Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: Economia Tibiana - do Loot ao Player

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    Excelente tópico, parabéns!

Durante muito tempo eu fui um revendedor de itens, sempre comprava itens fáceis de vender por um baixo preço pra colocar meu lucro em cima, isso tudo me gerou uma bela conta bancária ao longo do tempo x)

Ao meu ver, são os revendedores que fazem o preço do serv.

Se hoje em dia umaGolden legs ta custando 30k. Se os revendedores conseguirem vender a 70-80-90k logo as pessoas passarao a perceber que "da pra vender a esse preço" e assim elas ganhariam mto mais, logo os preços seriam estabelecidos (ao meu ver) pelos revendedores.

(Tbm ja fui um, e consegui manter muitos preços de mtos itens em Astera)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus parabéns!

O tópico aborda diversas vertentes, que embasam e nos faz ter com certa fidelidade na informação, a convicção de que o mercado tibiano age exatamente dessa forma!

Ótimo tópico!

Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os que leram o tópico, mesmo aqueles que não comentaram. Um segundo obrigado a todos os que aprovaram a matéria e a elogiaram.

A seguir quotei as mensagens que me parece que pedem uma resposta.

Citação Postado originalmente por alisson navarro martins Ver Post
    Texto e assunto realmente muito complexo.
    Não entendi muito, mas vou tentar fazer o exemplo da woi com minha g legs que estou tentando vender faz muito tempo, antes valia 80k e agr 60k

Dropa de demon -> HL
    HL usa por um tempo e com a introdução de novas legs, ele usa as nova e vende a g legs.
    Como passa a ser um item mais vendido fica mais popular ele, sendo assim caindo o preço, seria isso?

Se for, tibia realmente está ruim.
    Eu tinha uma soft, troquei por 4 golden legs ( na época compensava ) e agora nao compensa mais.. é, ta triste. uhahuauha

Enfim, ficou muito legal sua matéria, creio eu que me ajudou um pouco auahua
    Exatamente, com a aparição de um novo item que substitue o antigo, esse item antigo passa a ser muito mais vendido já que menos players os querem (por quererem esse novo item). Com um aumento expressivo da oferta, o preço do item cai.

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post
    Primeiro, parabéns pelo excelente Artigo.
    Bom, eu li tudo, e realmente, é assim mesmo que se baseia a Economia de um Servidor. Chega a ser bastante idêntica com a nossa vida real, principalmente o fluxo que vai e volta e que nunca terá fim.
    O que mudou recentemente, como mesmo você disse, foi os world transfer, pois mesmo mundo novo, o preço de certo itens é o mesmo que nos outros Mundo.
    Por exemplo, a Boots of Haste em Fidera (um dos último Mundo que foi lançado), nunca passou dos 35k pra ser vendido, tem gente que se estressa de tão difícil que é pra se vender que acaba vendendo no bendito Djin. Mesmo assim, a CipSoft tentou controlar isso, permitindo não mais do que que um item por char transferido, o que eu acho certo, e foi uma coisa bem pensada por ela.

Uma dica que já foi dada, tenta respeitar o layout, fica mais fácil pra ser lido.

Novamente, Parabéns pelo Artigo.
    Com certeza, ficarei feliz se houver outros desse tipo.

Falows
    Citação Postado originalmente por wikle Ver Post
    Muito bom. Parabéns.

Como sugestão, procure respeitar o layout do fórum. No meu monitor 19" tive que rolar a tela para poder ler tudo.

[ ]'s
    Admito que foi um erro grave a questão do layout que passou desapercebida por mim. Peço desculpas e fico feliz em lhes dizer que esse problema ja foi corrigido.

Obrigado

Citação Postado originalmente por _Gakimeha_ Ver Post
    Excelente tópico! Concordo com tudo o que você disse aí...

Só um detalhe: com o update de verão de 2009 vieram mais alguns NPC's grandes reguladores da economia, responsáveis por comprar os loot's de draken's, etc. São eles: Esrik e Pompan.

Além deles, também faltou o Grizzly Adams, que regula o preço dos nossos trophies...

YourS,
    ~~G~~
    Vou dar uma olhada nesses NPCs que você citou e ver se o papel deles realmente é o mesmo dos Djinns e do Rashid. Esse ponto eu nem tinha conhecimento. Caso realmente eles tenham o mesmo papel, serão adicionados no artigo. Obrigado pela sugestão.

Citação Postado originalmente por Rubysword Ver Post
    Parabéns, muito bem escrito e com uma visão crítica e madura do universo virtual do Tibia. Pena que não existem muitos como você.

O texto não ficou complexo e de difícil compreensão, e se planejar continuar com sub-tópicos, como os citados (re-sellers, saída de players de um server), tem todo o meu apoio.
    Citação Postado originalmente por WRGR Ver Post
    Gostei da matéria. Detalhou bem todos os passos da economia do jogo.
    Seria muito interessante você fazer uma matéria a parte sobre os revendedores.

Uma observação pessoal: Apesar da economia do tibia ter várias etapas, ela é bem simples perto de outros jogos, como o WOW ou Dofus que tem outro determinante: fabricação de itens. Fazendo com que vários low leveis forneçam matéria prima para os High lvl e este fabrica um item bom com a matéria prima e revende mais caro que os gastos com a matéria prima. Não só armas, como equipamentos, poções, magias especiais e etc. Fazendo com que o dinheiro dificilmente vá para as mãos dos NPC's, ficando somente na mão dos jogadores.
    Sobre a questão da matéria dos resellers, se me sobrar tempo e motivação, garanto a vocês que vou escrever. Já queria fazer isso a um tempo, antes mesmo da idéia de escrever sobre a economia. Porém esse artigo me motivava mais a escrever. Vou pensar a respeito, obrigado pelo apoio.

Citação Postado originalmente por Milwaukee Ver Post
    huhu!!
    Como estudante de ciências econômicas, achei muito interessante seu texto

Mas eu acho que vocês ignorou um fato importantíssimo (e que eu acho que não pode ser ignorado) que é o fato da CIP estar estragando os itens cada vez mais.

Exemplo:

MPA, a alguns anos, era a melhor armadura do jogo (para todas vocações).
    Atualmente, só é útil para knights de axe (os que ainda não tem a earthborn titan armor~), mesmo assim, existem outras armaduras substitutas (que aumentam shielding, life ou resistencia~) que substituem de maneira muito satisfatória, deixando a MPA um item pouco utilizado. Com isso, ela tem um preço baratíssimo (no meu mundo você pode comprá-la por 180k~) sendo utilizada ,geralmente, por players lvl 0-100 no máximo.

Outro exemplo é o DH, que foi substituido pelo Zaoan Helmet para os players que preferem defender-se de de ataques físicos altos, ou pelo Elite Draken Helmet (dos paladinos).

E mais um exemplo, Golden Legs, substituida pela Dwarven Legs e/ou Yalahari Leg Piece.

Concluindo: a CIP está tentando agradar aos players criando atrativos novos (como itens com mais atributos) a cada update, entretanto está deixando de lado o Roleplay!! (wtf?! MPA, DH, G legs = itens que não se usa mais, só decoração)

Pra mim, jogador antigo, isso é uma decepção :/
    Sem contar que tibia ta parecendo OT agora, bixo forte na porta da cidade (yalahar) com 150% xp (bonus) e vem com esses evendo de aumentar regeneração de mana/hp?!

Tibia vai perder o sentido, jájá tem gente lvl 500, o que fazer depois??
    Tibia está se perdendo, isso me deixa triste :/

PS: o que eu escrevi ficou uma bagunça pq quando falo sobre o que a CIP vem fazendo me deixa bravo :S então... whatever
    Minha intenção aqui não é criticar ninguém, é apenas explicar como funciona o sistema, independentemente de eu concordar com ele ou não. Portanto, eu tenho que analisar os fatos: 1 - É fato que novos itens são inseridos; 2 - É fato que eles atuam na economia; 3 - É fato que eles geram impactos sobre outro itens que seriam concorrentes deles; 4 - Esse impacto pode ser traduzido com a Lei de Oferta e Procura. Por exemplo, o Zaoan Helmet é introduzido. Várias pessoas passam a preferir ele ao invés do Demon Helmet. A oferta de Demon Helmet aumenta por conta disso. A procura por Zaoan Helmet também aumenta. Portanto, o DH desvaloriza e o ZH valoriza. Portanto, o que você disse que não estava explicado na matéria que seria a respeito de quando a CipSoft introduz novos itens no jogo, está sim explicado, porém de maneira implicita, cabendo ao leitor essa análise feita por mim.

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    Ao meu ver, são os revendedores que fazem o preço do serv.

Se hoje em dia umaGolden legs ta custando 30k. Se os revendedores conseguirem vender a 70-80-90k logo as pessoas passarao a perceber que "da pra vender a esse preço" e assim elas ganhariam mto mais, logo os preços seriam estabelecidos (ao meu ver) pelos revendedores.

(Tbm ja fui um, e consegui manter muitos preços de mtos itens em Astera)
    De fato, resellers alteram sim o preço nos servidores. Porém analise a quantidade de resellers negociando itens em relação a quantidade de jogadores não-resellers que o fazem. Digamos, chutando bem alto, que os resellers correspondam a 10% da participação economica do servidor. 10% dos players vendendo item X a um preço mais alto do que o mercado, não faz o mercado alterar o preço, e sim faz com que o reseller simplesmente não consiga nenhum comprador. Agora, se resellers começarem em conjunto com players não-resellers a vender itens por um preço mais alto, isso sim valorizaría o mesmo. Porém para que isso aconteça, uma negociação entre quase todos os jogadores do servidor deve ocorrer, o que me parece totalmente inviável. Mas o seu ponto de vista abordado não deixa de ser algo interessante, apesar de um pouco incoerente.

Registro
    07-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente ficou boa a matéria, mas melhor mesmo ficou as suas imagens no paint.

Oi, tudo bem?
    (:

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relendo aki lembrei outra coisa.
    ODEIO NPC.

são eles que acabam com os resellers.
    Eu ja vendi por exemplo, spellbooks que valem 8-10k por 30k.

Publicidade:

Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    17-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gratz! Muito boa a matéria!

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o artigo. Valeu!

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico muito completo, parabéns.
    Reputação adicionada.

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom... muito bom! Parabéns.
    Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
    Visite:
    http://www.realtec.comli.com/

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou na 2° camada da pirâmide. Me senti importante agora.

Parabéns, rep+ (Y)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  2. [Artigo] Diário de bordo com tudo em relação ao Test Server (update de verão 2009)
    Por Havengar no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 264
    Último Post: 12-07-2009, 17:52
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem