted (isso pouquíssimas pessoas chegaram a presenciar). Djinn e rashids não existiam ainda, existia a price list, se eu não seguisse ela eu levava hunted, pra mim esse é o power abuse mais inteligente que pode existir. Eu podia ta em um lvl 10, se quiasece eu podia ficar de skull horas e horas na frente do dp sem que ninguém me matasse.
"Maker" não era a nomeação pro char que vc fica de MC botiando/fazendo runa, maker era o fornecedor de runas de um lvl alto que em troca de preços baratos te davam proteção.
Tibia já foi muito mais complexo do que é hoje, já foi uma 'sociedade' mais elaborada.. e isso não é 'old times rules' não.. nesses tempos que eu citei o número de brasileiros era quase nulo, e obviamente não estavam no comando. Até que foi aumentando, e aumentando e tibia foi decaindo, decaindo. Não podemos culpar só os brasileiros pelas merdas que fizeram, mas no mínimo que fomos os pioneiros fomos.
Nesses próprios tempos antigos que citei ai se me perguntassem se eu era brasileiro eu falava que não, essa discriminação é de raíz, aliás.. a indisciplina dos brasileiros é que vêm de raíz, e querendo ou não não podemos crucificar esses gringos por isso, a prova disso ta ai o jogo agora.
Nós brasileiros estragamos o jogo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação