Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 46

Tópico: Não aprovo... Mas CONCORDO! (Sobre updates recentes)

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tem razão, cara. Não ligue pros trollzinhos que vêm aqui querer dar uma de bonitão xingando as pessoas.

O Tibia atual foi construído pelos jogadores.

Em suma, os jogadores reclamam e choram, a Cip atende, e depois eles choram. Igual o negócio dos druids, quem lembra? Lá por 2004~2005, os caras LOTAVAM os fóruns reclamando que druids eram fracos, eram ruins, estavam em disvantagem, não sei mais o quê. Depois de anos, a Cip atendeu, (nessa época era muito difícil eles atenderem a gente) balanceou as vocações de maneira diferente, e hoje todo mundo chora. Ah, vá.

Sério, quem reclama por causa de um jogo, e chora tanto porque algo mudou, tem que aprender muito sobre RPGs e games em geral. Desde o meu SuperNES os games eram atualizados :rolleyes:

Não tem mimimi. A realidade é que o Tibia tá crescendo a cada dia. Os lucros da Cip aumentam a cada ano. Cada vez mais gente compra premium. Os jogadores só aumentam. Tudo está indo de bom a melhor, e ainda tem gente que fala que Tibia acabou. Esses pivetes, só de brinks com a galera. :rolleyes:

Aos que reclamam do Tibia:

O seu chorinho bobo não muda o fato que o Tibia só cresce a cada dia e a Cip fica cada vez mais cheia de grana.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    21-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubysword Ver Post
    Nossa, que money maker lvl baixo é esse?
    De qualquer forma, não deixo de concordar com você em partes e disse isso, na parte das guerras, realmente perdemos.
    Talvez por isso a CipSoft esteja tão preocupada com o FeedBack sobre o war system. Aliás, você já passou lá? Não é provocação nem nada, mas acho que você certamente tem o que acrescentar
    Qualquer lvl 60, 70 faz isso aí cara
    Se tratando de money maker é um level baixo sim, sem discussão.

Sim, eu sempre posto no forum quando a discussão me interessa. Afinal, é a chance que temos.

@Sero
    Tibia crescendo? Antigamente aos sábados e domingos era impossivel logar sendo free account. 70 000 players online em média.
    Hoje, 18/10/2010: 26432 Players Online
    http://www.umsabadoqualquer.com/wp-c...0/01/33422.jpg
    Um Sábado Qualquer

Citação Postado originalmente por Akrothrex Ver Post
    Podem me xingar, podem chamar minha mãe de picolé e falar que vai dar uma lambida nela, mas o que eu falei é fato: Tibia antigo era melhor e com jogadores mais maduros.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Elite Sorcerer

Obrigado cara, concordo com você e você foi um dos poucos que pegou a idéia. Se tiver um tempo pra deixar uma opinião sobre todas essas alterações, onde ganhamos e onde perdemos, será bacana.
    Veja bem cara, posso tentar fazer isso, mas tenho a impressao de que ficara meio incompleto, peço ajuda dos membros para corrigir qualquer coisa que faltou ou ficou em excesso nesse post.

Estou certo de que muitos aqui se lembram da epoca em que mage era visto como a vocação mais poderosa AO MESMO TEMPO em que knights eram quase imortais devido ao poder da UH e das explosions. Paladins caçavam em sua maioria usando bolts(dado que as spears nao voltavam automaticamente pra mao e nao existiam assassin stars). Druids não possuiam magias de ataque de alto nivel como os sorcerers, mas sempre tiveram poder de cura elevado e faziam bom uso das SDs(lembrando que antigamente nao era necessario lvl para usar runas, apenas MLs). Era assim o tibia quando comecei a jogar...

Como jogo desde a versão 7.6 creio que peguei varios updates polemicos. Vamos citá-los:

Update 7.8
    No update 7.8 se nao me engano surgiu Liberty Bay e os addons. Mas o que causou reclamaçoes nessa versão foram as modificaçoes no sitema de Hotkeys. Ao invés de colocar somente frases e magias, os players a partir daí se viram capazes de acoplar itens como runas e manafluids(old xD) nas hotkeys. Foi um baque para os jogadores que admiravam um bom PvP onde se sobressaia aquele com maior coordenaçao, mira do mouse e etc, ou seja: aquele com mais habilidade. Se você fosse um mage de lvl suficiente para tacar uma SD você simplesmente colocava ela na sua Hotkey e selecionava a opçao "Use on target" e pronto, apenas ataque o alvo e aperte a tecla, sem mirar e sem errar. O mesmo para os knights e paladins em respeito à UH. Antigamente para fazer um player errar o uso da UH era so empurrá-lo no momento certo. Depois do update 7.8 isso perdeu o sentido. Esse foi o foco de reclamaçao e "tacação de pedras" da epoca. "O melhor jogador hoje em dia é o que aperta a hotkey mais rapido!", diziam os amantes do PvP antigo.

Update de verão de 2007(nao me recordo da versão).
    Aqui o bixo começou a pegar! Nada melhor para deixar um jogador furioso do que uma redução de seus danos e um aumento dos danos em outras classes. Era assim que os mages se sentiam na época.
    Nesse update em que Svargrond surgiu, a Cipsoft tinha em mente planos para o balanceamento de vocações. Na epoca depois de pesquisas foi concluido que os mages estavam overpower e as outras vocaçoes desfavorecidas. Entao dai diminuiram um pouco o poder dos mages e aumentaram os danos de paladins e knights. Os knights sentiram o poder em suas mãos após esse update. Sem falar na quantidade absurda de armas novas.
    Do lado dos paladins também foi um abraço: as spears nao mais ficavam no chão após serem arremessadas. Varias armas a distancia foram acrescentadas(assassin star por exemplo) e o dano dos paladins aumentou consideravelmente.
    Foi o suficiente para os mages abrirem a boca no forum oficial e no forum Tibiabr. Ter o poder diminuido e o de outras classes aumentado? Era um "absurdo"!

Update de Natal 2007.

Ferrou! Foi feita uma tremenda modificação no sistema de magias para todas as vocações, mas ao ver de todos, os grande beneficiados foram os mages.
    Era a hora dos paladins e knights reclamarem.
    Vejamos o lado de cada vocação nesta época:

Sorcerers e Druids: Com a criação do sistema de elementos, sorcerers ficaram com magias de alto nível do elemento Fire e do elemento Energy, podendo somente eles fazerem runas desses elementos. Os druids de longe foram os mais beneficiados, pois alem de ganharem magias poderosas de ataque elementar continuaram com seu habitual poder de cura. Druids ficaram com elementos Ice e Earth(antigamente poison) podendo somente eles fazerem runas desse tipo. As duas classes tinham as magias basicas de todos os elementos. As wands e rods foram modificadas e adaptadas aos elementos. Foram implementadas ao jogo robes e equipamentos com certa resistencia ou fraqueza a determinado elemento.

Paladins: Seja para calar a boca de varios criticos fissurados em histórias sobre paladinos ou seja apra ao menos colocar novas magias para paladinos, a Cipsoft concedeu algumas magias do elemento Holy para eles. Magias do elemento Holy seriam eficazes contra undeads e criaturas demoniacas. Ganharam uma magia de cura nova, a Divine Healing, mais eficiente que o famoso "exura vita", porem gastando mais mana. Foram implementados arrows no estoque dos NPCs. Esses arrows eram especiais por terem caracteristicas elementares, entao você paladin que gosta de caçar com arrows e reclama da demoroa pro dragon morrer, é so ir na loja, comprar shiver arrows do elemento Ice e mandar bala.

Knights: Os knights ao MEU ver foram os que tiveram menor(veja bem eu disse MENOR) foco nesse update. Para não ficarem de fora do sistema de elementos, os knights se viram capazes de encantar algumas de suas armas com o elemento que desejassem. Só houveram dois problemas que geraram uma serie de reclamaçoes:
    1: Para encantar uma arma era necessaria uma pedra do elemento que so podia ser feita por um sorcerer(se for energy ou fire) ou por um druid(se for ice ou earth). Os knights que queriam as pedras para encantar as armas se viram dependentes dos mages para permanecer no sistema elementar. Mas isso foi facilmente ignorado tempo depois.
    2: Alguns knights começaram a criar topicos no forum afirmando que após algumas experiencias perceberam que o encanto das armas diminuia seu poder de dano. "Se você da hits de media 80 em um dragon com uma sword qualquer e encantar a mesma com ice, o dano conjunto sera menor que a media", era esse o argumento da maioria(dragon = exemplo).

Agora a grande bomba que fez om que esse update ficasse marcado por reclamaçoes de players.
    O knight saia para caçar feliz e levava um dano que consumia quase todo seu life. Confiante, ele aperta a hotkey da UH e recupera menos da metade de seu HP. Confuso e apavorado ele aperta novamente a hotkey e confirma que seu poder de cura diminuiu. Pronto! Mexeu na UH acabou a paz. O fato é que a partir desse update o lvl contaria menos apra o uso de runas e o ML contaria MUITO. Os knights descobriram que sua fiel UH havia sido trocada por potions implementadas no update.

Após receberem a noticia de que poderiam usar potions no lugar da UH os knights se sentiram aliviados e nao amis reclamaram ^^

ERRADO!

Os knights fizeram legioes de topicos no forum tibiabr, no forum oficial e até no orkut(lol o0) afirmando que o poder de cura das potions era menor, que custavam mais caro e que possuiam um intervalo entre o uso de uma e outra que poderia significar a morte!

Pallys reclamavam que o poder das magias holy nao era la grande coisa e que a cipsoft sabia que os pallys usavam mais spears e stars na epoca mas mesmo assim so colocaram arrows elementares.

No mais: knights ganharam uma noma magia de cura e varias outras de ataque como o "exori gran". Paladins ganharam magias holy e como ja citei, uma magia de cura nova.

Surgiram os grupinhos de Pks mages lvl 30.
    A partir dai recuperou-se o conceito de que mage era overpower.

- Depois de tudo isso e de muitas reclamaçoes a Cipsoft começou a fazer mais enquetes e a prestar mais atençao nos boards. Usariam a opiniao dos players para saber qual problema teria de ser resolvido primeiro e implementado nos proximos updates. É claro que eram 3: pks; bots; balanceamento. Mas daremos atençao ao balanceamento e aos pks que sao os que geraram polemicas.

Durante uma seria de updates que não citarei aqui, foram tomadas medidas contra lures e traps que de acordo com os players nao foram la muito efetivas. Então veio o...

Update de verão 2009
    Grande mudanças no sistema PvP. Surgiu a Black Skull pra infelicidade da galera Red Skull que adora tornar a vida de low lvls um inferno na terra. Foram implementadas novas areas protection zone. a vida dos Pks Black Skull era a que ninguem queria. Pra começar o dano em um personagem Black skull é sem restriçao, como se você tivesse batendo em uma criatura qualquer. Quando morre ele renasce no templo com pouco hp e mana, a vida de um redskull perto de um black skull é um festival de sorvetes. Existem outras consequencias da black skull que nao citarei, pois o foco é que surgiram muitas reclamaçoes em cima disso. A galera que era vitima de pklizaçoes constantes axou uma maravilha, mas os Pks e Power abusers como era de se esperar abriram o bico e tacaram o pau na Cipsoft. Mas é claro que isso nao impediu ninguem de matar.

Update 8.62 em setembro de 2010
    É a situação em que nos encontramos. Criação da revenge skull, modificação sobre quem vai para a death list, poder de atravessar outros players e etc. Tudo para previnir as traps e fazer com q todos tenham uma vida mais pacifica. Comparado à situaçao de antigamente é muita vantagem. Outra coisa que marcou esse update é que as mudanças foram feitas baseadas no que os players queriam. Os players pediram e tiveram.

Entao é isso neh, ficou todo mundo feliz pq os pks tao tomando xD
    /\ Logico q nao meu amigo xD
    Ai que começaram a relamar pra valer! Por que?
    Por que é isso que o tibiano faz de melhor. Você ai que esta tendo a paciencia de ler isso tudo e que joga a um tempo deve saber. Sempre que tem um update so tem reclamaçao antes mesmo de acontecer, quando acontece entao deus me livre!
    As pessoas reclamam reclamam e reclamam sem se lembrar de que estao reclamando do que elas mesmas pediram. Esse é o foco desse topico para quem nao entendeu ainda:

TIBIANO RECLAMA DAS MUDANÇAS FEITAS SENDO QUE ELE QUE PEDIU!

Outras mudanças que geraram uma serie de reclamaçoes e nao foram citadas:

Stamina;
    Stamina bonus;
    War System;
    Spear voltar pra mao(pelos knights e mages);
    Knight tacar SD;
    Mage chegar a solar monstros que dao trabalho até pra knights blockarem.

Senhores leitores, por favor: ATENÇÃO:
    Sei que deixei de citar muita coisa, quiz apenas atender o pedido do camarada que criou o tópico. Se eu tiver por ventura errado algum nome ou ano ou alguma informação, por favor me avise com criticas construtivas.
    Tentei fazer o melhor.

@Topic
    Tae cara, é tudo que lembro, qualquer coisa fala ai q eu completo.
    Última edição por Elite Sorcerer; 20-10-2010 às 12:49.
    May Banor bless our souls.
    May the kiss of Kirok bring us inspiration.
    May Fardos give us the force of will to forge our souls to tools of good.
    May Crunor protect our health and essence.
    May Uman teach us to use his gifts and use them wisely.
    May the archangels guide and guard us.
    http://img24.imageshack.us/img24/5984/plano27.jpg

Registro
    19-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Elite Sorcerer

Valeu cara, isso ilustra um pouco o "declínio" do sistema do jogo, com alterações cada vez mais feitas para diminuir o comportamento destrutivo do jogador.

Veja, abaixo alguns fatos que explicam porque eu digo isso:

-Runas e potions em hotkeys, pra mim o que mais fodeu com o pvp:

Os macros e programas ilegais da época faziam isso automaticamente, além de iluminar toda a tela, mostrar a xp restante para o próximo nível e outras coisas. Para não prejudicar os players justos e tornar esse programa ineficaz, a CipSoft implementou quase tudo o que o programa fazia dentro do próprio jogo. Fodeu com tudo pra quem jogava honestamente, mas só o fez por causa do comportamento dos próprios jogadores.

-Stamina e soulpoints, duas alterações campeãs de reclamações, principalmente por mages:

Macros e programas ilegais da época deixavam um char parado, comendo e usando magias o dia inteiro. De vez em quando ele dançava, pra não cair, e se um pk ou gm aparecesse na tela, o char logava. Maravilha, né?
    Os soul points foram implementados como meio de evitar isso.

Nessa época, também era comum char's online 23 horas por dia, logando na hora do server save e voltando logo em seguida, em função dos sharers e botters. O que fazer? Stamina.

Ou seja, o que a maioria afirma que acabou com o pvp do jogo e com o Tibia old-school foi implementado para inutilizar programas ilegais ou evitar abusos dentro do jogo. Os updates atuais não foram diferentes, camagada.
    O que foi minimizado dessa vez foi o power abussing, que querendo ou não, "no seu lugar apropriado, que seriam os mundos open-pvp" ou não, atrapalham uma parte dos jogadores.

E digo mais: sou uma pessoa totalmente contra a generalização e o pré-conceito, mas grande parte dos jogadores brasileiros utilizam programas ilegais e meios ilícitos de se dar bem no jogo.
    É um fato.
    Vocês não sabem...
    Não conhecem o que vem atrás das nuvens da tempestade.

Todos os dias vejo inúmeros guerreiros largando suas espadas, e para eles eu digo: fracos. Não precisamos de vocês.

Enquanto tiver a força necessária para empunhar minha espada, sustentar o meu elmo e caminhar na terra, minha força estará presente na luta pela justiça.

Não me importo com a força de um mago, minha coragem é maior.
    Não me importo com a velocidade de um arqueiro, minha vontade é maior.

Não me importo com as dificuldades impostas pelos deuses, meu coração é maior.

Honra aos cavaleiros.

Rubysword.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E digo mais: sou uma pessoa totalmente contra a generalização e o pré-conceito, mas grande parte dos jogadores brasileiros utilizam programas ilegais e meios ilícitos de se dar bem no jogo.
    É um fato.
    Triste, mas é a realidade.
    Obs: Não so os Brs heim, pessoas adoram a vida boa e a falta de dificuldades.

Publicidade:

May Banor bless our souls.
    May the kiss of Kirok bring us inspiration.
    May Fardos give us the force of will to forge our souls to tools of good.
    May Crunor protect our health and essence.
    May Uman teach us to use his gifts and use them wisely.
    May the archangels guide and guard us.
    http://img24.imageshack.us/img24/5984/plano27.jpg

Registro
    19-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado Matheus, aliás, belo nome.

É bem nessa cara. Seria interessante se todo mundo que passa por aqui pensasse assim: então tudo que mudou, mudou por causa dos jogadores?
    Mas muita gente não consegue pensar e questionar, só reclamar e reclamar.

É como eu escrevi ali em cima: as principais mudanças no gameplay do Tibia foram para combater ilegalidades dos jogadores.
    Se alguém discordar, por favor escreva.
    Vocês não sabem...

Todos os dias vejo inúmeros guerreiros largando suas espadas, e para eles eu digo: fracos. Não precisamos de vocês.

Enquanto tiver a força necessária para empunhar minha espada, sustentar o meu elmo e caminhar na terra, minha força estará presente na luta pela justiça.

Honra aos cavaleiros.

Rubysword.

Banido
    Registro
    12-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, que money maker lvl baixo é esse?
    De qualquer forma, não deixo de concordar com você em partes e disse isso, na parte das guerras, realmente perdemos.
    Talvez por isso a CipSoft esteja tão preocupada com o FeedBack sobre o war system. Aliás, você já passou lá? Não é provocação nem nada, mas acho que você certamente tem o que acrescentar

@Elite Sorcerer

Obrigado cara, concordo com você e você foi um dos poucos que pegou a idéia. Se tiver um tempo pra deixar uma opinião sobre todas essas alterações, onde ganhamos e onde perdemos, será bacana.

Esse é exatamente o tipo de resposta que eu já esperava.
    Você não me conhece pra afirmar esse tipo de coisa.
    Tenho certeza absoluta que tenho bem mais conhecimento de jogo do que você, mesmo sem te conhecer; e outra certeza é que a CipSoft se importa muito mais com jogadores como eu do que com você.
    Obrigado por nada, seu comentário foi totalmente inútil.

SIM MANO VOCÊ É LVL 260 E TAVA CAÇANDO DWARF GUARD, SE ENXERGA AI NA MORALZINHA, A CIP TÁ POUCO SE FUDENDO PRA VOCÊS, BANDO DE FREE ACCOUNT SANGUE-SUGA, SÓ SERVE PRA MELHORAR O RESPAWN RATE.
    VOU TE FAZER UMA PERGUNTA: PQ VC ACHA QUE A CIP NÃO EXPANDE A ÁREA FREE? A RESPOSTA PODE DEVASTAR A SUA MENTE, MAS SIM, PQ ELA NÃO TÁ NEM AÍ PRA VOCÊS.
    E VOCÊ TEM MAIS CONHECIMENTO DE JOGO QUE EU, COM CERTEZA, VOCÊ DEVE CONHECER TODOS OS ANDARES DA DARK CATHEDRAL, MAS NÃO PQ CONSEGUIU PUXAR TODAS AS ALAVANCAS À TEMPO, MAS SIM PQ FICA VENDO VÍDEO DE QUEST.
    /notsarcasm.

Peace.

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wallissonedu Ver Post
    Antigamente aos sábados e domingos era impossivel logar sendo free account. 70 000 players online em média.
    Hoje, 18/10/2010: 26432 Players Online
    Vamos cuidar com os dados para não perder credibilidade. Tibia nunca chegou a 65 mil players online, e só chegou perto desse número na semana de double xp. Além disso todos sabemos que 1/3 dos players na época eram chars em MC, o que hoje reduziu em muito.

[ ]'s

Registro
    25-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal seu tópico.
    Também acho que quem faz o tibia do jeito que ele é são os próprios jogadores.
    Se não, até hoje pescariamos sem minhoca, ou tacariamos runa na raça

Registro
    19-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doguu Ver Post
    SIM MANO VOCÊ É LVL 260 E TAVA CAÇANDO DWARF GUARD, SE ENXERGA AI NA MORALZINHA, A CIP TÁ POUCO SE FUDENDO PRA VOCÊS, BANDO DE FREE ACCOUNT SANGUE-SUGA, SÓ SERVE PRA MELHORAR O RESPAWN RATE.
    VOU TE FAZER UMA PERGUNTA: PQ VC ACHA QUE A CIP NÃO EXPANDE A ÁREA FREE? A RESPOSTA PODE DEVASTAR A SUA MENTE, MAS SIM, PQ ELA NÃO TÁ NEM AÍ PRA VOCÊS.
    E VOCÊ TEM MAIS CONHECIMENTO DE JOGO QUE EU, COM CERTEZA, VOCÊ DEVE CONHECER TODOS OS ANDARES DA DARK CATHEDRAL, MAS NÃO PQ CONSEGUIU PUXAR TODAS AS ALAVANCAS À TEMPO, MAS SIM PQ FICA VENDO VÍDEO DE QUEST.
    /notsarcasm.

Peace.

Argumentos fortíssimos, eim?
    Nem citei quando foi o episódio do Dwarf Guard, pra começar, ou o meu level no episódio ou atualmente.
    Já fui premmium account, e serei novamente mês que vem, o dinheiro não é o problema, e sim o tempo, mas minha vida não é da sua conta.
    Ninguém tá falando de free e p.a.

A CipSoft não expande a área free porque atende aos requisitos dela: permitir a evolução inicial, o primeiro contato dos jogadores, para que assim ele se interessem mais e paguem a p.a.
    Em nenhum momento neguei isso, nem que jogadores premmium account tem mais voz.

E não, não fico vendo vídeos de quests. Eu as faço.
    E você?

Sem comentários, sua "raiva" infantil só mostra o quão afetado você está.

Nem precisa responder, não vai acrescentar em nada.

Aliás, Caps Lock tem momento pra ser usado rapaz, ninguém gosta de gente chata.

@Topic:

Até que foi longe, pessoas sensatas postando, pessoas infantis se revoltando... Que bacana

Publicidade:

Última edição por Rubysword; 19-10-2010 às 00:49.
    Vocês não sabem...

Honra aos cavaleiros.

Rubysword.

Tópicos Similares

1. Taberna dos Ímpares
    Por Mediocre D Medium no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 26-12-2010, 09:51
  2. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  4. Esportes | São Paulo: um time vergonhoso [+perdeu pro mogi mirim vulgo lanterna]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 11-03-2009, 07:59

Permissões de Postagem